Você está lendo

Tomb Raider II: Starring Lara Croft

Ismael

Tomb Raider II
é o segundo jogo de computador e videogames da série Tomb Raider. Foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive, e originalmente lançado para PC e Playstation em 1997.

Jogabilidade

A jogabilidade de Tomb Raider II baseia-se no jogo original. Inovações em Tomb Raider II incluem novas armas, movimentos extras, um pequeno conjunto de veículos, fases maiores e muitos inimigos. Em termos de movimentos, Lara pode agora escalar parede e rolar no ar para o solo na direção oposta que o jogador tenha que enfrentar. As armas foram expandidas para arma de arpões, um lançador de granadas, e um rifle M16. O inventário inclui flares (sinalizadores), que são utilizados para iluminar cantos escuros e tirar partido da melhor modelagem tridimensional executada pelos desenvolvedores. Os dois veículos no jogo são uma lancha (em Veneza) e uma moto de neve (no Tibet). Ambos são usados para percorrer longas distâncias em todo mapa e podem acelerar em rampas ou atropelar inimigos.
Em Tomb Raider II, a aparência de Lara foi dada a cargo do designer Staurt Atkinson, dando ao cabelo dela um rabo de cavalo, uma aparência mais agradável e novas roupas. Na China e em Veneza, ela veste sua familiar roupa Tomb Raider de blusa e shorts, nas fases de água uma roupa de mergulho, uma jaqueta de vôo no Tibet e um roupão de banho na Mansão Croft.

O objetivo do jogo mantem-se inalterado ao jogo anterior: cada fase deve ser terminada com vários quebra-cabeças resolvidos, colecionando itens chave, e realizando difíceis saltos. No entanto, desta vez há uma ênfase no combate com armas e matando oponentes humanos também. Segredos deixaram imediatamente de recompensar o jogador com armas ou medicamentos. Em vez disso, cada segredo é marcado por um dragão ornamental colorido (secrets): prata (ou pedra), jade e ouro, e de acordo com a dificuldade de sua localização. Só quando Lara tiver coletado cada um dos dragões em uma fase ela receberá um bônus, geralmente constituído por uma nova arma e/ou muita munição.

Enredo

A história de Tomb Raider II fala sobre a mística Adaga de Xian, uma arma que nos tempos antigos era usada pelo Imperador da China para comandar seu exército. Ao mergulhar a Adaga no coração de uma pessoa, a arma tem o poder de transformá-la em um dragão. Um flashback revela que a última batalha que foi travada pela Adaga terminou em derrota, quando os monges guerreiros do Tibet conseguiram remover a faca do coração do Imperador. A Adaga voltou para seu lugar na Grande Muralha e foi guardada por séculos. Lara Croft tem a missão de achar a Adaga de Xian, uma adaga com poderes misticos cujo poder é se transformar num terrível dragão. Em contra mão, Marco Bartoli, um milionário italiano, também está a procura de tal artefato, nessas condições se inicia uma corrida emocionante em que o destino da Terra está em jogo.

O jogo se inicia na Muralha da China, onde Lara Croft está investigando a verdade por trás da lenda da Adaga. Quando ela descobre a entrada para a câmara do artefato, percebe-se que a chave para destrancar a porta está faltando, e de repente ela é atacada por um italiano que alega que trabalha para um homem chamado Marco Bartoli.

Após as pistas colhidas na China, Lara descobre que Marco Bartoli é um líder da Máfia veneziana e fundou um culto obcecado com a antiga Adaga. Ela descobre que seu esconderijo fica na romântica Veneza. Ela viaja pra lá e então segue Bartoli a bordo de seu avião, que segue para uma estação petroleira no mar Adriático. No lugar, o culto está realizando escavações em um navio naufragado chamado Maria Doria, que uma vez pertenceu a Gianni Bartoli, pai de Marco. Lara sabe a partir de um monge tibetano detido, irmão Chan, que o naufrágio tem um antigo artefato tibetano chamado Seraph. Por gerações, os monges do mosteiro Barkhang dedicaram-se à preservação do Talion, a chave para a porta que tranca a Adaga de Xian, mesmo que tenha sido afundado com Maria Doria.

O Seraph, por sua vez, é a pedra-chave para a câmara que guarda o Talion. Antes de irmão Chan revelar mais coisas, ele é morto por Bartoli. Lara mergulha para os destroços do navio e recupera com sucesso o Seraph, depois disso ela vai ao mosteiro Barkhang no Tibet. Com a ajuda dos monges guerreiros, ela abre a tumba para o Talion e recupera o artefato para o local de origem. Um jipe em alta velocidade com Bartoli em perseguição termina de volta na China, onde Lara abre a porta para a câmara que guarda a Adaga. Antes que ela alcance o artefato, porém, Lara mergulha nas catacumbas abaixo da Grande Muralha. Entretanto, Bartoli crava o punhal em seu coração, transformando-se assim em um dragão. No confronto final, Lara aproveita a criatura inconsciente temporariamente e puxa o punhal do coração de Bartoli. No epílogo, o restante dos homens de Bartoli segue Lara na Inglaterra e invadem a mansão dela.

Locais de Exploracão

  • Flag of the United Kingdom.svg Inglaterra: Mais uma vez, a mansão de Lara na Inglaterra é o lugar com formação designado para tornar o jogador mais familiarizado com os controles do jogo. Desta vez, o treinamento ocorre ao ar livre e expandiu-se para um labirinto. O velho porém fiel morodomo da família Croft, Winston, irá acompanhar o jogador durante o treinamento. No segmento final, também tem lugar na mansão de Lara, quando os guardas de Bartoli invadem a casa dela buscando vingança.

  • Flag of the People's Republic of China.svg China: O jogo começa com um prelúdio na Grande Muralha da China. Depois que as missões no Tibet são completas, o jogo retorna para China com ação em trono das catacombas que mantem o punhal.

  • Flag of Italy.svg Veneza: Em Veneza, Lara se infiltra no esconderijo de Bartoli. As fases fornecem ao jogador a primeira oportunidade para dirigir veículos, neste caso uma lancha. Há uma fase no jogo que é chamada de Opera House que se parece muito com a real opera house La Fenice de Veneza.

  • Estação Petroleira (Mar Adriático): Enquanto se escondia a bordo de um avião de Bartoli como clandestina, Lara é golpeada por um dos capangas de Bartoli. Quando ela acorda, ela se encontra sem armas e aprisionada em uma plataforma de petróleo cercada no meio do mar.

  • O Navio Naufragado Maria Doria (Mar Adriático): O jogo continua embaixo d'água nos restos do navio Maria Doria, um luxuoso navio que naufragou décadas atrás. A bordo, está o místico artefato chamado Seraph.

  • Flag of Tibet.svg Tibete: Em Tibet, Lara dirige através das montanhas do Himalaia um snowmobile para chegar ao Mosteiro Barkhang, do qual ela pode entrar nas antigas catacombas abaixo do mosteiro para pegar a chave Talion. Depois de pegá-lo, ela retorna para China na Grande Muralha para destrancar a porta vista no final da primeira fase.

Fases


China

  • A Grande Muralha. 

Veneza


  • Veneza. 
  • Esconderijo de Bartoli. 
  • Casa da Ópera. 

Estação Petroleira


  • Offshore Rig. 
  • Área de Mergulho. 

Mar Adriártico


  • 40 Fathoms. 
  • Destroços do Maria Doria. 
  • Living Quarters. 
  • O Deck. 

Tibete


  • Tibetan Foothils. 
  • Monastério de Barkhang. 
  • Catacumbas de Tailão. 
  • Palácio de Gelo. 

China

  • Templo de Xian. 
  • Ilhas Flutuantes. 
  • O Covil do Dragão. 

Mansão Croft

  • Lar doce Lar.

Personagens

  • Lara Croft
  • Winston
  • Marco Bartoli
  • Irmão Chan Barkang

Curiosidades

  • Neste jogo, como também no primeiro Tomb Raider, são feitas muitas referências sobre Indiana Jones.

  • O navio afundado Maria Doria foi inspirado a partir do navio SS Andrea Moria que afundou no mesmo mar onde o Maria Doria estava, o SS Andrea Doria também foi inspiração para o jogo filme The Poseidon Adventure.

  • Neste jogo, Lara Croft ganhou mais polígonos na sua estrutura, a deixando com uma aparência mais agradável e menos deformada, comparando-se ao Tomb Raider 1.

  • A Mansão Croft aumentou, e com mais esconderijos e lugares para treinar suas hablilidades. Em Tomb Raider II, pode ser explorado também a parte de fora de casa, o que antes não podia. Fora de casa há uma espécie de labirinto feito de grama e um especial centro de treinamento ao ar livre. Novos cômodos podem ser explorados, como a sala de tesouros de Lara ( Que é trancada. ), a cozinha de Lara e até uma sala de música!

  • Nesse game estreou Winston, o mordomo da família Croft. Ele se retrata um amigo íntimo de Lara Croft e sempre a ajuda a resolver certos problemas.

  • É o jogo com o maior número de vendagens de toda a franquia



 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution