Você está lendo

1

Detonado - Tomb Raider IV: The Last Revelation

Ismael




FASE 1: ANGKOR WAT

Após a sequência inicial (CAMBOJA - 1984) você inicia sua fase de treinamento. Nesta fase está acompanhada pelo seu instrutor, o arqueólogo VERNER VON CROY. LARA está com 16 anos neste Capítulo. Sua finalidade aqui é aprender a usar os comando do jogo e achar 8 segredos. Para isto deve seguir corretamente as instruções de VON CROY. Observe seu Inventário e veja que possui uma bússola, 2 medipacks pequenos e um medipack grande. Aproxime-se de seu instrutor e escute com atenção as dicas dadas. Assim que ele se afastar de você observe a área e pegue o 1º SEGREDO do chão, uma caveira dourada. Vá até VON CROY e após as novas instruções siga-o de perto e espere até que ele desarme uma armadilha que tem no chão. Siga o arqueólogo e escute as dicas aprendendo como efetuar grandes saltos. Antes de executar seu pulo desça até a água e pegue o 2º SEGREDO - caveira dourada. Retorne, posicione e corra usando as teclas seta + pular e chegando na outra plataforma. Siga o instrutor e proteja-se esperando até que ele mate o javali que está nesta área.


Continue seguindo até chegar na área da cascata. Antes de efetuar seus pulos vá para a esquerda da tela, desça a rampa e pegue nesta área mais baixa o 3º SEGREDO - caveira dourada. Retorne para a plataforma e efetue o 1º pulo (seta + pular juntas). O seu 2º pulo é mais complicado. Deve usar também a tecla de "ação" para segurar na beirada da plataforma e subir depois usando a seta. Torne a seguir VON CROY e faça como ele ensinou. Pule e agarre no parapeito do muro andando lateralmente para a direita até consegui uma abertura para subir. Siga a área e após as instruções vire de costas, fique bem na beirada da plataforma e use as setas para baixo + ação juntas descendo para a área da catarata. Deve localizar nesta área um mecanismo que aciona uma ponte.

Caia na água e use as teclas de seta + pulo para mergulhar e subir para a superfície. Mergulhe nesta piscina e pegue o 4º SEGREDO - caveira dourada que está no chão. Localize a entrada para uma caverna (veja na figura abaixo) e siga por ela pegando nesta área um medipack pequeno e um medipack grande. Retorne para a piscina, contorne a área indo para o lado oposto onde está VON CROY. Saia da água (seta + ação) e localize uma alavanca. Acione esta alavanca e consegue abrir a ponte. Siga seu instrutor e localize na parede uma escada. Pule e agarre (ação) nesta escada subindo (seta) por ela. Localize nesta área outra alavanca e acione-a. Retorne até VON CROY descendo pela escada de costas (seta para baixo + ação). Siga VON CROY por esta nova área e após as explicações pule e agarre no teto (ação). Ande até o outro lado, siga a área e fique perto de VON CROY até que ele liquide com os 2 javalis. Antes de seguir seu instrutor ande por este pátio e pegue o 5º SEGREDO - caveira dourada que está no chão. Siga VON CROY, passe pela porta com as 2 estátuas e entre em uma sala onde tem uma armadilha no chão. Contorne esta área pela direita e pegue o 6º SEGREDO - caveira dourada saindo pela outra porta. Após as instruções agache e entre pelo buraco que tem na parede.

Na bifurcação vá para a esquerda e pegue o 7º SEGREDO - caveira dourada. Retorne, siga pelo buraco até chegar na sala do esqueleto. Após a sequência (você acha sua mochila) localize a alavanca e acione-a. Retorne até VON CROY, siga ele descendo as escadas e chega na sala de armadilha de dardos. Passe correndo e pulando nos momentos certos evitando ser atingida pelos dardos. Agache, passe pelo buraco da parede e suba a rampa. Ao chegar nesta área SALVE O JOGO. Ande por esta sala e localize o 8º SEGREDO - caveira dourada atrás da cerca. Conseguiu achar todos os segredos desta fase. Siga VON CROY e veja que vocês chegaram no JARDIM DAS 5 TORRES. Nesta área existem 2 portões (direita e esquerda) e seu caminho agora vai depender de quantos segredos achou aqui. Se desejar pode testar os 2 caminhos recuperando o jogo salvo. Se você não localizou os 8 segredos da fase passara pelo portão da direita (Caminho dos Hereges) e seu trajeto será bem mais simples. Se localizou os 8 segredos passara pelo portão da esquerda (Caminho da Bondade) e seu trajeto será bem mais complicado. Ao final dos 2 caminhos chegará no mesmo lugar e esta escolha valera inclusive para a próxima fase. Abaixo estão indicados estes 2 caminhos, faça sua escolha ou teste os dois.

CAMINHO DOS HEREGES (mais fácil)

Siga seu instrutor pelas escadas e chega em um salão com uma piscina. Aproxime-se de VON CROY e escute suas explicações. Localize na rampa esquerda (atrás) um buraco na parede. Suba para este buraco usando as teclas da agarrar + seta. Saia do buraco e localize nesta área uma corda pendurada. Corre e pule agarrando nesta corda (pular + ação juntas). Largue só a tecla de pular, desça o máximo possível para a ponta da corda e balance (tecla "dash"). Quando estiver bem perto da outra plataforma pule descendo nesta plataforma. Vá até a alavanca que tem nesta área e acione-a. Pule na piscina, saia da água e vá até seu instrutor. Desça a rampa escura e passe de fase.

CAMINHO DA BONDADE (mais difícil)

Siga VON CROY pela escada e ao chegar em um grande salão (aqui não tem a piscina) aproxime-se dele e escute as explicações. Localize na rampa da esquerda (atrás) um buraco na parede. Suba por este buraco (agache + seta) e entre nele. Saia do buraco e localize a corda pendurada. Corra, pule e agarre nesta corda (pular + ação juntas). Largue só o a tecla de pular, desça o máximo possível para a ponta da corda e balance (tecla "dash"). Quando estiver bem perto da outra plataforma pule descendo nela. Vá até a alavanca que tem nesta área e acione-a. Desça para o chão da sala de costas para não perder sua saúde e desça a rampa escura passando de fase.

Video




FASE 2: RACE FOR THE IRIS


Nesta fase poderá seguir por 2 caminhos conforme fez sua escolha na fase anterior, o Caminho dos Hereges ou o Caminho da Bondade. Sua opção inicial continuara valendo só por mais esta fase.

CAMINHO DOS HEREGES (mais fácil)

Assim que tiver controle SALVE O JOGO. Deve agora apostar uma corrida com VON CROY e a grande dica aqui é ficar o mais próximo dele que conseguir para evitar as armadilhas que ele prepara. Não se preocupe em ganhar esta corrida. Siga o instrutor de perto, pule pelas plataformas e aproxime-se de VON CROY rapidamente enquanto ele abre o portão. Se for rápida o suficiente consegue pegar este portão aberto, caso contrario pegara o portão fechado. Neste caso localize o buraco à esquerda do porão (cima) e passe por ele. Continue seguindo VON CROY até chegar em uma área com uma grande árvore. Pule, agarre nas folhagens do teto e atravesse para o outro lado. Continue seguindo VON CROY de perto e veja o caminho que ele faz subindo e pulando nas plataformas desta área. Suba nas 2 plataformas da direita, gire para a esquerda e pule para a plataforma da sua frente. Gire para a esquerda e pule para a próxima plataforma. Siga esta plataforma até a parede, vire para a esquerda e pule para a próxima. Entre pelo buraco da parede, atravesse a ponte e veja a porta fechada. Localize um botão na parede à direita e acione-o abrindo esta porta. Siga pelos corredores e quando puder entre na bifurcação à esquerda. Assista a sequência e vocês acham nesta sala o OLHO DE ÍRIS. Quando VON CROY for pegar este olho acontece um desmoronamento. Ele fica preso e você consegue fugir partindo para o 2º CAPÍTULO.

CAMINHO DA BONDADE (mais difícil)

Assim que tiver controle SALVE O JOGO. Deve agora apostar uma corrida com VON CROY e não importa muito ganhar ou perder esta corrida pois só mudara o diálogo entre vocês. Siga pela passagem à direita e faça os 2 pulos pelas plataformas com cuidado. Entre pelo corredor e efetue um enorme pulo agarrando nas plantas da parede. Suba por elas e se cair nesta área localize as plantas da parede e suba.
Vire para a direita, entre pela passagem e vire para a esquerda passando pelo portão que está aberto. Siga e veja a ponte de madeira. SALVE O JOGO e prepare-se para efetuar pulos super difíceis. Passe correndo pela ponte (ela cai) e pule 2 vezes evitando cair nas armadilhas. Siga o corredor, passe pelas pedras que estão na sua frente (seu Instrutor derruba uma ponte) e chega na área de uma piscina. Antes de entrar na área da piscina observe uma passagem na parede à direita.

Siga por ela e veja o enorme buraco com uma piscina no fundo. Pule na água, mergulhe e siga pelo túnel indo sempre pela esquerda até conseguir subir e sair da água. Localize o portão aberto e passe por ele. Siga o corredor e prepare-se para mais 2 enormes pulos. Siga a área e suba pelo buraco de parede localizando uma corda. Posicione-se, pule e agarre nesta corda. Balance e no momento certo pule para o outro lado. Se achar este pulo muito difícil desça para o buraco de costas, vá até a outra parede e suba pelas plantas. Siga pelo buraco da parede e veja VON CROY entrando em uma enorme pedra do outro lado. Prepare-se para dar um super pulo e provavelmente vai cair no buraco. Vá rápido para a esquerda e localize as plantas na parede à direita. Suba por elas pois neste buraco tem muitos javalis. Entre pelo buraco da pedra, siga o corredor escuro e na bifurcação vire à esquerda. Assista a sequência e vocês acham nesta sala o OLHO DE ÍRIS. Quando VON CROY pegar este olho acontece um desmoronamento. Ele fica preso e você consegue fugir.

Video




FASE 3 : THE TOMB OF SETH


Inicia agora sua grande aventura e após a sequência você está na TUMBA DE SETH sendo auxiliada por um guia. Observe seu Inventário e veja que possui 2 pistolas com munição infinita, binóculo, 3 flares (iluminadores), 4 medipacks pequenos, 1 medipack grande e uma bússola. Observe a área onde inicia o jogo e pegue 2 conjuntos de flares. Vá até seu guia e veja que ele fica ascendendo as tochas para melhorar sua visão. Observe a pequena cova do chão e pegue uma arma shotgun. Continue seu caminho (espere pelo guia) e veja outra cova no chão. Entre nela com a arma na mão e mate um escorpião. Pegue um medipack pequeno e continue seu caminho até chegar na entrada da Tumba. Vá pela esquerda e assista a uma pequena sequência. Assim que tiver controle pegue sua arma e mate um chacal que te ataca. Siga por esta caverna da esquerda até localizar um kit de saúde em cima de uma pequena rampa. Pegue o medipack grande, faça um giro e siga a área até o final.

Localize a sua direita a outra entrada desta caverna e na sua frente um bloco de pedra. Suba neste bloco, faça um giro e veja um buraco na sua frente. Fique na beirada do bloco e pule para este buraco localizando o 9º SEGREDO - medipack pequeno. Retorne para aquela pequena rampa e localize uma passagem atrás dela. Siga por ela e entre em uma sala onde seu guia te espera. Aproxime-se do guia e mate 2 escorpiões que te atacam. Observe a sala (não toque em nada) e localize uma passagem à direita de sua chegada. Entre nesta passagem e chega em uma sala com um buraco cheio de areia. Caia neste buraco e localize uma cavidade na parede. Pegue o 10º SEGREDO - munição para shotgun e use rapidamente sua arma matando 2 escorpiões que aparecem nesta área. De cima do caixote pegue um medipack pequeno e saia do buraco retornando até seu guia. Localize um botão na parede, bem à esquerda de seu guia e acione-o. Veja que consegue encher de areia aquele buraco. Vá até o botão da parede oposta (direita de seu guia) e acione-o pegando um medipack grande. Retorne para a passagem, atravesse a areia e pegue do pedestal da esquerda a peça de um olho abrindo uma porta na sala principal.

Do pedestal da direita pegue um medipack pequeno e retorne até seu guia. Vá seguindo o guia de perto, desça as escadas e espere até que ele desarme a armadilha desta sala. Vá até o final desta sala, pegue outra peça de um olho e abra seu Inventário. Combine as 2 peças obtendo o Olho de Horus. Retorne para a sala anterior e observe-a. Note o emblema do olho na parede (não faça nada agora) e uma corda pendurada no teto. Suba pelos blocos, posicione-se embaixo da corda, pule e agarre (pular + ação) nesta corda. Gire para a direita (seta da esquerda) e localize uma passagem na parede. Balance e no momento certo pule para esta passagem. SALVE O JOGO e entre no buraco localizando assim o 11º SEGREDO. Aqui todo cuidado é pouco. Nesta área circular tem um dispositivo com lâminas circulando e se ele encostar em você faz um estrago enorme na sua saúde. Fique sempre de olho neste objeto e na sua saúde. Assim que entrar no buraco vire para a direita e pule subindo em uma plataforma.

Observe na sua frente (mais à direita) outra plataforma. Fique de olho no objeto e assim que ele passar corra até a base desta plataforma. Quando for o momento certo suba nesta plataforma e pegue um medipack pequeno. Vire para a esquerda e no momento certo pule e suba na plataforma que está deste lado. Olhe para o centro da sala e veja na sua frente outra plataforma. Seja rápida, corra e pule para esta plataforma. Suba no bloco que está na sua frente e nesta área está a salvo do objeto com lâminas. Pegue alguns flares do chão e observe a área que tem abaixo de onde pegou estes flares. Fique de costas e desça para o bloco abaixo . Faça um giro e veja o corredor iluminado na sua frente . Corra e pule para este corredor. Pegue rapidamente sua arma (shotgun com munição wideshot é boa aqui) e mate neste corredor 3 chacais. Siga o corredor até ver na sua frente um buraco no chão. Desça por este buraco (escorregue) e chega em uma área onde tem 2 buracos no chão e uma arma. Pegue a arma Uzi e vá para o buraco que está perto desta arma pois no outro só tem um escorpião te esperando.

Siga pelo corredor e encontre com seu guia na sala da areia. Retorne para a sala da corda e agora vá até o símbolo da parede. Use nele o OLHO DE HORUS abrindo a porta. Entre nesta área com a arma na mão e mate 2 chacais. Suba pela rampa avermelhada e entre no salão com a grande estátua da ESFINGE. Primeiro peque a escada que está a sua direita, desça 3 degraus e vire para a direita. Entre no vão da escada e pegue munição para Uzi que está no chão. Retorne e vá para a escada do outro lado. Entre no vão desta escada e pegue um medipack pequeno. Siga até o final da escada e siga pela abertura que tem à esquerda chegando em um salão verde com 2 estátuas. Seu guia coloca fogo na água (ilumina a sala) e entra pelo corredor. Siga o guia e veja que na bifurcação de escada ele vai pela esquerda. Acompanhe-o e veja que ele fica preso pois o portão desta área está fechado. Retorne e vá para o outro lado da bifurcação descendo por uma área verde. Pegue de dentro de um buraco um medipack pequeno e siga o corredor chegando em um enorme salão com uma piscina. Repare que o guia está no portão esquerda e que tem uma abertura na parede da direita. Siga por esta abertura até o final do corredor chegando no SALÃO DAS PLACAS. Acione a corda que tem neste salão e assista a sequência.

Seu guia coloca fogo na água e ilumina o chão da sala onde está. Temos aqui um PUZZLE para ser resolvido. Observe o chão da sala e veja que algumas placas estão iluminadas. Deve dar um pulo certeiro nestas placas (somente nelas) para abrir a grade que tem do outro lado da sala. Antes de resolver este PUZZLE saia da sala, siga pelo corredor e encontre outra corda. A finalidade desta corda é de restaurar as placas iluminadas da sala anterior em caso de erro. Acione esta corda (ela restaura as placas e abre um portão), pegue a arma shotgun do chão e retorne para o SALÃO DAS PLACAS. Vamos resolver o PUZZLE pulando nas placas iluminadas conforme mostra a figura abaixo:

                      

À medida que pisar nas placas certas repare que as tochas do salão vão ascendendo. Se pisar fora do lugar elas apagam e neste caso deve retornar até a 2ª corda e restaurar as placas. Ao acertar os 5 pulos a grade da sala abre. Pegue o TIMELESS SANDS e siga pela nova área retornando para a sala da ESFINGE. Vá para a esquerda e veja seu guia. Siga o guia até que ele entre em uma bifurcação à esquerda. Neste momento não o siga, deve ir reto pela lateral da ESFINGE conforme indica a figura abaixo: Suba na plataforma que tem na sua frente e veja à direita uma grade fechada. Repare na parede e veja que ela é uma escada. Pule e agarre nesta parede  subindo até o final dela. Ao chegar no topo vá até uma alavanca que tem nesta área e acione-a conseguindo abrir aquela grade. Desça de costas pela escada e pegue o 12º SEGREDO - munição para shotgun. Volte a subir a escada e vá para a beirada desta área localizando a base preta e dourada da ESFINGE. Vá para esta base (cuidado para não escorregar) e fique ligeiramente virada para a esquerda. Pule para a outra base preta e dourada (veja indicado na figura acima) com cuidado e vá andando e contornando a estátua até não conseguir mais andar.

Olhe para a esquerda e veja outra base dourada e preta. Deve pular para esta base. Vá até a área seguinte e pegue o 13º SEGREDO - munição para shotgun. Use um flares nesta área e localize em um canto escuro um item. Pegue o medipack grande e vamos retornar para o chão. Vá até a última base preta e dourada que pisou, fique de costas e vá escorregando na rampa usando sua tecla de ação. Com isto consegue amortecer sua queda até chegar no chão. Contorne a área e vá até aquela bifurcação onde seu guia entrou. Veja que ele é muito medroso pois assim que ele abre o portão sai correndo assustado com alguma coisa. Pegue sua arma, siga por esta área e mate 3 escorpiões. Siga pelo corredor e chega em um salão com uma estátua verde. Vá para o centro deste salão e pegue munição para shotgun e um medipack pequeno. Suba até a estátua e use nela o TIMELESS SANDS. Com isto libera a sala da ESFINGE da areia e esta areia vai para a sala onde está conseguindo liberar uma passagem pela boca da Esfinge. Saia rapidamente desta sala (escorpiões aparecem) e retorne ao salão da ESFINGE. SALVE O JOGO. Fique bem abaixo da boca da ESFINGE, pule e agarre na borda da boca. Use a botão de agachar mais a seta e entre pelo túnel seguindo até o final dele e mudando para a próxima fase.

Video




FASE 4: BURIAL CHAMBERS


Assim que iniciar esta fase deve ser muito rápida. Está descendo uma rampa e antes de chegar ao final dela deve pular para um buraco que tem no teto. Você só terá uma chance para pular e deve fazer isto no momento certo. Pule, agarre na borda do buraco e localize o 14º SEGREDO - medipack grande. Retorne para a rampa e desça para uma sala onde tem uma alavanca. SALVE O JOGO e acione esta alavanca. Saia pela porta que tem nesta sala e seja super rápida senão será esmagada pela armadilha de espadas. Pegue a HAND OF ORION do chão e saia rapidamente pela abertura da esquerda. Pegue o 15º SEGREDO - munição para shotgun que está no chão abrindo o portão. Siga pelo corredor e observe a beleza desta área aproximando-se de outra armadilha de espadas. Estude o movimento desta armadilha, SALVE O JOGO e no momento certo passe correndo e pulando. Siga pelo corredor e veja dois lindos vasos. Pegue sua arma e atire no vaso da esquerda (uma pena!) pegando um medipack pequeno. Continue pelo corredor (cuidado para não retornar pelo caminho que veio), passe por outra armadilha de espadas e caia em um buraco. Observe o dispositivo da parede e use nele a HANDE OF ORION.

Consegue liberar a sala seguinte das espadas mas não consegue liberar as lâminas giratórias. Observe a sala, veja os 2 itens em cima das plataformas e as lâminas giratórias. Deve pular nas plataformas, pegar munição para shotgun e a arma shotgun e ir para a plataforma da esquerda, onde não tem lâminas. Deve também ir até o chão da sala e pegar um medipack pequeno. Estude o movimento das lâminas (isto é muito, muito difícil) e no momento certo pule para a 1ª plataforma. Evite as lâminas pulando e cuide de sua saúde. Pegue os itens (se preferir ignore estes itens) e vá para a plataforma segura SALVANDO O JOGO. Siga o corredor e chega na sala do SARCÓFAGO DE SETH. Não se aproxime deste sarcófago agora. Primeiro dê uma volta completa na sala e pegue do chão munição para shotgun e medipack pequeno. Saia pela porta que está do lado oposto a sua chegada e entre no salão da estátua do deus AMON-RA. Observe este salão, pegue um medipack pequeno do chão e repare que nos cantos da sala existem 4 buracos. Desça para o buraco indicado na figura acima (perto do medipack) e localize uma passagem achando o 16º SEGREDO - munição para shotgun e medipack pequeno.

Retorne para a sala do sarcófago de SETH e aproxime-se dele. Assista a sequência e consegue pegar o AMULETO DE HORUS. Volte para o salão do deus AMON-RA e repare que os caixões abriram e que dentro deles tem esqueletos. Não aproxime deles pois se fizer isto não darão mais sossego. Vá até a estátua e empurre-a (ação + seta) até que ela fique em cima da placa com desenho (braço direito da estátua). Empurre uma vez para frente e duas para a esquerda. Quando colocar a estátua no lugar certo assista a sequência e veja que uma porta abre dentro de um dos caixões. Aproxime-se do caixão, faça o esqueleto sair e passe pela porta. Siga o corredor, caia no buraco e entre na CAVERNA. Vá seguindo o caminho desta caverna até conseguir observar as estruturas desta área. Observe a ponte e    estrutura à direita (cima) e o pequeno Templo na sua frente. Siga para este Templo e mate 2 chacais. Entre no Templo, observe a área e localize na parede 2 dispositivos. Deve achar os símbolos para usar nestes dispositivos. Saia do Templo e vá seguindo pela direita da tela.

Use flares se necessitar e siga a área até ver ao longe umas tochas. Pare nesta área e olhe para a direita localizando uma fenda no chão. Caia nesta fenda e localize o 17º SEGREDO - medipack grande. Saia da fenda e vá até a construção das tochas. Pule e agarre na parede subindo até o final dela. Observe o local de sua chegada e veja 2 lindos vasos. Atire neles e pegue munição para shotgun e medipack pequeno. Siga para o outro salão e SALVE O JOGO. Observe o local, veja o símbolo no pedestal e a janela com grade na parede. Assim que pegar o símbolo THE GOLDEN SERPENT as múmias levantam e a grade da parede abre. Vá rápido e pule no buraco desta grade seguindo pelo túnel. Assim que cair na área deve ser muito rápida. Vá para a esquerda, bem para o canto esquerdo, único local seguro desta área. Espere a sala subir e saia pelo buraco. Siga o corredor escuro até localizar um buraco no chão. Pegue um medipack grande e olhe para dentro do buraco localizando um bloco. Pule para este bloco e depois para o chão do buraco. Dê uma olhada nesta área e veja que retornou para a CAVERNA, perto das tochas.

Localize a escada que dá para a ponte da estrutura dourada e vá para lá. Entre na estrutura com a arma na mão e mate 2 chacais. Suba a escadaria, siga a área e caia no buraco que tem no chão. Vá até a boca do túnel e repare a sala cheia de espadas. A 1ª coisa a fazer aqui é pular para o bloco que está à sua esquerda (veja indicação na figura acima) e deste bloco pular para o buraco da parede localizando o 18º SEGREDO - munição para shotgun. Escorregue pela parede e vá para o chão da sala. Ande para a esquerda e localize o último bloco que está do lado esquerdo da sala. Suba neste bloco , suba no 2º bloco e veja o dispositivo da parede. Ainda não possui o amuleto para usar ai. Pule e agarre no bloco que está acima do dispositivo e suba nele. Entre no buraco da parede e acione a alavanca que tem nesta área. Consegue abrir uma grade que está localizada no chão da sala. Desça cuidadosamente para o chão (repita o caminho que fez) e vá para a direita da tela entrando pelo buraco da grade. Pule e agarre na parede subindo por ela. Localize outra alavanca e acione-a fazendo a sala girar.

Veja que apareceu uma área com um amuleto cercado por espadas. Quando tiver controle localize um buraco na parede e saia por ele. Siga o corredor e veja que saiu novamente na sala das espadas. Escorregue até o chão e entre pelo buraco que tem nesta área. Pegue a HAND OF SIRIUS e saia pela rampa. Pule na parede e suba por ela retornando para a sala das espadas.Saia do buraco e suba no bloco que está na sua frente (cheio de estrelas). Observe a área da sua frente e deve ir agora até o buraco da parede oposta. Pule para o bloco que está do outro lado , pendure neste bloco e contorne-o pela esquerda. Continue contornando até conseguir subir no parapeito da sala que está ao lado do buraco. Fique em boa posição, SALVE O JOGO e pule para este buraco. Entre nele e observe o buraco que tem no chão. Este buraco é longo e para descer por ele com segurança pule e agarre na parede oposta descendo por ela.
Siga para a sala que tem nesta área e acione a corda.

Consegue girar a sala das espadas mais uma vez e desobstruir o amuleto. Assim que tiver controle (múmias aparecem) vá para a área onde abriu uma grade de ferro, pule e agarre na parede subindo por ela. Retorna para a sala das espadas. Observe a sala, posicione e pule para o bloco que está à sua direita, suba no bloco seguinte e use no dispositivo da parede a HAND OF SIRIUS. Observe a sala e veja que surgiu à esquerda uma corda. Posicione-se, pule e agarre nesta corda. Balance e no momento certo pule para dentro do buraco. Entre e pegue o TALISMà SCARAB. Saia do buraco pelo outro lado do pedestal, siga o corredor e mate 2 chacais. Continue seguindo o corredor, atravesse a sala e mate mais um chacal conseguindo retornar para a CAVERNA. Entre no pequeno Templo dourado e coloque na parede da esquerda o TALISMàSCARAB e na parede da direita a GOLDEN SERPENT. A sala começa a encher de areia e uma múmia aparece. Fique circulado pela sala e fugindo da múmia até que a sala fique cheia e que consiga subir pelo buraco da parede. Siga pelo túnel e assista a sequência mudando para a próxima fase.

Video




FASE 5: VALLEY OF THE KINGS


Após a sequência inicial você está no buraco de uma caverna. Os capangas de VON CROY (e seu "amigo" guia) estão na área. Vá para o chão com a arma na mão, protejase entre as pedras e mate 7 homens. O revólver aqui é ótimo. Assista a sequência de seu guia entrando no carro e quando tiver controle recolha os itens da areia: 3 munições para uzi, 2 medipacks pequenos, 1 medipack grande e a IGNITION KEY. Após recolher todos os itens olhe para a caverna verde de onde veio e localize o buraco que está à direita da tela.
Entre neste buraco, ascenda um flares e suba no bloco que tem nesta área localizando o 19º SEGREDO - 2 munições para shotgun e a arma shotgun. Saia do buraco e torne a observe a área de onde veio. Agora localize o buraco da esquerda e veja, acima da área de onde veio, uma plataforma. Vá para a beirada deste buraco, vire um pouco para a direita e fique mirando a plataforma que está na sua frente. Corra, pule e agarre nesta plataforma. Suba mais um bloco e ache o 20º SEGREDO - 2 munições para shotgun, medipack pequeno e munição para uzi. Após recolher todos os itens vá para o chão, aproxime-se do jipe e SALVE O JOGO. Use a chave e entre no jipe. A 1ª coisa a fazer é aprender os comando para dirigir este
jipe:

- "ação" ==> anda com o jipe

- setas ==> vira o jipe

- "dash" ou R2 (PS1) ==> aciona a ré

- shift ou R1 (PS1) ==> aciona marcha normal

- ALT ou Quadrado (PS1) + seta da esquerda ==> sai do jipe

Após aprender os comandos básicos entre no jipe e saia com ele. O carro da frente fica jogando bombas, fuja delas. Vá seguindo o carro, suba uma rampa, desça outra rampa e suba mais uma rampa chegando em uma área mais ampla onde tem 2 capangas. Atropele os 2 homens, siga a área passando por dentro de uma caverna. Assim que sair da caverna verá ao longe uma ponte e um capanga em cima dela. Desça do jipe, pegue sua arma e vá até o capanga acabando com ele. Retorne e olhe o buraco que tem embaixo da ponte. Fique de costas e desça pela parede deste buraco (ação + seta para baixo). Vá para a direita da tela e localize um buraco. Deve entrar neste buraco acionando a tecla de agachar mas para que ela funcione os pés de LARA não podem estar agarrados na parede.

Para liberar os pés de LARA solte a tecla de ação e volte a acionala rapidamente usando junto a tecla de agachar. Siga o buraco escuro (use flares) localizando o 21º SEGREDO - granadas e medipack pequeno. Saia do buraco, agarre na parede e suba voltando para o jipe. Siga a rampa pela esquerda, pule o buraco e vá seguindo pelas cavernas até encontrar outro capanga. Atropele-o e veja a área aberta na sua frente. Vá com cuidado para esta área e não tem necessidade de descer aqui. Contorne esta área, vá para a direita e mate outro capanga. Entre na caverna e vá para a próxima fase.

Video




FASE 6: KV5 


 *KV5 é o acrônimo de "King's Valley #5"

Você está com seu jipe dentro de uma sala. Veja que o outro carro te espera. Desça nesta área e recolha do chão 2 munições para shotgun e medipack grande. Entre no carro, siga o caminho, passe pelas estátuas e pelo pequeno portão. Chega em uma área onde tem um andaime com um capanga em cima dele. Passe o
carro nas estacas do andaime, derrube o capanga e volte com o carro passando por cima dele. Desça do carro e ande por esta área com cuidado pois tem um buraco no chão. Localize à direita da porta oposta a de sua chegada um buraco na parede. Suba nele, agache e entre neste buraco localizando o 22º SEGREDO - medipack grande. Volte a entrar no jipe, siga por esta porta e chega em uma grande área. Vá para a esquerda, derrube outro andaime e mate o capanga. Desça do jipe e observe a área. Localize à esquerda do portão um buraco na parede. Suba até este buraco e pegue um medipack grande.

Olhe para o portão e suba no andaime que está à direita, bem no canto dele . Suba no caixote que tem nesta área e entre pelo buraco indo até o chão. Achou ai o 23º SEGREDO. Ande por esta área e recolha um medipack grande e um medipack pequeno. Retorne para a parte superior e ande até o final desta área pegando munição para shotgun. Retorne para o ponto inicial deste andaime e suba na plataforma superior. Pode aparecer atrás do caixote um capanga. Se isto acontecer mate-o rapidamente. Ande por esta plataforma e pegue um medipack grande que está no buraco da parede. Olhe para o pátio e posicione-se para pegar a corda que está nesta área. Corra, pule e agarre a corda balançando. No momento certo pule para o andaime do outro lado. Vá para a direita da tela e localize na parede uma chave. Fique bem embaixo desta chave, pule e use a tecla de "ação" conseguindo acionar a chave e abrir o portão. Vá para o chão e passe pelo portão. Observe esta área e veja os buracos na parede.

Vá para a direita da tela e pegue do 2º buraco munição para uzi. Vá para a esquerda e pegue do 1º buraco um medipack grande. Retorne para o jipe e SALVE O JOGO. Siga com o jipe e suba a rampa com cuidado pela esquerda. Veja que desce uma bola pontiaguda. Fuja desta bola, vá para a direita e depois para a esquerda fugindo de mais 2 bolas. Assim que chegar no topo (não desça) da rampa saia do carro e observe o 1º buraco da esquerda reparando nas suas paredes. Pule, agarre nesta parede e suba um pouquinho. Dê um pulo para trás (pular + seta para baixo) e caia em uma plataforma que tem dentro deste buraco achando o 24º SEGREDO - granada. Saia do buraco, retorne ao jipe e vá seguindo o caminho com cuidado fugindo dos buracos. Quando chegar na área aberta com 2 buracos grandes pare e desça do jipe. Olhe o buraco em forma de "L" e repare que pode descer por uma de suas parede. Vá descendo agarrada na parede até localizar um buraco nesta área. Agarre na beirada do buraco e entre agachada. Lembre-se que deve soltar os pés de LARA da parede e acionar a tecla de agachar.

Localize o 25º SEGREDO - munição para shotgun e munição para crossbow. Saia do buraco com cuidado, suba pela parede e retorne ao jipe. Siga a área, contorne os buracos e entre pela bifurcação da esquerda chegando nas DUNAS. Atravesse 3 dunas cuidadosamente (tem buracos) e ao chegar nas pedras vire para a esquerda. Veja na sua frente uma torre com um capanga. Vá até lá, derrube o andaime e mate o capanga. Localize (esquerda de onde veio) uma pequena rampa junto das pedras e siga por ela até ver à sua direita um buraco escuro. Entre por este buraco, siga e assista a sequência da fuga de LARA às margens do Rio NILO.

Video




FASE 7: TEMPLE OF KARNAK


Assista a sequência de LARA chegando na casa de JEAN YVES e mostrando pra ele o Amuleto de HORUS. Fica sabendo que deve pegar um Amuleto no Templo de SEMERKHET (em KARNAK) e que VON CROY deve estar atrás da armadura de HORUS, o deus do Sol, para completar a cerimônia.
Quando tiver controle está em um pátio externo no TEMPLO DE KARNAK. Neste pátio não tem nada para fazer. Localize os blocos de pedra, suba por eles e observe o pátio abaixo. Este é o PÁTIO DO OBELISCO. Desça para esta área e pegue sua arma matando 2 escorpiões. Pegue do chão, perto do obelisco, um medipack pequeno. Observe as 3 portas que estão na lateral e entre na porta do meio. Suba pelos blocos que estão na entrada desta área e vire para a esquerda vendo uma plataforma com itens. Pule para as plataformas e pegue um medipack pequeno, munição para uzi e munição para shotgun. Desta última plataforma pule para o chão e localize um buraco. Entre neste buraco, agache e passe pelo buraco da parede localizando o 26º SEGREDO.

Assim que entrar neste salão pegue a arma e mate um escorpião. Vá até o final da sala, pule e atire no vaso pegando munição para shotgun. Entre no outro salão cheio de vasos e mate 3 escorpiões. Atire nos vasos (só tem 2 que não quebram) e pegue medipack grande, munição para shotgun, munição para uzi e flares. Após recolher tudo saia desta área e retorne para o Pátio do OBELISCO. Observe a construção com colunas e deve agora subir no teto desta construção. Localize ao lado dela uma pedra meio inclinada. Fique bem à direita desta pedra (parte mais plana) e suba. É chato subir nesta pedra. Deve ficar o mais à direita possível da pedra, se for necessário fique pendurada e ande para a direita até conseguir subir. Desta pedra gire levemente para a direita e pule no teto da construção pegando munição para shotgun. Retorne para o chão, entre na construção das colunas, veja uma porta fechada à direita e passe pelo portão entrando em um grande salão.

Repare que LARA olha acintosamente para cima indicando que deve ir até aquela área. Pule pelos blocos da direita e suba nesta área olhando os 2 portões fechados. Faça um giro e observe a sala. Localize os 2 painéis da parede e itens em cima da última plataforma. Pule para a plataforma do meio, acione os 2 painéis e abra os portões. Vá até a última plataforma e pegue munição para uzi e munição para shotgun. Retorne e vá até os portões pegando a arma shotgun do pedestal e um medipack pequeno do chão. Vá até o outro pedestal e pegue o CANOPIC JAR  Assista a pequena sequência indicando a sala onde deve usar este objeto. Retorne para o chão e vá para a área da piscina. SALVE O JOGO, caia na água e pegue flares do fundo da piscina. Localize um buraco, suba, tome ar e passe por este buraco. Siga o corredor e veja uma porta fechada. Abra esta porta ("ação") e continue seguindo pelo túnel até localizar um buraco no teto. Suba por este buraco e tome ar. Suba em uma plataforma que tem neste buraco e ache o 27º SEGREDO - munição para uzi e munição para crossbow. SALVE O JOGO, volte para a água e torne a mergulhar até chegar no final da área vendo um portão fechado à direita.

Olhe para o outro lado e veja uma pequena fenda na parede. Passe por esta fenda (é chato) e localize o 28º SEGREDO - medipack grande, munição para crossbow, munição para shotgun e munição para uzi. Pegue rapidamente todos os itens e retorne reabastecendo seu ar no buraco. Torne a mergulhar e saia da piscina e da construção retornando para o Pátio do OBELISCO. Localize o buraco do muro, suba pelas pedras e vá para o PÁTIO DAS COLUNAS. Localize o chão de pedras e siga por esta área com a ama na mão. Mate o escorpião e pegue de cima de umas pedras alguns flares. Caia no buraco que tem no chão, siga por esta área e chega na sala que viu na sequência do jarro. Localize nesta sala, à esquerda, um vão na parede (no meio das pilastras). Suba agachada neste vão e ache o 29º SEGREDO - flares e 2 munições para uzi. Retorne para a sala e entre na piscina vazia da direita. Mate o escorpião e pegue um medipack pequeno. Saia da piscina, suba nos blocos e olhe para o teto.

Pule, agarre nas ranhuras e atravesse para o outro lado da sala. Mate o escorpião que tem nesta área, suba no grande bloco e acione o botão da parede abrindo a porta preta que está nas suas costas. Vá até esta porta, passe por ela e acione o botão que tem na parede. O jarro do centro da sala desce e surge um buraco. Olhe para o centro da sala e localize o buraco após a escada. Desça de costas por este buraco e observe a SALA DAS ESTÁTUAS. Pegue um medipack grande que está em cima do bloco e vá para trás da estátua da esquerda (perto do buraco da parede) e use nesta estátua o CANOPIC JAR 1. Assista a sequência da porta da construção de colunas abrindo e quando tiver controle dê uma olhada na sala com água que tem após o portão preto de grade e retorne pois no momento nada a fazer nesta sala. Vá para o buraco da parede e siga agachada por ele. Desça do outro lado, siga o corredor e pule para outro buraco pegando nesta área alguns flares. Suba na pedra preta e ande agachada até chegar na área com areia. Siga até o próximo buraco, agache e siga o corredor até chegar na 2ª área com areia. Pule pela direita desta área até conseguir sair e retornar para o Pátio das COLUNAS. Saia pelo buraco do muro e retorne ao Pátio do OBELISCO. Entre na construção de colunas e veja que a porta da direita está aberta. Passe por ela e vá para a próxima fase.

Video




FASE 8: GREAT HYPOSTYLE HALL


*HIPOSTILO: Hipostilo é uma palavra grega cujo significado é "teto sustentado por colunas".
Saia deste buraco pela esquerda e chegue em uma área externa. Observe o local, veja um buraco na parede da direita e aberturas na parede da esquerda. Vá para os blocos que estão na sua frente e pegue de cima de um dele munição para shotgun. Vá para as aberturas com a arma na mão e mate 2 escorpiões. Pegue nesta área alguns flares e medipack pequeno e volte para o pátio. Entre pelo buraco da parede e vá para a esquerda seguindo o corredor até o final quando assiste a sequência da chegada de VON CROY e seus capangas. Quando tiver controle corra e pule o enorme buraco que está na sua frente chegando em uma área externa cheia de pedras. Entre pela abertura que tem à direita e pegue do chão um medipack pequeno. Siga por esta área até o final, vire à esquerda e vá para a próxima fase.

Video




FASE 9: SACRED LAKE


Nesta fase o melhor é usar o revólver pois ele é super eficiente. Siga a área, vire à esquerda e vá para a parte externa com a arma na mão. Mate os morcegos e um enorme crocodilo que atacam você e pegue de cima de uma pedra um medipack pequeno. Vá para a esquerda até ver uma piscina com água à direita e um buraco na parede da sua frente. Pegue sua arma, vá na direção da piscina e mate 3 crocodilos. Desça a
rampa, atravesse a piscina e vá para a plataforma de areia. Vire para a direita, contorne esta área (passe por um portão fechado dentro da água) até ver uma estrutura de tijolos verdes. Entre nesta estrutura com a arma na mão e mate os morcegos. Veja na sua frente uma tocha e um buraco no chão. Entre neste buraco, gire
e veja na sua frente um cano banco. Desça cuidadosamente 2 blocos e se posicione.

Pule, agarre no cano e gire observando um outro cano em cima de um bloco. Fique de costas para este bloco e pule (pular + seta para baixo) para este 2º cano. Suba por ele e pule de costas para a plataforma que tem junto da parede. Pule no buraco da parede e entre agachada nesta área. Siga o túnel e chega em uma área com uma corda. Acione esta corda e consegue abrir aquele portão que viu na piscina liberando mais crocodilos. Saia retornando pelo túnel de onde veio até chegar na área dos canos. Torne a pular para o cano central, desça até o final dele e caia na água ou pela direita ou pela esquerda. Pegue nesta área flares e medipack pequeno, vá seguindo pelo túnel até subir pelo longo buraco. Respire e saia rápido da água matando 2 crocodilos que te esperam nesta área. Entre na água, passe pelo portão que abriu e observe a área. Á esquerda tem um buraco (está fechado por uma grade), embaixo de você tem uma placa preta e na sua frente, abaixo de uma plataforma, tem uma alavanca. Acione esta alavanca e a placa preta do chão abre revelando um buraco. SALVE O JOGO e entre por este buraco.

Mergulhe e aproxime-se da porta fechada. Abra a porta e retorne para recuperar seu ar. Passe pela porta e faça com atenção o caminho. Siga reto, vire à esquerda e siga reto. Vire à direita, siga reto e vire à esquerda vendo um buraco na sua frente (cima). Antes de entrar neste buraco vá para a direita, siga a área e suba recuperando seu ar. Pegue nesta área um medipack grande, SALVE O JOGO e retorne subindo agora para aquele buraco que viu anteriormente. Chega em uma sala com um enorme espelho. Olhe para o espelho (esquerda) e localize um buraco no teto. Só consegue ver este buraco através do espelho. Faça um giro e tente subir na área deste buraco pois não consegue vê-lo. Tente subir e colocar a cabeça para fora da água recuperando seu ar. Quando conseguir localiza-lo saia deste buraco subindo em uma plataforma que tem nesta área. Siga o corredor até o pedestal pegando a CANOPIC JAR 2 e abrindo um portão submerso. Pegue desta sala 2 munições para uzi, SALVE O JOGO e retorne para a água. Passe pela sala do espelho, saia pelo buraco, pegue o túnel e retorne para a sala do portão. Entre agora naquele outro buraco, você será puxado pela correnteza e voltará para o Temple of Karnak.

Video





Retorno ao templo de Karnak...

Inicia a fase ainda mergulhando. Siga o corredor e suba pelo buraco que tem nesta área subindo em uma plataforma. Pule para o bloco, vire à direita e suba um bloco retornando para o Templo. Desça na sala, pegue o portão da esquerda e aproxime-se das costas da estátua. Use nela o CANOPIC JAR 2 e assista a sequência de uma vasilha encher de água. Torne a sair pelo portão que entrou e caia na água vendo que consegue caminhar por cima dela. Vá até a estátua, suba no pedestal e pegue munição para uzi. Saia pelo buraco que tem nas costas da estátua, siga o corredor e suba na plataforma da esquerda ou direita. Vá para a parte externa, desça para a plataforma abaixo, pegue o revólver e mate 3 crocodilos. Entre na água, pegue munição para shotgun e passe pelo buraco que tem abaixo do pedestal com grade.

Siga o corredor e suba em uma sala onde pode ver na parede em frente um botão. Acione este botão e consegue retirar a grade do pedestal. Retorne para a área do pedestal, saia da água e contorne esta área pegando munição para shotgun. Vá até o pedestal e pegue a HYPOSTYLE KEY e a SUN GODDESS. Volte para a água, atravesse para o outro lado e retorne pelos blocos de onde veio até chegar na sala da estátua onde pode andar por cima da água. Saia desta sala, retorne para a sala das estátuas e localize o buraco da parede. Este buraco já usou na 1ª vez que veio aqui. Saia por ele, siga o mesmo caminho feito anteriormente até chegar na 2ª área com areia. Pegue sua arma e mate o capanga que te espera na porta à direita. Vá para esta porta, vire à esquerda e mate outro capanga. Saia pelo buraco do chão e ao chegar no Pátio das COLUNAS mate mais 2 capangas. Passe pelo buraco do muro e retorne ao Pátio do OBELISCO matando mais um capanga. Entre na construção das colunas e passe pela porta da direita e assim voltando ao Great Hypostyle Hall.



Retorno ao Great Hypostyle Hall...


Ao retornar para esta fase saia pelo buraco da esquerda e vá para a área externa com o revólver na mão. Vai enfrentar aqui um terrível NINJA armado com lâminas mortais. Fique longe de suas lâminas e só atire quando ele parar de balançar as lâminas. Com isto vai economizar suas balas pois tiro só vai atingi-lo quando as lâminas estiverem paradas. Após matar o NINJA nesta área externa vá para o buraco da parede à direita. Dentro desta área mate outro NINJA que aparece pela direita e siga a sala pela direita. Localize
uma abertura na parede e suba por ela. Ande nesta área superior e recolha do chão munição para shotgun e munição para uzi. Retorne para a sala debaixo e localize sua porta de entrada. Torne a sair no pátio externo (só para localização), entre novamente e vá para a esquerda seguindo o corredor até o final. Passe pelo chão de areia com a arma na mão e mate nesta área 2 NINJAS.

Você retorna para aquele enorme buraco. Pule novamente este buraco, siga e chega na área externa cheia de blocos. Agora não entre na construção à direita, vá para a esquerda e passe agachada pelo buraco que tem na parede. Siga pelo corredor até chegar em uma porta fechada com um botão na parede. Acione este botão e use ai a HYPOSTYLE KEY abrindo a porta. Entre neste salão com a arma na mão e mate 2 NINJAS que te atacam. Vá até onde matou o 2º NINJA e pegue a arma uzi que ele deixa cair no chão. Nesta área tem 3 grandes salas. Primeiro caminhe para a 2ª sala cheia de pilastras coloridas e pegue munição para shotgun. Mate um NINJA e vá para a 3ª sala (cheia de bloco). Pegue flares e mate outro NINJA. Volte para sua sala inicial e observe a área olhando para o teto e vendo um buraco na parede. Vá para os blocos que estão à direita, suba neles e vire para a esquerda vendo a plataforma no meio das 2 colunas. Pule para esta plataforma e dela dê um salto e agarre nas ranhuras do teto. Vá pendurada e na bifurcação vá para a direita entrando em uma sala com uma coluna no centro.

Vá para o outro lado da coluna e observe a 2ª sala. Ande até a plataformas que está à sua esquerda e olhe para a sala. Pule para a plataforma que está na sua frente e dela agarre na ranhura do teto. Ande pendurada e veja que sua passagem está bloqueada por uma placa preta. Vire para a esquerda e siga descendo para a sala com a coluna no centro. Contorne esta coluna e chega na 3ª sala. Olhe para a sua direita e veja uma alavanca na parede. Pendure no teto e vá até esta alavanca. Ao chegar na plataforma olhe para a sala e mate o NINJA que vem na sua direção. Acione a alavanca e consegue desobstruir o caminho fechado pela placa preta da 2ª sala. Retorne até lá, passe pela placa preta e desça na plataforma. Olhe para a sala e mate outro NINJA que vem na sua direção. Pegue do chão desta plataforma munição uzi e vá para o lado oposto subindo nos 2 blocos. Faça um giro e pule para a plataforma que está na sua frente.

Vire para a sala e vá até á próxima da coluna. Pule para a lateral da coluna e passe pelo buraco do chão (a visão muda) aproximando-se da grande bola de pedra que está em cima da pilastra colorida. Pegue sua arma e dê uns tiros nesta enorme pedra. Ela cai no chão fazendo um buraco. Vá para o chão da sala e entre neste buraco. Localize um pequeno buraco na parede (sua frente) e entre nele. Agache e pegue munição para uzi. Retorne para a sala da pedra e saia pelos blocos da direita. Siga a área e entre na 1ª sala à esquerda chegando no local de uma enorme pirâmide de vidro. Observe a área, veja uma corrente e os 3 buracos da parede. Entre pelo único buraco que não tem escada (use os blocos) e pegue nesta área (em cima de uma plataforma) alguns flares. Retorne para a sala da pirâmide e saia pelo corredor até localizar um buraco no teto. Pule, agarre na parede e suba por ela chegando em uma sala com uma enorme tigela. Vamos agora resolve este PUZZLE da Pirâmide.

Nesta área tem 3 salas com 3 tigelas e estas tigelas funcionam como um ponteiro. Deve gira-las em determinada posição para que a luz reflita na pirâmide. Vá para perto desta 1ª tigela e olhe para baixo localizando a haste de madeira. Procure pela ponta onde tem um risco vermelho e certifique-se que esta ponta esta virada para o "E". Para isto use a bússola que está no seu Inventário (ponteiro vermelho). Deve girar esta tigela até que a ponta vermelha fique virada para o "S". Localize esta parede e gire a tigela 1 vez. Vá para a 2ª sala e localize o risco vermelho da haste. Ele está virado para o "W". Deve girar este risco para a parede "E". Gire a tigela 2 vezes e certifique-se de sua posição. Vá para a 3ª sala e localize o risco vermelho da haste. Ele está virado para "E". Deve girar este risco para a parede "N". Gire a tigela 1 vez e certifique-se de sua posição. Retorne todo o caminho, desça pelo buraco da 1ª sala (de costas) e vá para a sala da pirâmide. Acione a corda e assista a sequência. Suba até o pedestal da pirâmide e pegue o SUN DISK. Desça para o chão e localize um buraco que surgiu abaixo de uma das janelas. Entre por este buraco e passe de fase voltando para o Sacred Lake.



Retorno ao Sacred Lake...


Siga o corredor e chega em uma área com um lago e 2 pilastras na plataforma central. Pegue sua arma e mate 3 escorpiões que estão nesta área. Ande para a direita e localize no chão um buraco. Desça para este buraco, agache e entre no túnel. Siga até o final, fique em pé e suba pelo buraco. Pegue a arma, mate mais um escorpião e pegue os flares retornando para a água do lago. Caia na água, pegue munição para shotgun e contorne esta área pegando de um buraco um medipack pequeno. Suba na plataforma central e aproxime-se do dispositivo que tem nesta área. Abra seu Inventário e combine o SUN DISK com o SUN GODDESS obtendo o SUN TALISMAN. Use este talismã no dispositivo e assista a sequência. Quando tiver controle vá para a porta da direita, suba agachada pelo buraco e pegue um medipack pequeno. Retorne para o lago e vá para a porta do lado oposto.

Siga pelo corredor e caia na água. Circule esta área e pegue munição para uzi. Entre em uma das valas do chão e pegue munição para shotgun. Entre na outra vala e pegue munição para shotgun, medipack pequeno e abra a porta que tem nesta área. Passe por esta porta, siga o túnel e descobre o 30º SEGREDO. Suba em uma sala e pegue dos pedestais munição para shotgun, medipack grande e munição para crossbow. Retorne pelo túnel e volte para a área anterior. Suba na plataforma central, agarre no porte e suba localizando uma plataforma com flares. Pule de costas para esta plataforma, pegue os flares e veja o buraco na parede. Fique em boa posição, bem na beirada da plataforma e pule para este buraco retornando para a área do lago. Vá para a última porta (centro) e entre em uma sala cheia de enormes colunas. Contorne a sala até localizar na parede oposta um buraco. Suba neste buraco e pegue medipack pequeno, munição para uzi e munição para shotgun. Retorne para o salão e suba nos blocos de pedra.

Olhe a sala e localize um buraco na parede. Agarre no teto e vá para este buraco. No caminho será atacada por morcegos. Vá rápido até o buraco, solte a tecla de agarrar e torne a usa-la segurando na beirada do buraco. Use a tecla de agachar e entre. Siga o caminho, fique em pé e entre agachada no buraco da esquerda. Pegue munição para uzi e retorne entrando no outro buraco. Fique em pé, suba na plataforma e siga pelo corredor. Vire para a esquerda e olhe para frente. Corra, pule e agarre na plataforma que está na sua frente subindo por ela. Mate os morcegos e olhe para a sala das pilastras. Vá para o chão e mate mais morcegos nesta área. Localize à esquerda uma passagem na parede. Posicione-se bem e pule para esta passagem. Entre nesta próxima sala com cuidado pois ela tem um enorme buraco e morcegos. Olhe para baixo e desça para esta área. Localize uma pequena sala com 2 pedestais, entre e pegue flares e uma arma uzi. Saia para a parte externa e veja as 2 estátuas verdes de SET. Passe por estas estátuas e usa na porta o AMULETO DE HORUS. Assista a sequência e mude para a próxima fase.



FASE 10: TOMB OF SEMERKHET


Você fica trancada na Tumba e VON CROY pega o AMULETO DE HORUS. Quando tiver controle pegue sua arma e quebre os 2 vasos que estão nesta sala. Pegue munição para uzi e medipack grande.
Saia pela porta, desça a rampa e assista a sequência. Assim que chegar na sala abaixo será atacada por milhares de escaravelhos. Nada pode fazer contra eles. Seja super rápida, vá para o centro da sala e pule agarrando no teto. Vá até o final da sala, entre pelo buraco e veja um cano branco. Solte do teto, escorregue na rampa e pare perto deste cano. Agarre no cano e desça na 1ª sala que encontrar (de costas). Você cai no centro da sala. Cuidado pois em toda a volta deste centro tem um vão. Pule para a área perto da parede, quebre os vasos e pegue medipack pequeno. Localize uma tocha apagada em cima de um bloco e pegue-a. Ela fica na sua mão. Ascenda esta tocha usando a que está acessa na parede e fique segurando esta tocha. Desça com esta tocha acessa para a sala abaixo (pelo vão da sala) e continue fugindo dos escaravelhos. Esta tocha evita só um pouco o ataque destes bichos mas deve observar sempre sua saúde pois a tocha não é muito eficiente. Localize nesta sala 3 portas.

Deve ir em cada uma delas, largar a tocha, acionar o buraco que tem em cada porta e tornar a pegar a tocha. De um dos buracos pegara um medipack pequeno. Deve fazer isto muito rápido pois os escaravelhos não te darão trégua. Após acionar as 3 portas volte para o cano branco, solte a tocha e retorne para a sala acima. Ao chegar nesta sala repare que uma passagem abriu na área entre o local onde estavam os vasos. Saia por esta passagem (ela fecha) e vá para a placa vermelha da esquerda. Acione esta placa e uma porta abre. Entre no corredor, suba o bloco e caia pelo buraco do chão. Você chega na SALA DO JOGO DE SINET. Olhe para a esquerda e localize uma escada escura na parede. Vá até esta escada (pule pelas plataformas), suba por ela até o final e fique o mais à direita possível. Largue as teclas e consegue cair em cima de uma plataforma localizando o 31º SEGREDO - munição para shotgun e medipack pequeno. Retorne pela escada e volte ao andar do jogo.

Pule para o chão, atravesse para o outro lado da sala e localize uma escada na parede. Suba esta escada, pule pelo bloco e siga o corredor até chegar em uma sala com 2 piscinas. Vá para o chão da sala com a arma na mão e mate 2 chacais. Aproxime-se da parede com os 3 buracos com fogo e observe-os. Observe toda esta área com cuidado, veja a rampa, localize uma escada escura em uma parede superior e estude o movimento das chamas. SALVE O JOGO e quando o fogo de um dos buracos parar vá até lá e acione este buraco retornando rapidamente. Se pegar fogo pode ir correndo até a piscina mas acho melhor restaurar o jogo e repetir o procedimento pois terá que gastar muitos medipacks para chegar até a piscina. De um dos buracos pega um medipack pequeno e após acionar os 3 buracos repare que um bloco à direita destes painéis de fogo sumiu fazendo surgir uma passagem. Entre nesta área, passe pela piscina e observe na sala abaixo os 6 painéis com fogo. SALVE O JOGO, desça para o centro da sala e para resolver este PUZZLE deve acionar cada um dos painéis em determinada ordem. Tome cuidado com o fogo, SALVE sempre e proceda conforme indicado abaixo conforme a figura :

                     


  1. Acione o fogo "C" e pegue munição para shotgun.
  2. Acione o fogo "A" e desliga o fogo "E".
  3. Acione o fogo "E" e desliga o fogo "F".
  4. Acione o fogo "F" e aciona umas grades na outra sala.
  5. Acione o fogo "B" e abre uma porta para sair daqui.
  6. Acione o fogo "D" e pegue um medipack pequeno.


Após acionar todos os painéis suba na plataforma oposta à piscina e vá com cuidado até perto do enorme buraco. Pule, agarre no teto e ande até o final da área. Veja que uma porta abriu nesta área. Saia por esta porta e retorna para a sala anterior. Observe a sala e localize a grade (direita) que acionou no mecanismo do fogo anterior. Suba no bloco perto desta grade, suba no topo da grade e olhe para a sala localizando uma plataforma na sua frente. Fique bem na beirada da grade e pule para esta plataforma. Ande por ela e localize à esquerda outro painel com fogo. No momento certo acione este painel e veja que desliga o fogo que estava na rampa da sala abaixo. Antes de descer para esta rampa ande por esta plataforma (oposto de onde veio) e pendure nela pegando uma escada preta que tem nesta área.

Vá andando para a direita, contorne a área até ficar embaixo de um buraco. Suba neste buraco e localize o 32º SEGREDO - munição para shotgun e medipack grande. Vá para o chão da sala, desça a rampa e aproxime-se do pedestal. Acione o pedestal e consegue abrir um alçapão na sala do jogo e pegar as regras do jogo de SENET. Leia estas regras para se informar melhor e saia pela rampa. Contorne a sala e suba pelo buraco da parede, perto das piscinas. Siga o corredor, desça pelo buraco e cairá no chão. Atravesse para o outro lado da sala e suba a escada da parede que está deste lado. Vá até o final da escada e pule de costas chegando na área do JOGO. SALVE O JOGO e vamos agora iniciar a partida de SENET. Assim que entrar nesta área a máscara de SEMERKHET se apresenta para jogar com você e sua principal missão aqui é PERDER NO JOGO.

Se ganhar neste jogo o caminho para terminar esta fase será super fácil e deixara de recolher 5 SEGREDOS. Por conta disto sua obrigação aqui é PERDER O JOGO pois me recuso a explicar este caminho mais curto. Para entender o jogo olhe para o tabuleiro e localize as pedras coloridas. Estas são suas pedras. Ganha o jogo àquele que conseguir levar as pedras até o final do tabuleiro. Todas as 3 pedras devem chegar neste ponto final. Para mover estas pedras deve acionar o dispositivo que está nesta sala. As placas brancas significam o número de casas que deve andar. Após acionar o dispositivo pise em alguma placa colorida do chão fazendo mover a pedra da mesma cor que escolheu. Uma vez joga você e outra seu oponente. Monte sua estratégia e deixe seu oponente ganhar este jogo! Quando perder o jogo de SENET olhe para o chão da sala e veja que surgiu um buraco. SALVE O JOGO e vá até este buraco. Entre nele e vai agora descer uma série de rampas.

Preste atenção pois ao descer a 3ª rampa verá na sua frente um buraco. Seja rápida e pule para este buraco localizando o 33º SEGREDO. Segure no cano branco que está nesta área e desça até uma sala com vasos. Atire nos 2 vasos e pegue munição para uzi e medipack pequeno. Do chão, perto do cano pegue munição para uzi. Pegue novamente o cano e suba retornando para a área anterior. Use o bloco e saia do buraco. Desça mais uma rampa e agarre em outro cano branco. Desça por este cano um pouquinho e localize 2 plataformas. Pule para elas (de costas) e pegue medipack pequeno e munição para uzi. Torne a pegar no cano e vá até o final dele chegando no andar superior de uma sala. Pegue sua arma, mate os morcegos e observe o local. Pule para a plataforma que está na sua frente, siga por ela e entre pela passagem da esquerda subindo as escadas. Entre em uma sala e mate 2 chacais. Observe a sala, veja a alavanca e o objeto verde do fundo da sala. Acione esta alavanca e veja que 2 martelos aparecem nesta sala. Vá até o objeto verde e puxe-o (ação + seta para baixo) até que ele fique posicionado no meio dos martelos. Acione a alavanca e quebre este objeto.

Vá até lá e pegue a CARTOUCHE PIECE 1. Saia e retorne para a sala anterior. Posicione-se na plataforma, mire a corda e pule agarrando nela. Balance e desça na plataforma onde tem uma porta vermelha. Abra a porta e localize o 34º SEGREDO - munição para crossbow e medipack pequeno. Retorne e vá para o chão de costas. Vire para a esquerda e localize uma escada preta na parede. Suba por ela e chega na plataforma do cano branco. Suba por este cano e localize 2 plataformas com itens. Pule para elas (de costas) e pegue munição para shotgun e munição para crossbow. Volte ao cano e desça até o final retornando para a sala. Olhe para sua direita e localize (mais abaixo) uma plataforma onde tem um buraco na parede. Pule para esta plataforma, vá até o buraco da parede e entre agachada. Siga pelo corredor, fique em pé e pule saindo do buraco. Observe o outro dispositivo dourado. Vá até este dispositivo e puxe-o até o máximo.

Pule pelo dispositivo e agora empurre-o até chegar com ele na posição dos martelos. Seja rápida e afaste-se pois os martelos são acionados automaticamente. Pegue a CARTOUCHE PIECE 2 e abra seu Inventário combinando as 2 peças e obtendo a BA CARTOUCHE. Vá para o chão, mate 2 chacais que estão nesta área e entre na outra sala. Atire nos 2 vasos e pegue medipack pequeno e munição para shotgun. Retorne para a outra sala, use os blocos e suba para a passarela. Retorne pelo buraco de onde veio e vá para a sala anterior. Use a escada preta da parede e desça para o chão. Observe as 2 portas e use no dispositivo da porta perto da escada o BA CARTOUCHE. Pegue rapidamente sua arma e mate 2 chacais que te atacam. Entre nesta sala e observe o dispositivo atrás do fogo (esquerda) e uma chave na parede da direita. Para chegar até esta peça faça o seguinte: Posicione-se na plataforma, corra e pule acionando a chave da parede.

Consegue apagar o fogo por um curto período de tempo. Você caiu na sala abaixo. Corra até o outro lado da sala, veja 2 piscinas e 2 canos brancos. Suba por um dos canos, dê um pulo para trás e chegue perto do dispositivo. Empurre este dispositivo o máximo que conseguir e saia da área pois o fogo pode voltar. Torne a pular e a acionar a alavanca. Repita o procedimento, suba no cano e vá até o dispositivo empurrando-o até os martelos. Saia da área, espere os martelos quebrarem o dispositivo e pegue o RA CARTOUCHE. Deve fazer isto o mais rápido possível. Após pegar esta peça retorne para a sala e vá até a outra porta. Use no dispositivo da parede esta peça e entre nesta área. Suba o 1º lance de escada e SALVE O JOGO. Suba o resto da escada e veja que será atacada pelo espírito do fogo. Evite ficar parada pois assim os danos deste espírito serão menores. Para derrotar este fogo pode agir de 2 formas:


  1. Volte correndo para a sala onde pegou a última peça, caia no chão e vá para a esquerda caindo na piscina. A água acaba com o espírito do fogo. Para sair desta sala vá até o lado oposto, localize um buraco na parede e saia por ele.
  2. Desça até esta sala onde o espírito saiu, suba pela rampa que tem à direita e desça a escada desta área indo rápido até a alavanca. Acione esta alavanca e saia de perto. Consegue liberar o espírito da água e este espírito acaba com o fogo.


Após liquidar com o fogo pegue nesta área da alavanca 2 medipacks pequenos. Retorne para o ponto inicial da sala, suba para a área da escada e olhe as cordas. Posicione-se bem, pule para a 1ª corda e desça o máximo possível. Verifique sua posição, balance e pule agarrando na 2ª corda. Proceda da mesma forma agarrando na 3ª corda. Novamente desça o máximo possível, veja sua posição, balance e pule para a plataforma da sua frente (lado oposto à sua chegada). Entre nesta área e ache o 35º SEGREDO - granada, munição para revólver e munição para uzi. Volte por onde chegou e torne a pular na 3ª corda. Vire para a direita da tela (seta da esquerda), posicione-se, balance e pule para a abertura onde pode ver um cano branco. Entre nesta área, pegue sua arma e mate os morcegos. Observe o ambiente, veja o cano na sua frente, uma chave na parede oposta e a porta de um alçapão no teto.

Pule para a área do cano, suba nele e fique de costas para a pequena plataforma que tem perto da chave da parede. Pule de costas para esta plataforma e este pulo é bastante difícil. Para acertar este pulo nivele o cinto preto de LARA com a faixa preta que tem na beirada da plataforma da frente (obrigado ao Marcos por esta dica). Fique virada para a abertura da parede e salte de costas caindo em cima da pequena plataforma. Olhe para a chave da parede, posicione-se e pule acionando a chave. Consegue levantar a placa do alçapão. Pule de volta para o pilar do cano, mate os morcegos que e atacam e suba novamente pelo cano. Volte a pular de costas para a pequena plataforma. Contorne a área pela pilastra (está escuro) e pise na placa do alçapão que levantou (branca). Acione o buraco que tem nesta parede e pega uma tocha apagada. SALVE O JOGO e agora deve ir para o chão amenizando sua queda. Com a tocha na mão atrapalha um pouco e pode joga-la no chão da sala, descer e tornar a pegar a tocha. Se for necessário use flares para localizar esta tocha no chão.

Vá até o salão das 3 cordas e ascenda esta tocha no fogo que tem no centro da sala. Retorne ao corredor e localize na parede (esquerda e direita) 2 tochas apagadas. Ascenda estas 2 tochas e veja que surgiu no chão, no meio deste corredor, um buraco. Desça por este buraco (melhor levar sua tocha), siga o corredor e desça por outro buraco localizando o 36º SEGREDO. Siga por esta área e veja uma armadilha de lâminas. Aproxime-se o máximo que puder, veja o movimento das lâminas e fique de costas. No momento certo dê um pulo de costas passando por elas. SALVE O JOGO e entre na próxima sala. Observe os itens nos pedestais e pegue-os - granada, flares, munição para shotgun e medipack grande. Deve pegar estes itens super rápido e é fundamental pegar o medipack grande pois ele abre a porta de um alçapão no corredor. A sala será invadida por milhares de escaravelhos.

Largue sua tocha e volte correndo para o corredor vendo que surgiu um buraco antes da armadilha. Caia nele, continue correndo até chegar na escada da parede subindo por ela. Ficou livre dos escaravelhos. Retorne para a sala das 3 cordas, suba e efetue novamente os pulos até chegar na 3ª corda. Pule novamente para a abertura da área do cano e vá até sua base. Suba no cano e pule de costas para a pequena plataforma. Contorne a pilastra escura como fez anteriormente e desta vez não vá para a placa do alçapão, mas pule para a plataforma do outro lado. Siga por esta plataforma e entre no corredor à direita. Siga este corredor e pule pelo buraco do teto. Faça um giro nesta sala e localize uma chave na parede. Corra, pule e acione esta chave. Volte a subir pelo buraco do teto e veja que surgiu uma grade nesta área. Suba para o topo da grade e localize um corredor e um buraco no teto. Primeiro suba por este buraco e localize o 37º SEGREDO - munição para crossbow, medipack grande e uma arma uzi.

Volte para o buraco e agora siga pelo corredor entrando em uma sala com tapete vermelho. Assista a sequência de LARA lendo umas inscrições dizendo que aquele que removeu o amuleto e liberou o poder de SET deve aclamar o deus SOL, HORUS para acabar com os poderes de SET e aprisiona-lo novamente. SET e seus seguidores guerreiam com HORUS e a constelação do falcão aparece. A luz da constelação pousa no amuleto de HORUS e quem possuir este amuleto junto com a armadura estará preparado para liquidar com SET. Após esta linda sequência mude para a próxima fase.

Video




FASE 11: GUARDIAN OF SEMERKHET


Após a sequência observe a sala e localize no chão, à esquerda, um buraco. Entre neste buraco e desça uma rampa chegando em uma armadilha de lâminas. Estude o movimento das lâminas, fique o mais perto delas que puder e vire de costas. Quando for o momento certo pule e continue pelo corredor passando pela 2ª armadilha de lâminas e entrando na SALA DO MAPA. Observe esta sala e vá para o buraco da parede da esquerda. Suba nesta área e entre agachada pelo buraco que tem nesta área chegando em uma enorme sala cheia de armadilhas. Observe bem esta sala (olhe também abaixo) e gire a roda que está nesta plataforma algumas vezes. Repare que consegue abrir uma porta do outro lado da sala. Assim que parar de acionar esta roda a porta começa a fechar lentamente. Este é o tempo que tem de ir correndo até lá. Nas plataformas que deve pular existem armadilhas e para ficar livre delas deve passar sempre correndo, não pare nunca. Ao passar pela porta continue correndo (tem mais armadilhas) e vá para as costas do altar. SALVE O JOGO e pegue a GOLDEN VRAENS pois ao lado do altar aparecem algumas lâminas.

Desça pelo buraco que tem à direita e chega na sala abaixo. Ande até o outro lado da sala evitando pisar nos buracos do chão (tem lâminas). Saia pelo buraco da parede e suba por uma escada que tem nesta área retornando para a sala das ARMADILHAS. Retorne pelo buraco de onde veio e vá para a SALA DO MAPA. Vá até o dispositivo dourado da parede e acione-o usando a GOLDEN VRAEUS. Assista a sequência do MAPA e quando tiver controle vá até o mapa e pegue a GUADIAN KEY. Vá para a parede da direita e acione o outro dispositivo usando esta chave. Um alçapão abre perto de você. Entre por este alçapão e desça a rampa chegando em um enorme corredor. Olhe para sua esquerda e veja uma porta de madeira fechada. Siga para a direita e ao passar por 2 portas de madeira escura escuta um barulho. Em breve saberá do que se trata. Chegue na área central do corredor e pegue do chão um medipack pequeno. Observe o corredor da esquerda e veja uma alavanca. Não vá para esta área agora.

Observe mais este local e veja as ranhuras do teto (à esquerda). Pule, agarre no teto e ande até localizar um buraco na parede (após passar pelo buraco de onde veio). Morcegos começam a te atacar. Solte as teclas e pendure na beirada deste buraco entrando nele agachada. Pegue sua arma e mate os morcegos. Siga pelo túnel e localize o 38º SEGREDO. Continue seguindo o corredor e fique em pé. Observe a sala abaixo e desça até lá usando a escada da parede. Observe a sala e primeiro pegue os itens que estão em cima dos blocos (munição para shotgun e munição para crossbow) tomando cuidado com o fogo. Observe o fogo das paredes e veja que de um deles existe um pequeno intervalo. No momento certo vá até este buraco e acione-o pegando munição para shotgun. Torne a observar este buraco e quando for o momento certo acione-o novamente. Veja que o buraco do lado oposto agora oscila. Quando for o momento certo acione este buraco e pegue munição para uzi. Espere e novamente acione este mesmo buraco.

Repare que o buraco da esquerda para com o fogo e que o fogo do buraco da direita oscila. Não vá para o buraco da esquerda senão será atacada por escaravelhos. Vá para o buraco da direita e acione-o no momento certo pegando medipack grande. Suba pela escada da parede, use o túnel e retorne para o corredor. Vá agora até a área da alavanca e assim que se aproximar desta área a porta abre e o GUARDIÃO (Touro) aparece. Se for necessário use a alavanca para abrir a porta. Não adianta gastar munição contra este GUARDIÃO. Deve correr dele e evitar suas chifradas. Entre correndo pela área de onde o Guardião saiu, corra pelos corredores (será atacada por morcegos) até chegar em uma sala. Localize o pequeno buraco na parede desta sala e acione-o pegando uma tocha apagada. Repare que nesta sala tem outra porta e 2 tochas apagadas. Saia desta sala com a tocha na mão, vá voltando pelo corredor até localizar na parede uma tocha acessa. Ela está perto da porta por onde saiu o Guardião. Ascenda sua
tocha e retorne para aquela sala ascendendo as 2 tochas. A porta desta sala abre. Jogue sua tocha fora, pegue o medipack pequeno do chão e passe por esta porta.

Caia no buraco e localize o 39º SEGREDO. Siga pelo corredor e chega em uma sala com 3 pedestais e itens. Vá com cuidado e pegue munição para shotgun, munição para crossbow e medipack grande. Ao pegar estas munições aparecem armadilhas nos pedestais e uma bola de ferro cai do teto. Tenha cuidado! Após pegar tudo saia da sala, siga pelo túnel e suba pelo buraco chegando na sala das tochas. Pegue novamente o corredor e agora vá até o final dele, perto daquela porta de madeira fechada. Fique posicionada nesta porta (não muito junto dela) e aguarde. Quando o Guardião vier em sua direção pule para o lado e faça com que ele quebre a porta. Entre nesta sala sempre fugindo do Touro e observe-a. Veja os 3 pedestais com o desenho de olho e agora deve brincar de "toureiro". Deve ficar em frente a estes pedestais e esperar com que o touro bata neles. Após isto 2 caminhos aparecem na parede.

Primeiro entre pela porta da direita, siga o corredor e suba no buraco da parede. Vá para a esquerda da plataforma e entre em um corredor que tem à esquerda. Suba na bancada e pegue medipack pequeno, munição para uzi e munição para shotgun. Cuidado pois um alçapão abre no teto e cai uma armadilha. Saia desta sala, pegue a plataforma da direita e tente localizar no teto um buraco. Siga pela direita, passe pela entrada de onde veio até virar à esquerda. Assim que fizer esta curva olhe para o teto e localize mais à frente um buraco. Suba neste buraco e ache o 40º SEGREDO. Uma armadilha cai do teto. Observe os itens dos pedestais: medipack grande, medipack pequeno e munição para shotgun. Escolha um deles pois os outros dois não consegue pegar, eles ficam cheios de fogo. Retorne para a sala abaixo e agora passe pela porta da esquerda. SALVE O JOGO, siga pelo corredor e suba a escada da parede. Assista a sequência que seu antigo guia, descobre que VON CROY foi para ALEXANDRIA e vá para a próxima fase.

Video




FASE 12: DESERT RAILROAD


Você inicia esta fase dentro de um trem, no 1º VAGÃO. Observe tudo, veja a alavanca quebrada, as 2 portas e uma alavanca com o cabo. Acione esta alavanca e a porta do vagão abre. Vá até a porta, posicione-se e dê um pulo até o 2º VAGÃO. Abra a porta deste 2º VAGÃO, entre e siga o corredor. Entre no 1º quarto à esquerda e atire no caixote pegando um medipack pequeno. Retorne ao corredor e entre na próxima porta. Atire no caixote e pegue munição para shotgun. Retorne ao corredor com o revólver na mão e mate um capanga que te ataca. No caixote da última porta não tem nada. Vá para o final deste vagão e abra a porta. Veja o 3º VAGÃO com uma lona verde. Pule para este vagão, assista a pequena sequência e mate 2 capangas. Pule para o 4º VAGÃO que está vazio e atravesse por ele. Localize a escada do 5º VAGÃO, corra, pule e agarre nesta escada. Suba no teto deste 5º VAGÃO, caminhe um pouco e do buraco do teto deste vagão e do seguinte aparecem 2 capangas.

Mate os dois e desça para o interior deste 5º VAGÃO. Encontra aqui dentro um caixote que não quebra e pegue do chão munição para shotgun e medipack pequeno. Siga para o outro lado com cuidado e mate o capanga que surge por trás do caixote. Saia pela porta. Pule para a escada do 6º VAGÃO, veja o teto aberto e no momento não tem nada a fazer ai dentro. Siga para o 7º VAGÃO e observe-o. Este vagão é muito íngreme e não consegue subir na sua lona verde. Pule para este 7º VAGÃO e vá para uma de suas laterais. Desça de costas e vá pendurado até o outro lado. Suba no vagão e assista a cena do helicóptero de VON CROY. Pule para a escada do 8º VAGÃO, atravesse o teto e mate mais um capanga. Fique de costas no final deste vagão, pendure e a porta abre. Solte a tecla de agarrar, volte a aciona-la e agarre na beirada da porta. Entre neste 8º VAGÃO e localize o 41º SEGREDO - medipack grande, munição para crossbow e munição para revólver.

Saia de costas deste vagão, vá para a lateral direita e suba no teto deste 8º VAGÃO. Pendure-se na lateral e vá andando pendurada até localizar uma janela. Pendure nesta janela e entre no 8º VAGÃO. Veja uma alavanca quebrada e pegue nesta área 2 munições para shotgun. Vá para o outro lado e pegue uma arma shotgun e uma barra de ferro. Use esta barra na alavanca quebrada e abra a porta. Vá para esta porta, mate o capanga que aparece à direita e pule para o 7º VAGÃO. Suba pela lona verde e mate o capanga que está em cima do 6º VAGÃO. Desça da lona verde e mate o capanga que aparece dentro do 6º VAGÃO. Pule para dentro dele e vá até o final dos caixotes localizando um especial à esquerda. Use a barra de ferro neste caixote e localize o 42º SEGREDO.

Quebre um caixote com tiros e pegue a arma granada. Saia deste vagão pelo buraco do teto e mate 2 capangas que parecem te atacando. Pule para o 5º VAGÃO, passe por ele e pule para o 4º VAGÃO vazio com cuidado. Assista a pequena sequência e mate rapidamente os 2 capangas antes que eles te joguem para fora do trem. Vá para o 3º VAGÃO (de lona verde), atravesse por ele e mate o capanga que aparece na porta do 2º VAGÃO. Pule para este 2º VAGÃO, atravesse o corredor dos quartos e saia pela outra porta. Vá para o 1º VAGÃO pulando com cuidado para ele. Vá até o caixote que está na sua frente e use a barra de ferro nele. Ache o 43º SEGREDO - medipack pequeno e use a barra de ferro na alavanca quebrada. Consegue abrir a outra porta. Saia por ele e vá para a próxima fase.

Video




FASE 13: ALEXANDRIA


Você inicia esta fase perto da ESTAÇÃO. Vá para o canto escuro (flares) com a arma na mão. Mate 2 escorpiões e pegue deste canto um medipack pequeno. Suba a escada chegando na PRAÇA DA FONTE.
Observe a Praça e abra a 1ª porta a sua direita. Entre na BIBLIOTECA e mate um capanga. Observe a sala, veja a porta fechada e saia. Vá até o beco que tem do outro lado da Praça (perto do pôster da parede) e pegue munição para shotgun que está no chão. Observe o portão fechado, a moto e retorne para a Praça. Entre no grande prédio da porta preta, suba a escada de tapete vermelho e assista a sequência. Você chega no ESCRITÓRIO de JEAN YVES. Conta para ele que VON CROY está com o amuleto e fica sabendo que a armadura deve estar perto do Palácio de CLEÓPATRA, nas Catacumbas, abaixo de ALEXANDRIA.

Após a sequência ande por entre as estantes e pegue munição para shotgun que está no chão. Localize uma pequena cômoda e pegue de cima dela a laser sight, munição para crossbow e munição para shotgun. Pegue seu revólver e vá para a sacada. Olhe para a esquerda e mate o capanga que está no outro prédio. Vá até a beirada da sacada (esquerda) e mate outro capanga que está à esquerda. Pule para este prédio, vá até o canto onde estava o capanga e pegue munição para uzi. Vá até a beirada desta plataforma e olhe o prédio da BIBLIOTECA localizando uma chave na parede.

Pule e agarre na beirada do telhado vermelho, ande pendurada para a direita e posicione-se em cima da chave. Solte e torne a usar sua tecla de "ação" acionando esta chave e indo para o chão. Entre novamente na BIBLIOTECA e veja que a porta abriu. Entre nesta área e localize o 44º SEGREDO - medipack grande e 2 munições para crossbow. Retorne para a Praça e entre pela rua que tem à direita. Entre na porta à esquerda e chega no DEPÓSITO. Mate 2 capangas e continue andando pela rua e matando mais um capanga. Siga o corredor e vá para Coastal Ruins.

Video




FASE 14: COASTAL RUINS


Pegue um flares, siga pelo corredor e pegue do chão um medipack pequeno. Continue seguindo e chega em um largo com 2 palmeiras. Siga esta área e entre pelo arco que tem à direita chegando na área "EGYPTIAN
ADVENTURE". Veja um portão de madeira, atire nele e quebre-o. Entre nesta área e observe um compartimento com grade e uma escada que dará na a área da PIRÂMIDE. Contorne este compartimento pela esquerda e observe-o pelo outro lado localizando lá dentro uma chave. Registre isto. Este pátio tem uma saída pela direita, siga por ela, ande pelo corredor e entre pela passagem da esquerda. Observe este local, veja o tocador de flauta e retornem continuando pelo corredor. Veja outro portão de madeira, atire nele e SALVE O JOGO. Entre com cuidado na SALA DO ESPELHO e desça a escada vagarosamente. Olhe para o centro da sala (não saia da escada) e observe o local. O chão desta sala está cheio de armadilhas e só consegue saber os locais através do espelho. Com a ajuda do espelho e do desenho abaixo faça seu caminho na sala e aproxime-se do canto esquerdo do espelho.

                                           

 Pegue nesta área o arco, retorne com o mesmo cuidado e suba a escada. Siga à esquerda pelo corredor e chega na área da PIRÂMIDE. Desça a escada e uma múmia sai de dentro do caixão. Observe este local, veja a escada que está à direita (dará na área da chave) e na sua frente tem uma pequena rampa. Abra seu Inventário, combine a lasersight com o crossbow e escolha a munição explosiva. Equipe-se, SALVE O JOGO e desça a rampa. Ao chegar em cima de uma pequena plataforma aparece na sua frente uma série de alvos. Deve e ser super rápida e atirar nestes alvos antes que a pequena plataforma desmonte e você morra na armadilha. Pode usar aqui também sua arma granada com a munição super. O efeito é o mesmo. Após acabar com os alvos ande pela sala e pegue um token do chão. Olhe para a parede da esquerda e suba agachada pelo buraco retornando para a área da pirâmide. Saia desta área e retorne até o tocador de flauta, ao lado da SALA DO ESPELHO.

Use o token no pedestal e veja que surge uma corda dentro do cesto. Suba para o andar de cima usando esta corda. Pegue nesta área um BROKEN HANDLE e da parede o gancho da esquerda (WALL HOOK) usando sua barra de ferro. Retorne ao chão e vá para o corredor, pela direita, retornando até a área da chave. Aproxime-se da grade, abra seu Inventário e combine o WALL HOOK com a BROKEN HANDLE obtendo o HOOK AND POLE. Use isto na grade e pegue do chão o GATE KEY. Saia desta área contornando o compartimento da grade, siga pela direita e retorne ao largo das 2 palmeiras. Olhe para a direita e veja 2 entradas. Vá pelo caminho da direita, desça a escada e chega na área da PISCINA. Entre na água e suba na plataforma do outro lado e observe o buraco na parede perto desta plataforma. Posicione-se bem, corra, pule e agarre na beirada deste buraco. Entre agachada e saia pelo outro lado. Ache uma escada neste corredor e suba por ela.

Ande em direção da luz, desça a escada e entre em nova área assistindo a sequência onde 3 construções tipo castelo aparecem. O 1º lugar para ir nesta área está à sua direita. Assim que tiver controle localize o gramado e pule para cima dele. Vá seguindo o caminho pela direita e entre na construção com o arco nas suas mãos (munição explosiva). Assista a sequência dos esqueletos e assim que tiver controle vire para a escada à esquerda e detone os dois. Observe esta área, veja o buraco no chão com o grande bloco de pedra e suba a escada. Observe a área das plataformas e veja o caminho que deve fazer. Pule para a plataforma da sua frente, vá para a direita, posicione-se e pule para a plataforma em formato de "U". Olhe para a parede e veja um vão. Pule para esta área e pegue munição para shotgun e medipack pequeno. Retorne para a plataforma em "U" e pule para a área à sua frente. Entre a esquerda e veja o portão preto. Use a GATE KEY e abra este portão. Entre no corredor e vá para Catacombs.


Video




FASE 15:
CATACOMBS  / COASTAL RUINS

Obs.: Apartir de agora você irá ficar indo e voltando de Coastal Ruins á Catacombs, por isso coloquei o titulo ''CATACOMBS  / COASTAL RUINS''.

Siga pelo corredor e ente em uma sala em ruínas. Vá para a saleta ao lado e veja que o chão desta área move e que tem ai uma grande pilastra. Acione a máscara que tem na parede (esquerda) e veja que uma placa preta surge na área da Catacumba Inferior. Saia desta área e retorne ao corredor voltando para a Coastal Ruins.

COASTAL RUINS - 1

Vá para a área externa e pule para o chão de costas. Vá até o grande buraco do chão e entre nele descendo pela escada que tem na parede. Siga pela escada à direita e pegue do chão uma tocha apagada. Ascenda a tocha no fogo que tem nesta área (não se aproxime muito) e observe a roldana com a corda. Aproxime-se da roldana, pule e use a tocha acessa. Saia rapidamente de perto e espere até que o bloco de pedra caia. Jogue a tocha fora, suba no bloco e entre no buraco da parede agachada. Saia do outro lado e abra o portão preto usando a barra de ferro. Suba agachada pelo buraco, siga o corredor e retorne para Catacombs.

CATACOMBS - NÍVEL INFERIOR

Siga o corredor e entre na sala da placa preta do chão. Aproxime-se da coluna e puxe-a (ação + seta para baixo) até que ela fique em cima da placa preta. Retorne ao corredor e volte para Coastal Ruins.

COASTAL RUINS - 2

Siga pelos 2 buracos e retorne para a área da roldana. Suba a escada da parede, suba a escada de pedra e repita seus pulos pelas plataformas até chegar no portão preto. Passe por ele e retorne para Catacombs.



CATACOMBS - NÍVEL SUPERIOR - 1


Vá até a saleta do chão instável e puxe o pedestal levando-o pelo estreito corredor até que ele fique em cima da placa do chão onde tem um desenho. Quando colocar este pedestal em cima da placa libera uma luz branca e abre uma passagem secreta. Esta luz branca fica atacando você. Corra pela passagem secreta, vá para o chão com cuidado e suba umas escadas que estão à direita. Localize nesta área a estátua de um pequeno pássaro. Fique perto desta estátua e consegue ficar livre desta luz branca. Retorne para a sala anterior e localize o buraco do chão com um cano. Agarre no cano e desça por ele. Siga o corredor e aproxime-se de uma alavanca. Acione esta alavanca e descobre um salão com 2 cordas penduradas. Observe esta área (abaixo também), fique em boa posição e agarre na 1ª corda. Balance, veja a posição certa e pule agarrando na 2ª corda. Faça um giro para a esquerda e localize na parede de tijolos um pequeno buraco.

É para esta área que deve pular. Agarre na beirada deste buraco e entre nele agachada saindo do outro lado. Consegue localizar o 45º SEGREDO - arma shotgun, flares e medipack grande. Desça pelo buraco que tem no chão e chega na parte debaixo deste grande salão, perto de uma pequena piscina. Retorne para este buraco e localize uma escada. Suba a escada, veja uns vasos e atire neles. Pegue munição para shotgun e desça pelo buraco que tem no chão. Você cai em uma grande piscina. Localize bem perto de você uns blocos de pedra e suba neles. É bom dar uma volta nesta piscina e localizar uma área onde tem uma estátua de pássaro. Registre este local e suba estes blocos de pedra.

Observe esta área e localize as plataformas da sua frente. Pule para elas até chegar na plataforma onde tem uma alavanca. Acione esta alavanca e veja que 2 blocos surgem na sua frente. Observe esta área de onde está e veja um esqueleto na plataforma central. Pegue seu arco e acabe com ele. Pule pelos blocos que estão na sua frente indo para o bloco onde tem um vaso. Quebre o vaso, pule para este bloco e pegue munição para shotgun. Observe a sala deste bloco e veja outro esqueleto. Detone-o com seu arco e observe o buraco do outro lado da sala vendo lá dentro uma oura alavanca. Pendure no teto e vá até esta alavanca (cavidade azulada). Ao chegar perto da cavidade libera outra luz branca. Acione rapidamente a alavanca (mais 2 blocos aparecem na sala) e caia rapidamente na água.

Deve localizar a área onde viu aquela estátua do pássaro. Ao cair na água vá para a abertura da parede que tem um pouco à direta (bem abaixo do bloco onde estava o vaso). Passe mergulhando por esta abertura e localize a estátua. Fique perto dela e consegue eliminar a luz branca. Saia desta área, vá para o centro da piscina e vá para a esquerda subindo novamente pelos blocos de pedra. Agora deve pular para a plataforma que está no centro da sala e observar seu novo caminho. Desta plataforma central pule para o pequeno pilar que está no meio da piscina , pule para o bloco junto da parede (esquerda), pule para o outro bloco junto da parede e finalmente pule para a abertura da parede . Ao chegar nesta abertura da parede localize á esquerda um buraco. Pule para este buraco, desça dele de costas e fique pendurada no parapeito. Ande lateralmente para a direita até conseguir descer em um corredor. Siga por este corredor e chega em uma sala cheia de enormes pilastras.

Ao lado de sua plataforma tem um vaso. Quebre-o e pegue munição para shotgun observando a área e matando 2 esqueletos que aparecem nas plataformas. Posicione-se bem nesta plataforma que está, pule e agarre na corda. Direcione-se para a plataforma da direita, balance e pule para ela. Assim que chegar nesta plataforma atire nos vasos que estão à direita e nos ossos que estão no chão. Gire para a pilastra central, pule para ela e pegue o TRIDENT 1. Desta plataforma pule para a plataforma do lado oposto de onde veio e observe a área. Mate um esqueleto que aparece na plataforma da esquerda e veja acima de onde está uma abertura. Pule para ela e pegue um medipack grande. Desça com cuidado, mate 2 esqueletos que aparecem na área e localize um item na plataforma da esquerda. Pule até lá e pegue munição para shotgun. Volte para a plataforma de onde veio e localize no final dela uma escada na parede. Suba por esta escada até o final, pegue seu arco e mate o esqueleto. Entre em uma sala e pegue o TRIDENT 2. Suba no bloco que tem nesta área, agarre no cano e suba por ele.

Desça de costas em uma sala cheia de vasos. Quebre-os e pegue munição para crossbow. Torne a segurar no cano e suba até localizar a área de um corredor. Posicione-se bem e pule de costas para este corredor. Siga por ele e uma porta abre. Passe por ela e veja que retornou para aquela área do início com o buraco no chão. Agarre novamente no cano, desça por ele e mate o esqueleto que te espera nesta área. Vá até a beirada da plataforma e observe a área. Mate uns 2 esqueletos que estão no chão e localize na parede da direita uma escada. Pule, agarre nesta escada e desça até o chão do salão. Atravesse o salão e ao chegar perto daquela pequena piscina vire para a direita localizando uma escada e um buraco na parede. Suba a escada, entre no buraco e siga o corredor até localizar uma porta à esquerda. Entre nesta área e mate um esqueleto. Siga até o final do corredor, vire para a direita e localize à direita um buraco cheio de vasos.

Quebre os vasos e veja que na parede ao fundo tem uma escada. Suba por ela, pegue munição para shotgun e vá pulando reto pelas plataformas matando esqueletos e recolhendo alguns itens se desejar. Localize o tridente em um buraco acima e vamos até lá para pegá-lo. Ao chegar na última plataforma localize à esquerda uma escada. Suba por ela, fique bem à esquerda e desça em cima de uma plataforma. Pegue munição para shotgun que está no chão, contorne a pilastra e pegue o TRIDENT 3. Retorne para a escada, pule, agarre e desça por ela. Desta plataforma da escada vire de costas e desça com cuidado para o chão chegando perto da porta. Mate o esqueleto, suba a escada e saia para o corredor à esquerda. Vire para a direita e vá até o final deste corredor subindo em uma placa que é um elevador. Suba por ele e saia pelo buraco da parede. Siga o corredor e localize o 46º SEGREDO. Quebre o vaso e pegue medipack grande, munição para shotgun e munição para crossbow.

Saia pela rampa que tem nesta sala e retorna para a sala das plataformas. Pegue o caminho para a esquerda e no final suba a escada da parede. Retorna para a área onde pegou o 3º tridente. Agora pule pelas plataformas até chegar perto da corda. Pule, agarre na corda, balance e vá para a próxima plataforma. Vire para a esquerda e mate um esqueleto. Mire para o buraco da parede e pule para ele. Vá até o cano que tem nesta área e suba descendo na área acima. Atire nos vasos e nos ossos desta área e suba pela escada da parede. Atire nos ossos desta área e vá para o corredor. Atire em todos os ossos e pegue o 4º TRIDENT. Localize um buraco no chão e pule para ele achando o 47º SEGREDO - munição para crossbow. Consegue também (se destruiu todos os ossos desta área) abrir uma porta preta. Retorne por onde veio, pegue o cano e saia do buraco pulando na plataforma.

Vá para o lado oposto da corda, pule as plataformas até chegar na porta preta que abriu. Entre nesta área e localize o 48º SEGREDO - munição para crossbow, 2 munições para shotgun e medipack grande. Retorne pelas plataformas de onde veio e torne a entrar no buraco da parede. Suba o cano, a escada da parede e retorna para a área onde pegou o 4º tridente. Agora suba pela escada da parede, siga pelo corredor e volte para novamente para Coastal Ruins.

COASTAL RUINS - 4

Use a barra de ferro nos 2 portões pretos e passe por eles. Contorne a área e suba para o gramado retornando para aquela área externa onde já conhece. Pegue novamente o caminho para a Catacumba, entre na construção, suba as escadas e pule pelas plataformas. Passe pelo portão preto e retorne para Catacombs.

CATACOMBS - NÍVEL SUPERIOR - 2

Passe pela sala em ruínas, siga pela passagem secreta e desça pelo cano retornando para a sala das 2 cordas. Use a escada da parede da direita e vá para o chão. Siga até o final da sala, passe pela pequena piscina e suba a escada onde tem uns vasos. Siga o corredor e finalmente vá  para a próxima fase.




FASE 16: TEMPLE OF POSEIDON


Suba a escada e pule para o corredor onde tem uma estátua. Registre este local, faça um giro e pule para a escada que tem na parede descendo pelo buraco. Você chega em um enorme corredor. Neste corredor existem 4 passagens e duas grandes esculturas de madeira, uma em cada ponta do corredor. Deve localizar aqui 4 estátuas de POSEIDON e colocar nelas os tridentes. Assim que descer no corredor vire para a direita e entre na 1ª passagem. Siga o caminho e mate 2 esqueletos que cruzam na sua frente. Olhe para a piscina vazia e desça para ela. Localize ai dentro 3 buracos na parede. Entre no buraco da esquerda, agache e localize o 49º SEGREDO - munição para crossbow e medipack pequeno. Retorne, saia da piscina e vá para a área oposta de onde chegou. Localize uma enorme cara na parede, desça para o canal, agache e passe pelo buraco que tem nesta área. Fique em pé, saia do buraco e localize uma sala.

Mate 2 esqueletos e atire nos vasos pegando munição para uzi. Veja a sala da direita e vá até ela. Atire nos vasos desta sala e repare nos buracos pretos. Destes buracos saem fogo e deve tomar muito cuidado. Passe cuidadosamente por eles e pegue munição para crossbow e 2 munições para shotgun. Retorne com cuidado e vá até a sala da 1ª estátua de POSEIDON. Pule até a estátua e use nela o 1º TRIDENT. Retorne pelo buraco de onde veio (está cheio de água), siga pelo canal e saia da água. Vá até o lado oposto, contorne a piscina (cheia de água) e retorne por onde veio saindo novamente para o grande corredor. À medida que for colocando os tridentes nas estátuas de POSEIDN esta área (buraco) ficara cheia de água. Agora vá para o outro lado do corredor e entre pela passagem deste outro lado. Siga o corredor e localize a enorme cara de madeira e um cano. Suba por este cano e pule de costas na área acima.

Vá destruindo os vasos e os esqueletos e pegue munição para shotgun e munição para crossbow. Vá até a estátua de POSEIDON e coloque o 2º TRIDENT. Retorne por onde veio e desça para o corredor principal. O canal deve estar cheio de água. Vá para a direita e aproxime-se da grande escultura de madeira. Localize na parede da esquerda uma escada de pedras subindo por ela. Vá até o final da escada, fique o mais à esquerda possível e desça na plataforma. Siga por esta área, mate o esqueleto e quebre o vaso. Pule até a estátua e coloque o 3º TRIDENT retornando para o corredor principal. Ao chegar lá embaixo verá a cabeça da estátua jorrando água e uma luz branca te atacando. Deve localizar rapidamente uma escada na parede da direita, antes do canal de água. Suba até o final desta escada e dê um pulo para trás chegando perto da estátua que já viu neta área.

Espere até que a luz branca desapareça e retorne ao corredor. Vá para o outro lado, perto da outra máscara de madeira e localize um buraco na parede. Observe que embaixo deste buraco tem uma placa preta no chão. Ao aproximar desta placa aparece fogo. SALVE O JOGO, fique em boa posição e pule agarrando na borda deste buraco, o mais a esquerda possível para que o fogo não atinja você. Siga agachada pelo buraco, mate os esqueletos e pegue um medipack pequeno do chão. Pule até a estátua e coloque o último TRIDENT. Retorne para o corredor matando mais um esqueleto. Saia do buraco tomando cuidado com o fogo e se ele te pegar entre no canal e dê um pulo. Vá para o buraco central e repare que ele está cheio de água. Caia nesta água, mergulhe, passe pelo buraco e siga o corredor saindo em outra sala. Veja que nesta área tem 2 escadas. Suba por qualquer uma, mate o esqueleto e observe a sala seguinte vendo 2 enormes vasos. Atire nestes vasos e 2 estátuas aparecem.

Desça para esta área e 2 luzes brancas aparecem. Vá até as estátuas e espere até que as luzes desapareçam. Repare que perto de uma das estátuas tem uma máscara na parede. Ao acionar esta máscara um buraco aparece perto da outra estátua. Se descer por este buraco, seguir o corredor verde voltara para COASTAL RUINS. Por hora siga até a próxima sala e aproxime-se do sarcófago que está no centro dela. Acione este sarcófago e pegue a LEFT GAUNTLET (luva esquerda) abrindo 2 portas. Passe por qualquer uma e localize no teto do corredor um buraco. Pule para ele, entre agachada e siga o corredor de chão verde indo para a próxima fase.

Video




FASE 17: THE LOST LIBRARY


Siga agachada pelo corredor, desça do outro lado e entre no SALÃO PRINCIPAL DA BIBLIOTECA. Repare a sala, veja a porta principal (fechada), as 6 portas laterais e o patamar superior. Vá para o lado esquerdo e entre pela porta do meio. Siga o corredor e chega em um buraco com um cano. Olhe para baixo e veja que envolta deste cano tem uma placa girando. Quando esta placa encostar em você fará um estrago na sua saúde. Agarre no cano e desça o mais rápido possível. Siga o corredor e veja outro cano com placa giratória. Agarre neste cano e suba até a próxima sala pulando de costas. Vá para a próxima sala com o revólver na mão. Um homem de lata ataca você. Atire rapidamente no seu peito (coração azul) e acabe com ele. Aproxime-se da parede e pegue (usando a barra de ferro) a GOLDEN STAR 1.

Repare as 2 grandes rodas e vá até a roda da esquerda. Olhe atrás dela e localize uma escada na parede abaixo dela. Desça por esta escada, vá para o outro buraco e localize o 50º SEGREDO - medipack pequeno, munição para revólver e munição para uzi. Retorne para a sala das rodas e localize no pilar da esquerda uma escada. Suba esta escada e entre pelo buraco que tem à esquerda. Encontra nesta área um cano. Agarre no cano e desça para a sala abaixo. Entre na sala cheia de arcos com o revólver na mão matando rapidamente outro homem de lata. Repare esta sala e veja na parede à esquerda de sua entrada uma saliência. Registre este local e siga para a outra sala matando outro homem de lata. Veja um buraco no chão e desça pela escada que tem dentro dele.

Chega em um corredor. Siga por ele e entre uma sala vendo um cavalo. O homem de lata sobe no cavalo e te ataca. Deve ficar fugindo dele, atirando até que o homem caia. Continue atirando até dar fim neste homem de lata. Quando o homem morrer pegue a HORSE MAN'S GEM e vá até a outra sala. Localize um peso na parede. Pegue sua arma (qualquer uma) usando a lasersight, mire e atire neste peso. Veja que surge na parede uma passagem secreta. Suba até ela e ache o 51º SEGREDO - medipack grande, munição para shotgun e munição para uzi. Retorne para a outra sala, saia pelo mesmo buraco que veio, suba a escada da parede e retorne para a sala onde viu a saliência na parede. Use ai a HORSE MAN'S GEM e a grade abre. Entre nesta área e veja uma corda. Acione esta corda uma única vez e veja que abre um portão submerso. Retorne seu caminho pelo cano e desça na próxima área.

Siga e chega na parte de cima do salão. Desça pela escada da pilastra retornando para a sala das 2 rodas. Repare que tem ai 2 corredores. Vá para o corredor da direita, passe com cuidado pelas correntes e localize na sala onde tem uma roda um bueiro no chão. Aproxime-se dele e abra a porta deste bueiro. Retorne e agora entre no outro corredor. Passe com cuidado pelas correntes e vá até a sala da roda. Abra o bueiro do chão e caia na água. Mergulhe, siga reto toda a área e saia em outra sala. Veja na parede 2 estrelas. Pegue as 2 ESTRELAS usando sua barra de ferro e volte para a água e para o bueiro. Saia da sala das correntes voltando para a sala das grandes rodas. Atravesse a sala e aproxime-se do buraco do cano. Deve descer por este cano até o final dele o mais rápido possível passando pela placa de ferro. Siga o corredor e aproxime-se do outro cano.

Agora SALVE O JOGO e deve subir por este cano até o final dele. Esta subida é super difícil pois as placas comem rapidamente sua saúde. Pode ir descendo (de costas) nas áreas intermediárias para recuperar sua saúde e SALVAR O JOGO. Ao descer nas áreas intermediárias quebre os vasos e pegue medipack grande, munição para shotgun e medipack pequeno. Ao chegar na área superior siga o corredor e retorne ao SALÃO PRINCIPAL. Agora vá para a última porta da direita, siga o corredor e destrua o vaso pegando um medipack pequeno. Siga o corredor e chega no PLANETÁRIO, uma linda sala. A 1ª coisa a fazer aqui é localizar uns slotes nas paredes para colocar as 3 GOLDEN STAR. Ao colocar as 3 estrelas 4 grades abrem revelando 4 pedestais com globos. Cada globo representa um planeta e agora vamos resolver este PUZZLE. Deve colocar os planetas nos desenhos do chão, nas suas posições corretas. Observe a figura abaixo e siga os passos descritos:

                         


  1. Pegue o globo da TERRA (que está fora das grades) e leve-o até a posição central (1). Ao coloca-lo na posição correta uma bola branca surgira em cima do globo.
  2. Localize os 2 portões da parede central e vá para o portão da direitamovendo a LUA para sua posição perto da TERRA (2).
  3. Vá até o portão da esquerda da parede central e mova VÊNUS para sua posição (3).
  4. Vá para a parede da esquerda (do seu ponto de chegada) e mova MARTE para sua posição (4).
  5. Vá para a parede da direita e mova JÚPITER para sua posição (5). Ao alinhar todos os planetas veja a linda imagem e note que uma porta perto de JÚPITER abriu.


Passe por esta porta, siga o corredor e quebre os vasos. Pegue um medipack grande e munição para shotgun. Repare que a porta verde da esquerda retorna para o SALÃO PRINCIPAL. Siga o corredor até chegar na SALA DAS COBRAS. Temos ai outro PUZZLE para resolver. Em cada um dos pedestais existe uma alavanca que ao ser acionada ascende o fogo da própria cobra e de mais outras duas. Deve ascender o fogo das 7 cobras e para fazer isto vá acionando as alavancas no sentido anti-horário, da direita para a esquerda, iniciando pelo pedestal que está bem na entrada da sala. Repare que nesta sala tem uma placa com o desenho de um pentagrama. Se pisar nesta placa restaura seu PUZZLE e use isto em caso de erro. Ao ascender o fogo das 7 cobras um bloco de pedra surge no meio do salão.

Suba por ele, entre no buraco do teto e siga o corredor. Passe pela pequena piscina (registre sua localização) e vá para a sala da direita. Nada a fazer aqui. Siga para a próxima sala, quebre os vasos e pegue munição para uzi. Siga por esta sala, siga o corredor saindo na parte superior do SALÃO PRINCIPAL. Temos nesta área mais 4 portas. Vá para a porta da esquerda de LARA, entre por ela e quebre o vaso. Pegue munição para uzi e entre na sala vendo uma harpa e um pedestal. Registre isto e saia. Vá para o outro lado do corredor, passe por 2 portas e entre na última. Ao entrar nesta sala uma luz de fogo te ataca. Volte correndo para a porta de onde veio, passe pelas 2 salas da biblioteca e caia na pequena piscina para acabar com este fogo.

Retorne para esta sala do fogo, vá até o pedestal e pegue o PHAROS PILLAR. Nesta sala tem um alçapão no chão e não tem necessidade de entrar por ai. Saia e entre pela porta seguinte. Siga o corredor e veja abaixo, no chão, um estrado de madeira. Nada a fazer por aqui agora. Saia e vá a última porta SALVANDO O JOGO. Entre por esta porta e caia no buraco do chão. Assim que começar a escorregar na rampa (dentro da boca de uma estátua de leão) pule e agarre na parede-escada que tem na sua frente (é difícil de ver). Deve ser super rápida para dar este pulo senão vai cair dentro de uma sala e não tem mais volta. Assim que agarrar nesta escada suba e fique em cima da cabeça da estátua de leão. Olhe para a direita e localize o parapeito da sala. Pule para este parapeito e ache o 52º SEGREDO - munição para crossbow e medipack grande. Olhe para a sala e observe o que deve fazer agora. Veja a rampa e na parede perto dela localize uma alavanca. Desça de costas para o chão e suba na rampa saindo dela rapidamente. De tempos em tempos desce por esta rampa uma enorme bola.

Neste intervalo suba na rampa, posicione-se e pule acionando a alavanca da parede. Ao acionar esta alavanca blocos de pedra surgem no centro da sala. Suba nos blocos e pule para o parapeito da sala (lado oposto da cabeça do leão que subiu) e repare a parede vendo um buraco. Suba neste buraco, pule por um bloco e observe a saída do buraco à sua frente vendo a outra cabeça do leão. SALVE O JOGO e dê um pulo para cima desta cabeça, bem perto da corda que tem neste local (este pulo é difícil). Após conseguir dar este pulo acione a corda e consegue abrir a boca do leão Desça de costas, vá agarrando na cara da estátua até consegui ficar pendurada na boca do leão. Suba agachada nesta boca e vá até o cano. Suba por este cano e desça de costas na próxima área. Observe o local e veja 2 portões de ferro. Um deles abre assim que se aproximar. Entre neste corredor e vá até a sala pegando uma tocha apagada que está no chão. Repare a sala e veja 2 pedestais e as 2 grades do chão. Pise nas grades e aparece fogo nos pedestais. Ascenda sua tocha neste fogo e saia da sala descendo a escada do corredor.

Outro portão de grade abre. Passe por ele e veja a sala com a madeira no chão. Atire sua tocha acessa nesta madeira (fique longe) e espere o fogo acabar. O chão quebra aparecendo um enorme buraco. Desça de costas pelo buraco e pegue do chão (LARA olha insistentemente) a MUSIC SCROLL. Quebre o vaso desta sala e pegue munição para shotgun. Saia desta sala pelo buraco da parede, abra a porta verde retornando para o SALÃO PRINCIPAL. Retorne para a SALA DAS COBRAS (última porta da esquerda) e suba nos blocos. Saia pelo buraco do teto, passe pela pequena piscina, pelas 2 salas da biblioteca e pegue o corredor retornando para o andar superior do SALÃO PRINCIPAL. Vire para a esquerda de LARA e entre pela porta que tem deste lado retornando para a sala da HARPA. Coloque o MUSIC SCROLL no pedestal e você toca a harpa abrindo uma passagem secreta. Saia por esta passagem secreta e veja na varanda uma corda. Acione esta corda e a porta do SALÃO PRINCIPAL abre. Pule para o SALÃO PRINCIPAL e passe por esta porta mudando para a próxima fase.

Video




FASE 18: HALL OF DEMETRIUS


Siga a área e chega em um grande salão. Veja as passagens das paredes laterais e vá para a passagem da direita subindo a rampa. Pegue o PHARO'S KNOT e retorne para o SALÃO. Vá para a outra passagem, suba a rampa e assista a sequência com VON CROY e seus homens. Assim que tiver controle mate os 3 capangas de VON CROY e torne a subir a rampa. Localize o pedestal com a luz, empurre este pedestal até que ele fique em frente ao corredor. Com isto consegue abrir a passagem secreta. Entre pela passagem secreta, caia pelo buraco localizando o 53º SEGREDO e mudando para a próxima fase.



FASE 19: TEMPLE OF ISIS


Coastal ruins

Você inicia esta fase dando um mergulho na piscina. Saia da água e recolha do chão o medipack grande e munição para crossbow. Suba na estrutura e pegue os óculos de VON CROY (BROKEN GLASSES). De cima da estrutura olhe para o teto e localize uma escada. Pule, agarre na escada e suba por ela. Siga o corredor e chega na PRAIA. Entre na água e vá para a esquerda, perto da estrutura branca (da esquerda). Olhe para a direita e localize um túnel abaixo da água. Mergulhe, entre por este túnel e siga até ver à esquerda uma alga lilás. Vá na direção desta alga e entre a esquerda. Siga pelo túnel.


Temple of Isis

Continue mergulhando até ver o Templo na sua frente. Nesta área tem tubarão, cuidado com ele. Repare o Templo e veja na parte de cima 3 cavidades e mais abaixo a porta central que está fechada. Entre na cavidade da esquerda, saia da água e suba a escada. Aproxime-se do desenho da parede e acione-o usando ai o PHAROS KNOT. Torne a entrar na água e vá para a cavidade da direita. Saia da água, suba a escada e use no desenho da parede o PHAROS PILLAR. Entre na água, mergulhe mais para baixo e verifique que a porta central abriu. Passe por ela, suba a escadaria com a crossbow (munição explosiva) na mão. Atire no fantasma que aparece no centro da sala e vá até o final dela. Localize um buraco no chão e entre nele. Chega em um compartimento com 3 portas. Abra a porta da direita (nas outras não tem nada), passe por ela e saia em um enorme salão com 3 escadas.

Um pássaro ataca você. Use sua crossbow e acabe com ele. Pegue do canto da sala 2 munições para shotgun e medipack pequeno. Atire nos 2 baús e pegue 3 munições para shotgun e medipack grande. Suba a escada da esquerda, siga o corredor e entre em um salão com uma grande estátua de ISIS. Caminhe até o centro do salão e a porta fecha. Observe a estátua e veja que nas laterais da sala (ao lado da estátua) existem 2 grandes blocos. Vá para o bloco da direita, suba e use a barra de ferro na placa da parede pegando um BLACK BEETLE. Assim que pegar esta peça será atacada por milhares de escaravelhos. Corra deles, vá para o outro bloco e pegue um BROKEN BEETLE. Mais escaravelhos atacam você. Caia no chão, vá para o corredor da sala e veja 2 blocos nesta área. Suba pelos 2 blocos e vá até a parede acionando as placas.

Quando acionar as 2 placas um buraco aparece no chão, na base da estátua. Vá rápido para este buraco e ande até o final desta nova sala. Vire para a direita e pendure em um bloco inclinado. Tente subir neste bloco e quando escorregar dê um pulo para trás indo para a plataforma acima. Pegue do pedestal que tem nesta área a WINDING KEY. Repare na placa da parede e acione-a conseguindo abrir a porta da sala da estátua de ÍSIS. Retorne ao chão, suba nos blocos com a escada e retorne para a sala da estátua. Saia pela porta e retorne ao salão das escadas. Mate o esqueleto que está nesta área e agora suba a escada da esquerda (de onde está). Passe pela 1ª sala e quebre os baús pegando 2 munições para shotgun, munição para uzi e medipack grande. Vá para a outra sala e observe a pirâmide negra. Mate o esqueleto que está nesta área e veja que a pirâmide tem 4 botões. Consegue colocar em um deles o BLACK BEETLE. Necessita achar mais 3 peças. Observe a sala e veja que tem nela 2 buracos laterais e um buraco no centro. Deve ir até estes buracos e buscar as peças.

O buraco da direita possui escaravelho quebrado, não vá para ele. SALVE O JOGO e entre no buraco da esquerda. Vá rápido por esta água pois ela pega fogo. Suba na plataforma da sua frente e observe a parede. Use a barra de ferro e pegue o 2º BLACK BEETLE. Repare que na coluna tem outro objeto. Ele está quebrado, não necessita pegá-lo. Contorne a plataforma e mire para o buraco de onde veio. Fique em boa posição e pule para este buraco retornando para a sala da PIRÂMIDE. Coloque o 2º BLACK BEETLE na pirâmide e vá para o buraco da esquerda (posição a partir do buraco que saiu). Passe rápido pela água e pegue o 3º BLACK BEETLE da parede. Contorne a plataforma, fique em boa posição e pule para o buraco retornando para a sala da PIRÂMIDE. Coloque o 3º BLACK BEETLE na pirâmide e saia da sala retornando para o salão das escadas. Agora vá para a escada que está a sua esquerda, siga o corredor e chegue em um lindo jardim e veja a sequência.

Quando tiver controle observe a piscina com a fonte e localize um buraco no chão. Entre na piscina e mergulhe por este buraco. Siga pelo estreito túnel e saia na plataforma. Acione o buraco da placa da parede e consegue abaixar o chão de uma sala. Volte para a água e para o buraco (chato entrar nele) retornando para a piscina. Saia da água  siga até o outro lado e suba as pequenas escadas entrando na construção. Veja à esquerda uma rampa e suba por ela. Atire no baú e pegue 2 munições para shotgun. Vá até a parede onde tem uma placa e acione-a usando a barra de ferro. Siga usando flares pela passagem escura e aproxime-se da 2ª placa. Acione esta placa, siga a área, SALVE O JOGO e entre pelo buraco do chão. Novamente nesta estranha água vá rápido para a esquerda e suba na plataforma da direita fugindo do fogo.

Pegue o 4º BLACK BEETLE da parede e faça um giro vendo a plataforma do outro lado. Pule para ela e vá para a esquerda observando o buraco da parede. SALVE O JOGO. Aqui não tem jeito, vai pegar fogo no seu corpo ao pular para este buraco. Use os medipack subindo rápido pelos blocos e saindo no jardim. Vá correndo e dê um pulo na piscina. Saia pelo corredor que chegou, siga o corredor e retorne para a sala das escadas. Mate o pássaro que te ataca e suba a escada da direita retornando para a sala da PIRÂMIDE. Use o 4º BLACK BEETLE na pirâmide, entre nela e pegue o MECHANICAL SCARAB. Saia desta sala, retorne para a sala das escadas e suba a escada da esquerda retornando para Cleopatra's Palace.

Video




FASE 20: CLEOPATRA'S PALACE


De volta a este lindo jardim entre agora na estrutura. Ainda não suba a rampa, siga reto e destrua 2 baús pegando munição para crossbow e munição para revólver. Siga com cuidado para o corredor com as paredes pintadas, pare e observe o local. O chão deste corredor está cheio de armadilhas e deve desativa-las para poder passar. Abra seu Inventário e combine o MECHANICAL SCARAB com a WINDING KEY obtendo o MECHANICAL SCARAB WITH KEY. SALVE O JOGO e use este besouro perto do buraco do desenho que está no chão. O besouro caminha pelo corredor e desativa a armadilha. Vá atrás dele e no final do corredor pegue-o novamente. Agora preste atenção no seu caminho pois tem muitos
itens para recolher aqui e muitos corredores com armadilhas. Acontece que só pode usar seu besouro mecânico 3 vezes. Se for usa-lo uma 4ª vez ele explode.

Preste atenção no caminho que deve fazer para não esquecer nenhum item. Assim que passar por esta 1ª armadilha e recolher o besouro mecânico observe a área onde está. Desça as pequenas escadas e entre no quarto à esquerda. Na entrada do quarto tem uma armadilha com lâminas, cuidado! Vá até o sarcófago, abra-o e pegue a RIGHT GAUNTLET. Mate esqueleto que surge do chão e saia deste quarto. Vá para a esquerda e na bifurcação veja uma piscina à esquerda e um corredor à direita. Mate um esqueleto neste corredor e veja ai a 2ª armadilha. Posicione-se e use novamente seu besouro mecânico. Passe pelo corredor, recolha o besouro e observe a área onde está. Entre no quarto à direita (tem armadilha de lâmina na porta) e abra o sarcófago pegando 3 munições para shotgun e um medipack grande. Mate o esqueleto e saia do quarto. Suba a escada, siga a área e chega em um jardim interno. Vá até o sarcófago que tem á direita, abra-o e pegue um medipack pequeno.

Olhe para sua esquerda e veja um corredor. Siga por este corredor e observe a próxima área. Nesta área têm um pequeno HALL com um símbolo na parede e 2 corredores com armadilhas. Vá para o corredor da sua frente (perto do HALL) e use o besouro mecânico pela 3ª e última vez. Desarme a armadilha, siga o corredor e pegue o besouro de volta. Entre no quarto e localize o 54º SEGREDO. Abra o sarcófago e pegue munição para crossbow, 4 munições para shotgun e medipack pequeno. Passe novamente pelo corredor e retorne ao jardim. Vá para a esquerda e mate um pássaro que aparece nesta área. Siga pelo outro corredor e veja o buraco no chão. Entre nele, atire no baú e pegue munição para crossbow. Saia do buraco e observe este 2º jardim interno. Localize uma alavanca na parede, posicione-se abaixo dela, pule e acione esta alavanca. Mate o esqueleto que aparece, veja que a porta abriu levando você de volta até o início da área e que surgiu no centro do jardim um bloco de pedra. Suba neste bloco, vire para a parede do lado da alavanca e pule agarrando na fenda da parede.

Ande pendurada para a direita até conseguir subir no patamar do jardim. Entre na sala a sua frente, quebre o baú e pegue munição para crossbow. Entre no quarto (tem armadilha de lâmina) e abra o sarcófago pegando a RIGHT GREAVE. Mate o esqueleto e retorne por onde veio pulando para o jardim. Passe pelo bloco, pelo buraco do chão e entre no corredor à esquerda. Veja que agora uma porta abriu á esquerda. Entre neste quarto, quebre os 2 baús e pegue medipack grande e munição para crossbow. Abra o sarcófago e pegue o PHAROS KNOT. Saia do quarto, vire á esquerda e retorne ao 1º jardim interno. Torne a pegar o corredor da esquerda (perto do sarcófago) e vá até o pequeno HALL. Pegue do chão a munição para shotgun e use o PHAROS KNOT no símbolo da parede passando pela porta que abriu. Observe esta sala e vá até o bloco do centro pegando um medipack pequeno. Assista a sequência e quando tiver controle veja que no outro bloco apareceu seu clone. Saia do centro da sala e suba no bloco que surgiu na lateral desta sala.

Agarre no teto da parede e atravesse para o outro lado. Vá até o final deste pequeno corredor, vire e pule para a plataforma que tem nesta área. Você chega na parte superior deste salão. Um pássaro surge no salão e começa a atacar seu clone ferindo você. Mate-o de onde está ou pule no chão para abater o pássaro retornando em seguida. Pule para a plataforma do outro lado e localize um buraco na parede. Entre por este buraco. Você fica mais um nível acima do salão. Atire nos ossos do chão e escute o som do outro pássaro atacando seu clone. Retorne para o chão da sala ou tente abater este pássaro de onde está. Uma vez livre dos pássaros pule para a plataforma central do último nível e observe a área. Localize as 2 alavancas que estão em 2 pilastras. Fique em boa posição, corra, pule e agarre em uma delas acionando-a. Sua queda será grande portanto é bom deixar sua saúde no máximo.

Uma vez acionada uma alavanca suba novamente e repita o procedimento com a outra alavanca retornando para a área abaixo. Pode aparecer outro pássaro atacando seu clone. Mate-o e volte a subir para o último andar do salão. Após acionar as 2 alavancas repare que surgiram 2 aberturas nas plataformas laterais. Vá até elas e pegue o HATHOR EFFIGH e ORNATE HANDLE. Pegue também um medipack grande de um baú e retorne para a plataforma central. Pule para a plataforma oposta de onde veio e abra seu Inventário. Combine o HATHOR EFFIGH com a ORNATE HANDLE obtendo o PORTAL GUARDIAN. Use este objeto no pedestal desta área e passe pela porta que abriu. Mate o esqueleto, desça a escada e quebre o baú pegando munição para uzi. Entre no SALÃO DO TRONO e assista a sequência. Assim que tiver controle deve liquidar com os 2 Guardiões de CLEÓPATRA. Ataque (revólver) primeiro o da esquerda e depois o da direita. Após liquidar com os dois entre nas saletas laterais, abra os sarcófagos e pegue a BREAST PLATE e a LEFT GREAVE. Retorne para a SALA DO TRONO e localize 2 buracos no chão. Entre por qualquer um deles e desça a escada mudando para a próxima fase.


Video




FASE 21: CITY OF THE DEAD


Você inicia esta fase nas ruas de uma estranha cidade, perto de uma moto e sendo atacada por vários bandidos. Proteja-se e localize no prédio perto da moto (telhado) um bandido. Acabe com ele e com um outro que está mais abaixo neste mesmo prédio, mais à direita. Continue com seu revólver na mão, siga a área e mate mais um bandido que está na rua. Siga mais um pouquinho e mate outro bandido que está atrás de um muro. Continue seguindo a pé, mate mais 2 bandidos e pegue a munição para shotgun que fica no chão. Após matar todos retorne e pegue sua moto aprendendo seus comandos básicos:

- "ação" - anda com a moto

- setas - vira a moto

- seta para baixo - dá ré

- ALT ou Quadrado (PS1) + seta para direita - sai da moto

Vá com sua moto pela área onde andou a pé, suba no monte de areia e vá até o final, em um beco sem saída. Desça da moto e olhe este local vendo um bloco e um buraco na parede. Suba no bloco, entre pelo buraco agachada e siga por esta área até chegar perto de uma alavanca. Acione esta alavanca, pegue um medipack pequeno do chão e suba no buraco do teto que tem nesta área. Veja que não conseguiu abrir a grade que tem neste buraco. Retorne para sua moto, pegue-a e vá contornando esta construção. Será fuzilada por 2 metralhadoras que estão no telhado do outro prédio. Vá rápido para a direita e depois esquerda parando a moto perto de um portão de ferro fechado.

Desça da moto e entre rápido no prédio que contornou passando por uma porta verde. Veja um corpo em cima de uma grade. Vá até ele e puxe-o retirando-o de cima da grade. Vá rápido até sua moto, pegue-a e retorne para o beco sem saída. Saia da moto, volte a subir no bloco e a entrar pelo buraco da parede. Acione a alavanca e agora consegue abrir aquela grade. Suba por este buraco, faça um giro e pule entrando agachada pelo buraco da parede. Siga pelo corredor e chega em outra alavanca. Acione esta alavanca e consegue abrir a porta de um telhado, uma área ainda desconhecida. Retorne todo o caminho e volte para sua moto. Volte a observar esta área e note o monte de areia e uma plataforma com um cercado amarelo. Deve subir na sua moto, usar este monte de areia para pegar impulso e pular na plataforma com a cerca. Quebre a cerca, o chão desta área e caia com a moto no buraco. Desça da moto, pegue um medipack pequeno do chão e siga a área até o final.

Veja à esquerda um muro e na sua frente uma plataforma. Suba por ela e desça de costas pelo buraco que tem nesta área. Escorregue e caia em um tanque com água. Saia da água, siga a área e entra em um salão cheio de pilastras. Mate os morcegos que estão nesta área e pegue flares e munição para shotgun. Localize na parede da direita (de onde chegou) uma rampa. Desça por ela caindo em um corredor interno. Pegue do chão, perto de um corpo, a laser sight. Contorne este corredor e veja uma escada rosa. Suba por ela e observe a área. Na sua frente tem uma alavanca e embaixo um rio com correnteza. Caia nesta água, aprenda o caminho para sair dela e retorne ao corredor. Vá novamente para perto do corpo e olhe por uma janela de grade preta que tem na parede vendo um objeto azul balançando. Contorne o corredor pela direita e veja na sua frente uma fenda na parede. Pule, agarre nesta fenda e ande pendurada para a direita até conseguir subir em uma plataforma. Faça um giro e consegue desta posição observar melhor o objeto azul. SALVE O JOGO, pegue seu revólver equipado com a mira e atire neste objeto.

Quando acertar o objeto uma luz branca te ataca. Desça rápido para o corredor, contorne-o e suba a escada rosa caindo na água e liquidando com esta luz. Saia da água, retorne ao corredor e contorne-o voltando a subir a escada rosa. Observe a água e veja que ela congelou. Atravesse o gelo e vá até a alavanca acionando-a. Consegue abrir uma porta no corredor. Retorne e localize esta porta que está do lado oposto ao corpo. Saia por ela, siga a rampa e chega em um outro salão com colunas. Pegue o medipack pequeno do chão e localize no final do corredor uma porta verde. Abra esta porta com sua barra de ferro e localize o 55º SEGREDO - medipack grande.

Saia desta área, vire à direita e suba pelos blocos. Fique pendurada no parapeito da parede, vá para a direita e suba na plataforma perto do portão. Faça um giro e localize na parede da sua frente uma alavanca. SALVE O JOGO, pule e agarre nesta alavanca abrindo o portão preto. Pegue rapidamente seu revólver e mate um bandido que te aguarda nesta área. Pegue um medipack pequeno que ele deixa cair no chão e não saia por este portão agora. Retorne para a cidade e vá até aquele buraco onde deixou sua moto. Suba nela, contorne o buraco pela esquerda e saia quebrando a parede. Novamente na cidade retorne para a área onde iniciou esta fase e passe pelo portão que acabou de abrir. Siga a área e caia dentro de um buraco. Veja as escadas rosas, suba por estas escadas com sua moto cuidadosamente até chegar no final delas. Observe a área e veja que pode sair por 2 buracos.

No buraco da direita (grama verde) você retorna para a cidade e no buraco da esquerda deve usar a rampa com impulso. Coloque a moto bem posicionada, siga pela rampa e passe pelo buraco da parede. Assim que chegar nesta nova área desça da moto, siga pela 1ª rampa e localize um buraco na parede. Suba neste buraco e acione a alavanca que tem nesta área. Consegue levantar um bloco de pedra. Retorne até sua moto, passe pelas 2 rampas e retorna para aquela área das escadas rosas. Desça da moto e observe a área localizando o bloco de pedra que levantou. Vá até o bloco, suba nele e saia pelo buraco do teto. Siga o corredor e ao chegar no final dele observe a área vendo na sua frente um prédio com uma metralhadora quebrada. Corra, pule e agarre no parapeito deste prédio subindo nele.

Passe pela porta que tem nesta área (abriu esta porta pelo buraco onde estava o corpo na grade), siga o corredor e chega no telhado do prédio. Observe cuidadosamente esta área e veja as metralhadoras em cima do outro prédio. Não vá para a beirada do telhado. Fique mais no fundo, pegue seu revólver com a mira e atire em um barril que tem perto destas metralhadoras. Espere até que tudo vá pelos ares. Após limpar a área das metralhadoras vá até a beirada do telhado, posicione-se na pequena plataforma que tem nesta área e pule para o prédio das metralhadoras. Siga até o final deste telhado e pegue um medipack pequeno do chão. Acione a alavanca que tem nesta área e consegue abrir o portão preto que estava fechado ao lado do prédio das metralhadoras. Retorne para o prédio de onde veio e para o telhado da metralhadora quebrada. Pule para o buraco do outro prédio, siga pelo corredor e entre no buraco do chão retornando para a área das escadas, perto de sua moto.

Pegue sua moto, torne a subir as escadas e no final pule agora pelo buraco da direita (chão com grama verde) retornando para a cidade. Vá na direção do prédio das metralhadoras e desça da moto só para observar esta área. Á esquerda deste prédio tem um enorme buraco para pular com a moto. Do outro lado deste buraco tem um segredo e só conseguira pular por este buraco quando envenenar sua moto. Vamos voltar aqui mais tarde, registre este local. Suba na moto, passe pelo portão preto da direita do prédio das metralhadoras, suba a rampa e mude para a próxima fase.

Video




FASE 22: CHAMBERS OF TULUM


Quando tiver controle desça mais uma rampa com sua moto e pare descendo dela. É importante que ela fique posicionada neste local. Mate o bandido que está no chão e um outro (mira) que está no prédio à direita, em cima do telhado. Veja na sua frente uma porta. Passe por ela e entre na MESQUITA. Ande pelo salão e pegue a arma granada e um medipack pequeno. Saia pela porta oposta a que entrou e repare esta área vendo na sua frente um pequeno telhado. Pule, agarre neste telhado e suba nele. Entre pelo buraco da parede, suba as rampas e agache passando por outro buraco. Siga agachada pelo longo corredor e desça do outro lado. Localize o 56º SEGREDO - flares, medipack pequeno, munição para revólver e munição para crossbow. Retorne e volte para a rua perto da Mesquita.

Agora, de costas para a entrada da Mesquita, vá para a esquerda. Ande por esta área até localizar um enorme MINOTAURO perto de uma roda. Fuja deste Minotauro pois não consegue mata-lo. Deve prender o Minotauro dentro da Mesquita para conseguir acionar aquela roda. Volte correndo, entre na Mesquita e atravesse por ela até localizar um bloco perto da porta por onde chegou (esquerda). Suba neste bloco, faça um giro e olhe para o centro da sala Veja uma plataforma na sua frente e pule para ela. Desta plataforma observe novamente a sala. Pule para a fenda da sala à esquerda , ande lateralmente para a direita e suba na plataforma. Localize a escada na coluna e pule para ela . Contorne a coluna e desça no parapeito do outro lado . Siga por ele, entre no corredor e pule para um buraco que tem no final do corredor. Siga por este novo corredor até chegar no telhado, perto de uma alavanca. SALVE O JOGO e observe a área. Agora tem tempo para fazer suas atividades. Como deve achar um segredo nesta área e trancar o Minotauro na Mesquita vamos facilitar as coisas.

Ignore por hora esta alavanca e vamos primeiro buscar o segredo. Vá para o telhado à direita (pequena rampa), posicione-se e pule para o parapeito à direita conforme mostra a figura abaixo. Ao chegar neste parapeito vá até a beirada inclinada do telhado, posicione-se e pule agarrando na corda. Mire para o telhado da sua frente e pule para esta área. Consegue localizar o 57º SEGREDO - medipack grande e munição para shotgun. Mate 2 abelhas gigantes que te atacam e vá para a beirada do telhado. Olhe para a esquerda e pule na direção do buraco do muro caindo em uma plataforma. Vá para o chão da Mesquita, torne a subir no bloco perto da porta e repita o caminho até chegar perto da alavanca no telhado. SALVE O JOGO e ao acionar esta alavanca terá um tempo para sair daqui. Você prende o Minotauro dentro da Mesquita mas as portas só ficarão fechadas por um curto período de tempo.

Seja o mais rápida possível. Acione a alavanca (prende o Minotauro) e repita seus pulos até chegar na corda. Agarre na corda e agora mire para o buraco do muro da direita, pulando para ele. Nesta área tem um bandido e abelhas. Ignore todos e caia no buraco que tem no chão, à direita. Consegue sair na rua, perto de sua moto. Suba rapidamente na moto, contorne a rua e desça quando não puder mais andar com ela. Siga pela rua e aproxime-se rapidamente da roda. Gire-a umas 3 vezes e uma porta abre na parede. Entre rapidamente por esta porta (ela fecha) e pule para a escada da parede subindo por ela. Se seu tempo estourar e o Minotauro aparecer na área vai atrapalhar bastante sua vida. Assim mesmo pode conseguir sair com ele por perto. Acione a roda (use medipacks) e passe pela porta. Ao tentar subir pela escada da parede o Minotauro soca o chão e te derruba. Dê um tempinho (acho que ele acalma um pouco) e suba a escada usando o canto bem à direita. Após subir a escada siga o corredor e mude para a próxima fase.

Video





FASE 23: CITADEL GATE

Siga o corredor, vá para o chão e aproxime-se do homem ferido. Assista a sequência e fica sabendo que vai enfrentar neste lugar a BESTA. Quando tiver controle siga pela rua indo pelo único caminho possível até encontrar-se com a tal BESTA. Nem tente matar este monstro. Seus ataques são violentos e deve correr o mais que puder evitando o fogo que ele emite. Se seu corpo pegar fogo terá que restaurar o jogo pois não tem água nesta área. Assim que tiver controle siga correndo, passe pela BESTA e vá reto seguindo a rua até localizar umas roupas penduradas em um varal. Nesta área, à direita, tem um buraco. Passe por ele. Entre por este buraco da parede e localize um bloco à direita. Suba neste bloco e observe a sala abaixo pulando para ela.

Quando tiver controle observe esta sala e localize em uma parede (em frente) 3 chaves. Acione estas chaves (qualquer ordem) e veja que aparece um buraco no chão. Localize este buraco e vá para perto dele observando a sala. Localize em cima de uma plataforma superior outra chave. Suba até lá, acione esta chave e retorne para perto do buraco. Repare que apareceu ai perto um 2º buraco no chão. Entre no 1º buraco, use sua barra de ferro e acione a chave que tem ai dentro. Consegue abrir uma porta dentro do 2º buraco. Entre no 2º buraco, acione outra chave e abra uma passagem no salão. Recebe nesta área um ataque da BESTA, não tem como evitar. Saia do buraco e localize a passagem na parede. Siga por ela, mate os morcegos e receba outro ataque da BESTA.

Aproxime-se da saída do buraco e observe a área. Quando tiver controle aproxime-se do buraco, mate os morcegos e SALVE O JOGO. Posicione-se, corra e pule agarrando na corda. Gire para a esquerda, olhe para o local de onde veio e veja à direita um sino. Fique na posição correta, balance e pule para a plataforma onde está este sino. Desça de costas e agarre na beirada desta plataforma. Solte as teclas e torne a acionalas segurando na beirada do buraco da parede. Entre agachada neste buraco e localize o 58º SEGREDO - medipack grande e munição para crossbow. Saia do buraco e desça para a sala. Retorne pela passagem e vá para o corredor da corda. Recebe novo ataque da BESTA. Torne a agarrar na corda e pule para o pequeno bloco que tem na sua frente.

Gire para a esquerda e pule no pequeno telhado. Localize um bloco ao lado e pule para ele. Mate o besouro que te ataca e localize outro telhado que está na lateral oposta. Pule para ele e olhe para frente observando a parede. Pule para esta parede, agarre nela e contorne-a pela esquerda descendo no bloco que tem abaixo dela. Faça um giro e veja o bloco na sua frente. Pule para ele e mate outro besouro. Olhe para o lado das roupas e localize o bloco do outro lado. Pule para ele e suba no buraco da parede pegando um medipack pequeno. Retorne para o bloco e localize os toldos listrados do outro lado da rua. Pule para eles e gire para a direita localizando o buraco da parede.

Pule para este buraco e siga até o final dele. Olhe a área abaixo e localize à direita, um carro virado. Abaixo de você tem um enorme buraco. Pule para a área do carro (pode pular no chão, bem perto do muro) e suba pelo muro. Mate 2 besouros e aproxime-se do carro pegando a garrafa de NITRUS OXIDE CANNISTER que está no chão. Retorne por onde veio, pule o buraco do chão (mais para a direita) e saia pela esquerda retornando o caminho, passando pela BESTA até chegar novamente no homem ferido. Assista a sequência e quando tiver controle pegue a munição para revólver que está no chão e saia subindo pelo bloco. Siga o corredor e retornando para Chambers of Tulum.

Chambers of Tulum

Siga o corredor, desça para a área do portão (o Minotauro te aguarda) e saia pela direita
subindo no bloco. Corra pela rua (à esquerda) e vá até sua moto. Suba nela e saia pela
rampa que está dentro do buraco mudando para a próxima fase.

Video




FASE 24: TRENCHES


Suba a rampa e desça da moto. Pegue da construção da esquerda a munição para uzi e vá na direção da palmeira. Entre pelo arco que tem após a palmeira, siga a área, vire para a esquerda e passe por outro arco. Siga a rua com cuidado e mate um bandido que está escondido atrás da pilastra à direita. Continue seguindo com cuidado e na bifurcação vá rápido para a esquerda, bem perto do muro. À direita tem metralhadora, tome cuidado com ela. Pegue nesta área um medipack grande e munição para uzi e siga a rua bem junto do muro. Perto da metralhadora localize à direita uns caixotes.

Vá rápido e esconda atrás deles. Agache nesta área, não levante e caminhe para o final da sala á direita sem que a metralhadora te veja. Vá para perto do caixote que possui uma abertura e olhe para a metralhadora conseguindo ver seu tubo de gás. Pegue seu revólver (apenas o revólver funciona), use a mira e atire neste tubo explodindo a metralhadora. Retorne para os caixotes centrais, suba neles e pule para o patamar da sala pegando granada. Retorne para o caixote central e veja na parede do outro lado um buraco. Pule para ele e siga pelo corredor de chão verde. Ao chegar no pequeno buraco à esquerda agache e passe por ele com cuidado.

Existem gases que tiram sua saúde e um bandido te espera do outro lado. Mate o bandido, pegue um medipack pequeno do chão e localize em um canto um caixote que pode subir. Olhe para a área oposta e veja uma metralhadora. Use seu revólver, mire no tubo de gás e a metralhadora explode. Mate um bandido que aparece nesta área e saia tomando cuidado com os gases. Vire para a esquerda, siga pela área onde estava a metralhadora até chegar na bifurcação. Primeiro vá agachada pelo buraco da direita (tem gases) e pegue nesta área o WEAPON CODE KEY. Retorne pelo buraco e observe a área da sua frente. Agarre na abertura do caixote e vá andando lateralmente para a direita (tem gases) até conseguir descer e matar rapidamente o bandido que está nesta área.

Vá para o local onde tem um carro e aproxime-se do motor pegando a VALVE PIPE. Mate o bandido que aparece neste local e localize nesta área um caixote cinza. Atire nele e pegue um medipack grande. Vá até a área da metralhadora quebrada e pegue outro medipack grande. Retorne pelo mesmo caminho até chegar na área dos caixotes. Siga pela rua, retorne até a palmeira e aproxime-se de sua moto. Abra seu Inventário e combine a VALVE PIPE com o NITROUS OXIDE CANNISTER obtendo o NITROUS OXIDE FEEDER. "USE" isto na sua moto e ela fica envenenada. Vamos buscar aquele segredo que ficou pendente. Suba na moto e saia pela mesma rampa que chegou aqui retornando para Chambers of Tulum.

Chambers of Tulum

Siga pela rua, passe com cuidado pelo canto do buraco e saia pelas rampas à esquerda
indo novamente a City of the Dead.

City of the Dead

Passe pelo portão, siga reto esta área até chegar no enorme buraco. Para dar este superpulo deve acionar sua tecla de "ação" junto com a tecla "DASH". Aparece na tela uma linha indicando que está usando a potência máxima de sua moto. Mesmo com esta ajuda este pulo não é fácil. SALVE O JOGO, posicione-se um pouco antes do buraco (pegue distância) e vá correndo e usando as 2 teclas para dar impulso.
Faça suas tentativas até conseguir. Ao chegar do outro lado desça da moto e observe a área. Veja as 4 pilastras e SALVE O JOGO. Deve subir na 1ª pilastra , e tente subir nela. Quando começar a escorregar pule para trás indo para a pilastra . Quando começar a escorregar pule para trás e vá para a pilastra . Repita o procedimento e pule para a pilastra . Desta pilastra pule pelo muro e finalmente localize o 59º SEGREDO - munição para shotgun, medipack grande e munição para crossbow. Saia desta área e volte para sua moto. Volte a pular pelo buraco utilizando a potência máxima da moto e a rampa que tem à esquerda. Passe pelo portão de ferro, suba a rampa e retorne novamente a Chambers of Tulum.

Chambers of Tulum

Desça a rampa, vire para a direita, depois esquerda e use o super pulo e a escada que tem nesta área para pular o buraco e entrar na construção da sua frente. Desça da moto, suba pelo bloco que tem nesta área e entre pela direita matando um bandido. Desça uma rampa e chega em um salão. Siga reto por esta área e mate outro bandido. Pegue nesta sala cheia de caixotes uma tocha apagada que está no chão. Retorne para o salão e agora desça pela rampa que tem à direita. Siga o corredor e quando encontrar o bandido largue a tocha, pegue a arma e mate-o. Siga reto pelo corredor, torne a largar a tocha e abra uma porta. Entre com a arma na mão e mate outro bandido. Torne a pegar a tocha, entre neste local e ascenda sua tocha. Retorne o caminho até chegar no salão.

Agora suba pela rampa que está na sua frente e use a tocha acessa no sistema de alarme de fogo conseguindo abrir uma porta de emergência que está à esquerda. Entre por esta porta e localize à esquerda uma alavanca. Acione esta alavanca e veja que libera um caixote em uma sala. Retorne para o salão e vá novamente até aquela sala onde pegou a tocha apagada. Veja que o caixote surgiu nesta área. Suba nele, faça um giro e veja a plataforma na sua frente. Pule para esta plataforma, suba nela e desça do outro lado entrando em uma sala cheia de caixotes. Pegue sua arma e atire em todos os caixotes. Consegue quebrar quase todos, ficando só dois. Pegue nesta área um medipack pequeno, munição para crossbow e munição para shotgun. Veja que liberou um portão de ferro.

Mire no cadeado deste portão com
seu revólver e quebre-o. Entre nesta área e vá até o buraco da parede pegando a ROOF KEY. Saia desta área, da sala dos caixotes e retorne ao salão. Suba pela rampa, passe pela porta de emergência e vire à direita saindo para a parte externa. Pegue sua moto, vá para o chão e vá para a direita. Suba a rampa que está dentro do buraco e volte para Trenches.

Trenches

Suba a rampa e desça da moto. Agora siga pelas escadas à esquerda e veja que atiram em você. Localize o bandido em cima da construção à esquerda e acabe com ele. Entre pelo buraco desta construção e pegue um medipack grande. Observe a área na sua frente e suba na plataforma vendo a porta de um alçapão que está no teto. Fique embaixo desta porta, pule e abra este alçapão. Entre no buraco, vire para a esquerda e pule passando agachada pelo buraco. Desça do outro lado, pegue a munição para crossbow que está no chão e suba agachada em outro buraco. Ao chegar na boca deste buraco vire para a direita e veja uma pedra enfeitando o parapeito. Atire nesta pedra, pendure no parapeito e ande pendurada para a esquerda até conseguir descer na plataforma.

Observe o teto deste local, pule e agarre nele atravessando para o outro lado. Será atacada por gafanhotos. Assim que descer nesta área pegue sua arma e mate o bandido que está te esperando. Pegue um medipack pequeno do chão e localize neste salão vazio uma porta verde. Use a ROOF KEY na porta e passe por ela. Observe esta nova área e veja que está em cima de um prédio, perto do local onde deixou sua moto. Pule para o patamar do prédio em frente, ande pendurada para a esquerda até conseguir subir. Siga por esta área, suba no bloco e olhe pelo buraco da parede. Pegue seu revólver com a mira o observe o alvo. Atire no botão (não atire na área vermelha) até sair uma fumaça da caixa.

Retorne e pule para o chão indo até sua moto. Suba na moto e saia desta área pelo buraco que tem do lado oposto da palmeira e localize nesta área 2 escadas. Posicione-se bem na escada da direita e use novamente na sua moto o NITROUS OXIDE FEEDER. SALVE O JOGO e prepare-se para dar outro superpulo. A melhor coisa a fazer aqui é tomar uma grande distância da escada, fique bem encostada no muro desta área
e corra usando a tecla para acionar o NITRUS. Suba estas escadas, passe pelo buraco da parede em frente (abriu esta porta quando estourou a caixa do botão vermelho) e dê um superpulo para a área acima da areia. Quando conseguir dar este pulo desça da moto e localize a escada da parede. Suba por ela, siga o corredor e vá para a próxima fase.
                                   
Video



Parte 1




Parte 2



FASE 25: STREET BAZAR


Saia do túnel descendo pela escada e repare a sala. Vá até a rampa onde está o homem ferido e fale com ele. Após a sequência pegue a MINE DETONATOR BODY que ele te dá e vá até a mesinha pegando o HANDLE. Vá até a traseira do carro e pegue o CAR-JACK BODY. Abra seu Inventário e combine este objeto com o HANDLE obtendo o CAR-JACK. Acione o botão vermelho da parede e abra as portas da sala. Suba a rampa e saia por esta porta. Entre agachada no buraco que tem nesta área e pegue um medipack grande. Suba pela escada da parede e siga até o final do túnel. Observe este local e olhe para o teto. Pendure neste teto e vá para o caminho da direita. Desça na plataforma e entre agachada no buraco que tem na parede à direita. Desça na outra sala, faça um giro e suba no bloco. Aproxime-se da parede de tijolos e use o CAR-JACK abrindo a grade. Saia por ela e observe a área.

Veja os raios saindo do chão e entre pela esquerda, pulando um recipiente. Será atacada por gafanhotos nesta área. Observe este local e os recipientes. Deve colocar o recipiente com o funil em cima bem no local onde os raios estão saindo. Puxe/empurre o recipiente que está perto dos rios para o fundo da parede. Pegue o recipiente com o funil e leve-o para cima dos raios assistindo a sequência. Consegue desligar os raios e desobstruir a escada. Saia desta área e vá para a área da escada observando o local. Vá para a escada e pule para a parede agarrando nela . Contorne a pilastra pela esquerda e desça na plataforma . Observe esta área e pule para o corredor que tem do outro lado. Ande por este pátio e localize o 60º SEGREDO - medipack grande, munição para crossbow e granada. Após ser atacada pelos gafanhotos retorne para a plataforma onde estava e suba pelo buraco da parede.

Entre de costas pelo buraco do chão e escorregue pela rampa chegando em um corredor. Siga a área, desça pela rampa entrando em uma sala cheia de caixotes. Desça pela rampa que tem à direita e pegue um MINE POSITION DATA que está perto do corpo. Combine este objeto com o MINE DETONATOR BODY obtendo o MINE DETONADOR. Retorne para a sala dos caixotes e será atacada por um boi sagrado. Corra dele e leve-o até os caixotes que estão no canto superior da esquerda. O boi deve bater nestes caixotes e afasta-los abrindo uma passagem. Suba pela rampa e olhe para a esquerda matando um bandido. Siga por esta área e entre pela passagem da esquerda. Siga o corredor e volte para Trenches.

Trenches

Esta vinda a TRENCHES só serve para retornar até STREET BAZZAR, na sala do homem ferido. Assim que descer nesta área faça um giro e vá até a palmeira. Siga reto até o final da rua e veja as 2 escadas. Suba pela escada da esquerda e mate um bandido. Siga por esta área e mate outro bandido. Suba na plataforma com areia e depois no bloco com areia . Pule para a área acima e suba pela escada da parede. Siga o corredor e retorne  para Street Bazaar.

Street Bazaar

Novamente nesta sala saia agora pela porta que está na base da rampa. Siga pelo corredor e abra a porta verde. Mate o bandido e entre em nova área. Pegue uma munição para uzi que está no chão abaixo das rampas e continue pela esquerda matando outro bandido. Saia pela abertura da esquerda e vá novamente para Trenches.

Trenches

De volta a esta fase observe o local e a indicação de "perigo" na cerca. Se tentar pular esta cerca morrera pois o chão está cheio de minas. Abra seu Inventário e "use" a MINE DETONADOR explodindo todas as minas. Pule a cerca, acione o botão vermelho e abre um portão. Passe por ele e chega na área de sua
moto. Suba na moto, siga com ela, vire à esquerda, mate o bandido e suba a rampa indo para Citadel Gate.

Citadel Gate

Siga esta área e veja outra cerca com o aviso de perigo. Acelere sua moto, use o superpulo e passe pelo buraco que tem após a cerca. Após pular o buraco vá com cuidado pela abertura da parede e siga atropelando 2 crocodilos. SALVE O JOGO e siga a rua pelo único caminho possível. Passe correndo pela BESTA seguindo sempre em frente e assista a sequência e finalmente passando de fase.

Video




FASE 26: CIDADEL CITY


Siga pelo corredor e assista a sequência. Quando tiver controle siga pela esquerda, passe por outra sala e localize à esquerda uma escada. Suba por ela e aproxime-se de uma alavanca. Acione esta alavanca e consegue abrir uma porta no salão principal. Observe esta área e pegue uma tocha apagada do chão. Ascenda esta tocha e desça a escada. Ao chegar na sala observe-a e localize uma corda. Pule e coloque fogo nesta corda. Com isto vai aparecer no chão da outra sala um buraco. Vá para a outra sala e entre no
buraco da parede que você abriu com a alavanca. Pegue a munição para uzi que está no chão e vá para o buraco do chão. Siga pela abertura que tem dentro deste buraco e ao chegar na bifurcação pegue à esquerda a munição para shotgun. Siga pela direita e chega em uma área com uma piscina. Observe o local e vá para uma escada que tem à esquerda. Desta escada suba na plataforma que separa as 2 salas e observe esta outra área. Pule para a escada que tem do outro lado, vá até o topo dela e pule agarrando no teto. Atravesse pendurada até ficar em frente ao buraco da parede (à direita).

Largue as teclas e torne a aciona-las agarrando na beirada deste buraco. Entre agachada, atravesse este buraco e localize o 61º SEGREDO - medipack grande e granada. Saia do buraco, pendure e caia na água. Mergulhe, saia pelo buraco e suba chegando na piscina da outra sala. Pegue uma granada que está dentro desta piscina e suba em uma plataforma que tem nesta área. Faça um giro e localize um bloco perto da escada. Pule para este bloco e suba na escada. Torne a subir na plataforma que separa as 2 salas e olhe para baixo. Localize na parede duas fendas, uma mais abaixo da outra. Fique de costas nesta plataforma, solte as teclas e torne a aciona-las agarrando na 1ª fenda. Ande lateralmente para a direita até ver a fenda mais baixa. Solte as teclas e agarre nesta fenda andando lateralmente para a direita até conseguir subir agachada no buraco. Agora deve ficar de costas, soltar as teclas e escorregar por um bloco que tem abaixo de você. Assim que começar a escorregar pule para trás e caia em outro bloco inclinado. Torne a pular e agarre na beirada da plataforma da parede.

Ande lateralmente para a esquerda e suba pegando um medipack pequeno. Olhe para o meio da sala e pule para o outro lado. Pegue rapidamente sua arma e mate o bandido que te ataca na escada. Suba a escada e ao chegar na rampa vire para a direita e mate outro bandido. Aproxime-se da alavanca e acione-a conseguindo liberar o corredor da sala da piscina. Mate outro bandido que aparece e fique de costas nesta plataforma caindo na piscina. Torne a subir na plataforma, gire, pule para o bloco e dele vá para a escada. Olhe para a direita e vá para o corredor onde está saindo gases. Aproxime-se dos gases e eles param. Pegue o medipack grande, siga descendo as escadas e assista a sequência. Quando tiver controle entre em um grande salão e observe o local. Primeiro dê uma volta entre as colunas da sala e pegue um medipack pequeno e granada. Observe os 4 blocos da sala e veja que em cada um deles existe uma letra: "N", "E", "W" e "S".

Para resolver este PUZZLE deve empurrar estes 4 blocos para suas devidas posições. Fique em cima do desenho do chão, olhe para a parede e para sua bússola observando a posição indicada. Vá até o bloco com a letra correspondente e coloque-o em cima deste desenho. Ao colocar o último bloco uma porta à "WEST" vai abrir. Passe por esta porta, desça as rampas e suba em uma plataforma. Localize no centro da sala um buraco e entre nele. Deve agora resolver um PUZZLE embaixo da água. Siga a indicação abaixo para não se perder:


  1. Mergulhe neste tanque principal e repare nas várias passagens da parede. Direcione-se para a passagem "S" e siga pelo túnel.
  2. Chega em uma sala sem saída e que tem uma alavanca no teto. Aproxime-se desta alavanca, acione-a e fecha um alçapão.
  3. Retorne pelo túnel e volte ao tanque principal tomando ar.
  4. Mergulhe e vá para a passagem "N". Siga pelo túnel, suba um pouco de nível e continue até chegar em uma sala onde tem uma corda.
  5. Saia da água, pegue munição para revólver de um canto da sala e siga pela porta. Suba a rampa e retorna para a sala do PUZZLE.
  6. Saia desta sala pela porta da posição "E" e desça a rampa com a arma na mão. Quando chegar em uma sala mate 2 bandidos.
  7. Acione a alavanca que tem nesta sala e libera uma abertura no cano submerso.
  8. Retorne para a sala do PUZZLE e vá para a porta da direção "N" retornando para aquela sala da corda.
  9. Entre na água, mergulhe e siga pelo túnel até chegar novamente no tanque principal. Repare que o nível da água baixou.
  10. Agora vá pela passagem "W" entrando pelo buraco sem água.
  11. Localize a alavanca e acione-a abrindo a porta do alçapão.
  12. Retorne para o tanque principal e vá para a direção "N". Mergulhe e siga pelo túnel.
  13. Agora a água baixou mais ainda e consegue caminhar por este túnel chegando novamente na sala da corda.
  14. Puxe esta corda e abre a porta mais clara que tem nesta sala.

Pegue sua arma e mate o bandido que está à sua espera. Saia por esta porta mais clara (posição "E"), siga e suba agachada por um buraco na parede. Desça do outro lado e será atacada por 2 esqueletos. Nem tente mata-los pois não consegue. Localize uma plataforma de madeira nesta sala e suba nela. Cuidado pois no chão da sala tem um enorme buraco. Siga por esta plataforma e fique perto de um buraco (esquerda) bloqueado por tábuas de madeira. Quando os esqueletos aparecerem deixe com que eles quebrem estas tábuas abrindo uma passagem. Entre por ela, suba no bloco que tem nesta área e chega em uma enorme sala cheia de tochas. Vá para a esquerda e entre à direita pulando no chão. Localize ai um buraco e entre nele de costas. Vá para a direita e localize outro buraco.

Solte as teclas e agarre na borda deste buraco entrando agachada. Desça do outro lado e pule subindo uma rampa. Pule no bloco desta área e ache o 62º SEGREDO. Suba no buraco do teto e encontra novamente com os esqueletos. Recolha rapidamente granada, munição para revólver, medipack grande, munição para shotgun e munição para crossbow. Saia descendo a rampa e retorne para a área das tochas. Torne a descer no chão perto do buraco e ande para a direita. Localize à esquerda uma luz branca e vá nesta direção. Assista a sequência com VON CROY e mude para a próxima fase.

Video




FASE 27: SPHINX COMPLEX


Siga pelo caminho com a arma na mão e mate 2 bandidos que aparecem à direita. Vá até a porta de onde saíram estes bandidos e pegue a SILVER KEY que um deles deixa cair no chão. Use esta chave no painel da porta, entre e mate mais 2 bandidos. Está em uma área cheia de plataformas. Vá para a esquerda, pegue um medipack pequeno e munição para shotgun reparando na porta fechada que tem nesta área. Siga para o outro lado e suba em uma das plataformas notando um buraco e uma alavanca do outro lado. Pule até a alavanca e acione-a. Retorne, suba na outra plataforma e acione outra alavanca abrindo a porta que viu anteriormente. Vá até ela e saia para a área externa matando o bandido que aparece nas suas costas. Observe os 2 enormes buracos do chão e vá para o buraco da direita. Olhe para o buraco e analise os pulos que deve dar.

Desça para a plataforma que está dentro do buraco e olhe para a esquerda. Posicione-se e pule para a outra plataforma. Posicione-se bem nesta plataforma, corra em direção ao bico que ela tem e pule agarrando na beirada do buraco. Este pulo é difícil! Suba nesta área e saia do buraco. Observe a área, veja um portão fechado e outro buraco. Observe este buraco e analise seus pulos. Vá para a plataforma que está à esquerda (dentro do buraco), pegue o medipack grande e mate o bandido que aparece do outro lado do buraco. Posicione-se e pule para a plataforma que está ligeiramente à sua direita segurando na sua borda. Suba e saia do buraco. Abra a porta e entre em uma sala cheia de caixotes. Atire nos 4 caixotes e pegue munição para uzi. Localize atrás da estante da direita uma grade. Puxe esta estante e desobstrua a grade. Atire na grade, agache e entre pelo buraco. Siga e veja outra grade. Atire nela e saia
matando rapidamente um bandido que está nesta sala.

Observe o local, quebre os 3 caixotes e pegue munição para shotgun e o METAL BLADE. Observe as 2 estantes que estão encostadas na parede e puxe a estante mais clara para a esquerda. Puxe a estante mais escura e veja uma arma no chão. Localizou o 63º SEGREDO - arma shotgun. Vá até o botão preto perto do portão e acione-o. Mate rapidamente os 2 bandidos e retorne para a parte externa. Volte pelo buraco da esquerda repetindo seus pulos até chegar do outro lado. Para sair deste buraco fique bem próxima da borda e pule indo para fora dele. Aproxime-se do outro buraco, olhe para ele e analise seus pulos. Desça para a plataforma que está perto de você , olhe para o buraco, fique mais à esquerda e pule para a plataforma do outro lado. Vire para a direita, posicione-se e pule para a outra plataforma . Pule perto da borda e saia do buraco. Ande para a direita e observe a ESFINGE.

Aproxime-se da pedra branca e assista a sequência observando o chão desta área. Saia e aproxime-se do outro buraco estudando seus pulos. Primeiro pule para a área da esquerda  e observe o portão fechado. Olhe para o buraco e desça para a plataforma que tem bem na borda . Pule para a plataforma da sua frente e pegue sua arma. Mire no portão e mate 2 bandidos que estão nesta área. Olhe para a direita e pule para a plataforma do outro lado. Saia do buraco e atire nos 2 caixotes. Pegue o WOODEN HANDLE e combine este cabo com a METAL BLADE obtendo a SHOVEL. Retorne seus pulos pelo buraco e vá até a base da ESFINGE ficando posicionada naquele chão estranho. Use a SHOVEL neste local e assista a sequência. Quando tiver controle entre pelo buraco e mude para a próxima fase.

Video




FASE 28: UNDERNEATH THE SPHINX


Siga pelo corredor, passe pelo portão de ferro e ele fecha. Observe esta área de entrada e veja na sua frente 2 bois sagrados, 3 placas com desenhos e 2 salas com grades abertas nas laterais deste corredor. Aqui pode executar suas tarefas prendendo estes bois nas salas laterais ou deixandoos onde estão evitando passar na frente deles. Se optar para esta 2ª opção deve ter o cuidado de passar sempre pela traseira deles para não ser vista. Para prender estes bois aproxime-se de um deles, saia correndo e entre em uma das salas. Fique escondida perto da parede do portão e quando o boi entrar na sala saia rapidamente e acione a alavanca que tem na parede. Proceda da mesma forma com o outro boi e fique livre deles. Ande por esta área, observe os 6 portões fechados (3 de cada lado) e pegue do chão flares e SCRAP OF PAPER. Examine este papel e veja a correspondência das letras com os símbolos.

Este papel deveria te ajudar a entender qual a sequência correta que deve usar nas placas da parede. SALVE O JOGO e vá até as placas observando-as. Aqui deve tomar muito cuidado com a sequência executada. Se acionar estas placas na sequência errada abrira um portão errado cheio de armadilhas que não te levara a nenhum lugar. Acione estas placas corretamente na seguinte ordem: DIREITA (pássaro), ESQUERDA (2 facas) e MEIO (triângulo). Após acionar estas placas vá para o HALL dos portões da esquerda e veja que o portão do meio abriu. Siga por ele e veja o enorme buraco do chão. Fique bem à direita, corra e pule para o outro lado. Mate os morcegos e aproxime-se do buraco da direita. Observeo e fique bem à esquerda. Corra e pule para o outro lado. Observe bem esta área, veja as 4 janelas vazias e os 4 buracos coloridos em cima destas janelas. Pegue seu binóculo, dê um zoom neste buraco (tecla "duck") e ascenda a luz ("ação") observando a sequência das figuras vermelhas.

Vá até o buraco verde, pegue seu binóculo e anote a sequência das figuras verdes.
Vá até o buraco azul, pegue seu binóculo e anote a sequência das figuras azuis.
Vá até o buraco rosa, pegue seu binóculo e anote a sequência das figuras rosas.

Após anotar as 4 combinações torne a pular pelos buracos e retorne para o salão das placas. Vamos fazer agora a 1ª combinação das figuras vermelhas. Acione as placas DIREITA, MEIO, ESQUERDA e vá para o HALL dos portões da esquerda. Repare que agora o portão da direita abriu. Passe por este portão (ele fecha), mate os morcegos e observe o buraco desta área. Suba pela rampa da direita, vire para a esquerda e pule para a plataforma do outro lado. Observe seu lado direito, pule para a plataforma perto da parede e dela pule saindo do buraco. Mate os morcegos, ascenda flares e veja 3 buracos na parede. Vá primeiro para o buraco da direita, agache usando flares e veja na sua frente umas tábuas. Não pise nelas, é uma armadilha fatal. Vire para a esquerda e na próxima bifurcação vire para a direita subindo uma rampa.

Siga pelo túnel até localizar uma alavanca na parede. Acione esta alavanca e abre o portão de saída desta área. Retorne para o túnel, siga, desça a rampa e vire para a esquerda, depois para a direita retornando para a área dos 3 buracos. Agora vá para o buraco que está na sua frente, ascenda flares e siga pelo túnel. Vire logo para a esquerda, siga reto virando novamente para a esquerda. Pegue nesta área a STONE OF MAAT. Retorne pelo mesmo caminho que veio e vá para a área dos 3 buracos. Agora entre no último buraco desta área (esquerda) e siga o túnel indo para a direita. Suba nas tábuas e caia no buraco localizando o 64º SEGREDO - arma granada. Retorne para a área dos 3 buracos e vamos sair daqui. Aproxime-se do grande buraco do chão e escorregue (direita) até a plataforma.

Vire para a esquerda e pule para a plataforma da sua frente. Escorregue pela rampa e saia pelo portão retornando para o salão das placas. Faça agora a combinação das placas verdes: MEIO, ESQUERDA, DIREITA e vá para o HALL dos portões da esquerda. Veja que agora o último portão (esquerda) abriu. Passe por este portão (ele fecha) e mate os morcegos. Aproxime-se do enorme buraco (pela esquerda), observe-o e pule para o outro lado. Pegue rapidamente sua arma (crossbow ou granada) e mate 4 crocodilos que estão na piscina. Observe a área, veja uma grade fechada no chão do meio da piscina e as placas da parede. Acione a alavanca que está na placa do meio e abre o portão de saída desta área. Acione as outras 4 placas da parede (qualquer ordem) e consegue abrir a grade do chão. Vá até ela, desça pelo buraco e pegue a STONE OF KHEPRI. Retorne, saia desta sala e mate os morcegos. Aproxime-se do grande buraco (direita) e pule (pulo longo e difícil) para o outro lado agarrando na borda do buraco. Suba e saia pelo portão retornando para o salão das placas. Faça a combinação das placas azuis: ESQUERDA, MEIO, DIREITA e vá para o HALL dos portões da direita.

Veja que o portão do meio abriu. Passe por este portão (ele fecha) e mate os morcegos. Aproxime-se do buraco do chão (pela esquerda) e pule para o outro lado. Observe a sala e veja as 3 paredes com 3 símbolos em cada uma delas. Deve acionar aqui somente 2 símbolos e se acionar algum errado aparece escaravelhos para acabar sua vida. Vá para a parede da esquerda e acione o símbolo da "cobra" conforme indica a figura acima. Consegue abrir o portão de saída desta área. Vá para a parede em frente e acione o símbolo da "cobra" conforme indica a figura acima. Pegue a STONE OF RE e retorne para o buraco. Pule (direita) para o outro lado, saia pelo portão e retorne ao salão das placas.

Vamos fazer agora a última combinação, as placas rosas: MEIO, DIREITA, ESQUERDA e vá para o HALL dos portões da direita. Veja que o portão da direita abriu. Passe por este portão (ele fecha) e aproxime-se do buraco. Vá pela direita, pule até a plataforma abaixo  e dela pule para a plataforma da frente. Vire para a esquerda e saia do buraco. Mate os morcegos e veja o buraco com água no chão. Vamos fazer agora um caminho super difícil embaixo da água. Siga atentamente os passos abaixo para não se perder e SALVE O JOGO quando tiver certeza que está no caminho certo.


  1. Você está no buraco INICIAL. Entre na água, mergulhe e observe que no fundo existem 3 caminhos. Suba para tomar ar.
  2. Mergulhe e pegue a bifurcação indicada para o "S".
  3. Siga o túnel descendo um nível.
  4. Na bifurcação vá para a esquerda ("E") seguindo o túnel.
  5. Na próxima bifurcação siga reto descendo um nível.
  6. Continue seguindo o túnel e veja uma placa com desenho na parede.
  7. Suba de nível e saia da água chegando em uma sala. Acione a alavanca da parede (abre passagem para outra sala) e volte a entrar na água. SALVE O JOGO e vamos agora fazer o caminho de volta até o buraco INICIAL.



  1. Mergulhe perto da placa, siga o túnel e suba um nível virando automaticamente para a esquerda.
  2. Siga reto (não vire à esquerda) e faça automaticamente a curva para a esquerda (não suba nesta área).
  3. Siga observando a próxima subida e siga por ela subindo de nível e virando automaticamente para a direita.
  4. Siga mais um pouquinho observando a próxima subida. Suba e saia da água retornando para o buraco INICIAL. Saia da água, SALVE O JOGO e vamos para a próxima sala.



  1. Caia na água pegue a direção indicada para o "S".
  2. Siga o túnel descendo um nível e virando para a direita nesta bifurcação.
  3. Siga o túnel e no final suba um nível (não desça) chegando na sala. Saia da água, vá até a alavanca da parede e acione-a. SALVE O JOGO e vamos fazer o caminho de volta para o buraco INICIAL.



  1. Mergulhe descendo até a bifurcação e entrando à esquerda (não continue a descer).
  2. Siga um pouquinho e suba de nível virando automaticamente para a esquerda.
  3. Siga mais um pouquinho e suba de nível. Saia da água retornando para o buraco INICIAL. Saia da água, SALVE O JOGO e vamos para a próxima sala.



  1. Caia na água e pegue a direção indicada para "E".
  2. Siga o túnel virando automaticamente para a direita (não suba).
  3. Siga e vire automaticamente para a esquerda descendo de nível.
  4. Nesta bifurcação vá para a direita "S" seguindo até a próxima bifurcação.
  5. Entre a direita, siga um pouquinho e veja a placa com o desenho na parede. Suba pelo buraco chegando na 3ª sala. Saia da água, acione a alavanca da parede e SALVE O JOGO. Vamos fazer o caminho de volta para o buraco INICIAL.



  1. Mergulhe no buraco e com a placa nas suas costas vire para a esquerda.
  2. Siga e na próxima bifurcação vire para a esquerda.
  3. Siga e não vire à esquerda, suba de nível.
  4. Vire automaticamente para a esquerda e depois para a direita.
  5. Siga e vire na próxima à esquerda (não suba).
  6. Siga mais um pouquinho e na próxima bifurcação suba pelo buraco retornando para o buraco INICIAL. Saia da água, SALVE O JOGO e vamos para a próxima sala.



  1. Caia na água e vá para a direção "N".
  2. Na bifurcação vá para a direção "E" chegando na 4ª sala. Saia da água, acione a alavanca da parede e SALVE O JOGO. Vamos fazer o caminho de volta para o buraco INICIAL.



  1. Mergulhe no buraco e siga reto descendo um nível.
  2. Siga um pouquinho e nas bifurcações suba retornando para o buraco INICIAL. Saia da água, SALVE O JOGO e vamos para a última sala.



  1. Caia na água e pegue a direção indicada para o "E".
  2. Siga e na bifurcação suba de nível.
  3. Siga um pouquinho e veja a placa com o desenho na parede.
  4. Suba pelo buraco e chega na 5ª sala.Saia da água, acione a alavanca da parede e abra o portão desta área. Olhe esta sala epegue a STONE OF ATUM. SALVE O JOGO e vamos fazer o caminho para o buraco INICIAL.



  1. Mergulhe no buraco e siga descendo um nível.
  2. Siga e na bifurcação siga reto um pouquinho e nas bifurcações suba pelo buraco retornando para o buraco INICIAL.


Saia da água e vá para o grande buraco do chão. Desça para a plataforma da esquerda, vire para a direita e veja a outra plataforma à esquerda. Pule para a plataforma inclinada, escorregue e segure na borda. Ande lateralmente para a direita e suba na plataforma. Vire para a direita e pule saindo do buraco. Passe pelo portão e retorne para a sala das placas. Vá para o outro HALL e torne a passar pelo portão central. Torne a pular o 1º buraco (pela direita) e pelo 2º buraco (esquerda). Aproxime-se das 4 janelas e use em cada uma delas as 4 pedras que recolheu. O portão desta área abre. Passe com cuidado por ele e veja o grande buraco do corredor.

Pule, agarre no teto e atravesse para o outro lado. SALVE O JOGO e entre na próxima sala. Deve ser muito rápida aqui pois o teto da sala está cheio de lâminas e abaixa rapidamente. Recolha as 4 HOLY SCRIPTURE e o portão da sala abre. Passe rápido por ele e pare no corredor. O chão da próxima sala está cheio de armadilhas. Tente pular o mais rápido possível para o outro corredor e torne a agarrar no teto. Atravesse para o ouro lado, mate os morcegos e siga a área mudando para a próxima fase.

Video




FASE 29: MENKAURE'S PYRAMID


Siga por estas pedras e pegue 2 munições para uzi. Localize à esquerda de sua chegada uns blocos de pedra e suba neles. Localize uma grade no teto, posicione-se (olhando para o buraco) e pule abrindo a grade. Selecione sua arma (crossbow) e saia pelo buraco. Pegue rapidamente sua arma e mate 2 escorpiões gigantes que estão nesta área. Ande no meio das pedras e pegue um medipack grande e munição para revólver. Aproxime-se do buraco do chão e observe a área. Pule para a esquerda, siga a área e mate outro escorpião. Aproxime-se do buraco, observe a grande pirâmide e o bloco que deve pular. Pule para o bloco e pegue rapidamente sua arma matando um escorpião que aparece pela esquerda e um enorme inseto que está à direita. Vá para a direita e observe esta área vendo ao fundo a grande construção. Repare no bloco inclinado mais escuro que está à direita .

Deve pular para este bloco e agarrar na sua beirada. Escorregue pelo outro lado e pule indo para o chão. Mate um inseto nesta área e SALVE O JOGO. Abra a porta da construção e pegue uma arma. Agora deve tomar muito cuidado. Na sala tem um escorpião atacando um homem. Deve matar o escorpião rapidamente e liberar o homem. Se este homem morrer não recebera uma determinada chave (ARMORY KEY) que possibilitara futuramente achar um segredo. Após matar só o escorpião (melhor usar o revólver com a mira) veja a sequência e receba do homem 2 chaves, a ARMORY KEY e a THE GUARDS KEYS. Ande por esta sala e pegue 2 medipacks pequenos e 2 munições para shotgun. Saia da sala e retorne para o buraco de onde veio. Observe o grande bloco à direita e localize na figura abaixo o local onde deve pular e agarrar na beirada deste bloco. Ande lateralmente para a esquerda até não conseguir mais. Desça nesta área e retorna para perto da grande pirâmide. Vamos iniciar a subida nesta pirâmide e o caminho aqui é muito difícil de indicar. Fique atento para localizar os pulos indicados abaixo:


  1. Localize perto de você os blocos marcados na figura abaixo e suba neles.
  2. Olhe para a pirâmide e suba um nível (bloco mais reto).
  3. Olhe o nível acima e identifique (mais à esquerda) uma série de blocos mais baixos com um inseto em cima. Pule para estes blocos e mate o inseto.
  4. Deve correr por estes blocos (direção "W") e pular por 3 blocos inclinados.
  5. Deve cair no último bloco inclinado e escorregar por ele.
  6. Quando parar de escorregar pegue a arma e mate outro inseto.
  7. Ande na direção "W" e suba 5 níveis.
  8. Está em cima de uma pedra dupla. Olhe para a direita e posicione-se pulando 2 blocos inclinados e caindo na área plana.
  9. Pegue sua arma e mate o inseto. Chegou perto da porta, abra-a usando a GUARDS KEYS mas NÃO entre por ela, Vamos buscar um segredo.
  10. Volte para a beirada da pirâmide e olhe para a direção "E". Posicione-se, corra e pule por 2 blocos inclinados caindo no próximo bloco plano.
  11. Mate outro inseto e suba 2 níveis olhando para sua esquerda. Localize em cima de um bloco o segredo.
  12. Primeiro pule o bloco inclinado caindo no bloco perto da porta. Pegue ai um medipack pequeno.
  13. Pule para o bloco do outro lado da porta e localize o 65º SEGREDO - revólver.

Assim que pegar esta arma será atacado por escaravelhos. Pule rapidamente para o chão e passe pela porta mudando para a próxima fase.

Video




FASE 30: INSIDE MENKAURE'S PYRAMID



Aproxime-se dos pêndulos, mate os morcegos e observe os movimentos. Quando for o momento certo passe correndo pelo corredor e entre na sala matando mais morcegos. A saída desta sala está fechada. Desça a escada com a crossbow na mão e mate 2 esqueletos. Repare que ao descer a escada LARA olha para uma estrela que tem no teto. Observe esta sala e o grande container. Volte para a escada, pegue seu revólver com a mira e atire na estrela. Com isto consegue abrir uma passagem dentro do container. Volte para a sala, pule no container e desça pelo buraco. Chega em uma sala com uma corda e armadilhas. Posicione-se, corra e agarre na corda. Balance e pule para o outro lado. Siga a área e mate 2 esqueletos e morcegos observando a bifurcação. Na passagem da esquerda tem um portão fechado portanto vá para a direita. Observe as 2 cordas, posicione-se, corra e agarre na 1ª corda. Suba só um pouquinho, balance e pule agarrando na 2ª corda. Desça até a ponta, balance e pule para o outro lado. Vá até o final da parede e acione uma alavanca abrindo a passagem do outro lado da bifurcação. Retorne para as cordas vá para este lado da bifurcação. Pule pelas 2 cordas desta área indo para o lado oposto. Selecione sua crossbow e saia do buraco.

Será atacado nesta área por um Guerreiro Egípcio. Mate-o rapidamente e observe o local. Vá até a estrela da parede e, usando sua barra de ferro, pegue a WESTERN SHAFT KEY abrindo uma porta na área da escada. Retorne pelas 2 cordas e passe por elas. Passe pela outra corda e saia do container subindo a escada. Olhe para os pêndulos e localize a nova passagem na parede da esquerda. Entre por ela, escorregue na rampa e ascenda um flares. Vá andando neste corredor até escutar o barulho de umas lâminas. Agache e espere as lâminas passarem. Continue até o final do corredor e olhe para cima vendo um alçapão fechado. Pule, abra o alçapão e saia do buraco com a crossbow acionada. Mate 2 escorpiões gigantes que aparecem pela direita. Ande para sua direita e ao chegar perto do buraco vire à esquerda localizando à esquerda um grande botão na pirâmide. Acione este botão e o teto da pirâmide cai. Pegue rapidamente sua crossbow e mate o caranguejo gigante que aparece na área. Saia desta área e vire à esquerda em direção do buraco do chão. Olhe para a pirâmide e localize as pedras para subir.

. Suba nas 2 pedras do 1º nível e nas 2 pedras do 2º nível. Vire para a direita, pule 2 pedras inclinadas caindo na pedra plana .

. Suba mais um nível.

. Suba mais um nível e ande para cima da pedra que está à sua esquerda . Desta pedra suba para a maior.

Consegue chegar no topo da pirâmide. Fique de costas e desça pela parede dela. Siga a área e veja um buraco no chão. Posicione-se, corra e pule por ele. Siga e veja o enorme buraco no corredor. Pendure no teto e atravesse para o outro lado. Observe o buraco com o pêndulo, estude o movimento e no momento certo efetue seu pulo para o outro lado. Siga a área até chegar nos buracos com mais pêndulos. Proceda da mesma forma, pule pelo 1º buraco e observe nesta área (esquerda) uma passagem. Pule pelo outro buraco com o pêndulo, siga o corredor e localize uma corda. Acione esta corda e abre um portão naquela passagem. Retorne, pule o buraco com o pêndulo e agora vá para a passagem (agora à direita) passando por ela pendurada no teto. Siga por esta área e aproxime-se do portão que abriu com a corda. SALVE O JOGO. Escorregue pela rampa e fique preparada para pular para sua direita (pulo + seta da direta). Têm nesta área 2 buracos e deve pular em uma plataforma que está entre estes 2 buracos. Ao cair nesta plataforma olhe para o buraco das lâminas e localize no canto uma arma. Cai nesta área e localize o 66º SEGREDO - ama uzi. Saia deste buraco, continue a escorregar pela rampa e caia no outro buraco. Siga o corredor e mude para SPHINX COMPLEX.

Sphinx Complex (Complexo da Esfinge)

Sua passagem aqui é rápida. Saia do buraco e vire á direita aproximando-se do grande buraco do chão. Repita aquele pulo que deu anteriormente pela esquerda e aproxime-se do portão de ferro. Use a GUARDS KEYS no painel e passe pelo portão mudando para a próxima fase.

Video




FASE 31: MASTABAS


Observe a construção na sua frente e atire nas madeiras onde está escrito "DANGER". Siga por esta área e mate o chacal que te ataca. Entre na construção e da porta pegue seu binóculo. Ilumine a área (ação) e olhe para o chão localizando um alçapão secreto. Abra este alçapão e desça de costas. Localize o 67º SEGREDO - medipack grande e retorne saindo da construção. Vá para a direita, mate outro chacal e pegue na área do caminhão um JERRYCAN. Vá retornando para a construção e entre na 1ª à esquerda. Localize uma porta à esquerda, antes do buraco do chão e abra-a. Entre nesta área e pegue munição para revólver. Localize o alçapão do chão, abra-o e entre com a arma na mão. Mate o chacal e ascenda um flares. Siga o corredor e na bifurcação vire para a esquerda seguindo até chegar em uma sala com tochas. Mate o chacal e pegue nesta sala um medipack pequeno e munição para crossbow. Observe as 3 cabeças de leões, pegue seu revólver com a mira e atire nas bolas que estão dentro da boca destas máscaras conseguindo abrir uma porta. Mate os esqueletos que saem desta porta e passe por ela pegando a SMALL WATERSKIN. Saia, retorne ao corredor e agora vá para a outra bifurcação (esquerda). Siga o corredor matando mais 2 chacais e ao chegar no final saia pelo buraco do teto. Pegue sua arma, mate os escorpiões e morcegos e saia desta área vendo 2 buracos no chão.

Vá para a direita, posicione-se e pule para o outro lado, perto de uma porta. Atire nas madeiras da porta, abra-a e entre com a arma na mão. Mate o chacal e morcegos e localize o alçapão do chão. Abra-o e entre seguindo pelo corredor. Na bifurcação vire para a direita e siga entrando em outra sala com chacais e morcegos. Mate todos e repita o procedimento anterior, atirando nas bolas que estão nas bocas de cada leão. Novamente a porta abre e aparecem 2 esqueletos. Mate-os, entre nesta área e pegue a BAG OF SAND. Retorne para o corredor e na bifurcação vá para a direita. Siga o corredor até a outra bifurcação e siga reto até o final saindo pelo buraco do teto. Mate os morcegos e abra a porta. Atire na madeira e vá para a parte externa observando o buraco. Deve pular para a área que está à sua direita conforme mostra a figura abaixo. Posicione-se nesta área e dê outro pulo para frente. Localize nesta área uma entrada entre as rochas e siga por ela. Mate os escorpiões e abra a porta do alçapão entrando pelo buraco. Siga o corredor e na bifurcação vá para a direita. Mate o chacal e quando chegar no final do corredor pegue uma tocha apagada. Retorne e agora na bifurcação siga reto entrando em outra sala com cabeças de leões. Mate os chacais (largue sua tocha) e atire nas bocas dos leões abrindo a porta. Pegue a tocha apagada e entre na sala. Ascenda sua tocha, coloque-a no chão e mate os morcegos.

Observe a sala, veja as 2 portas fechadas e os 3 pedestais com os símbolos. Eles representam a água, fogo e terra. Aproxime-se do pedestal do meio e use nele o JERRYCAN. Pegue a tocha acessa e use-a na gasolina fazendo o fogo. Vá até o pedestal da direita e use nele a BAG OF SAND. Vá até o poço com água e use o WATERSKIN enchendo-o de água. Use esta água no pedestal da esquerda e a porta da esquerda abre. Entre nesta área com a crossbow na mão e mate 2 esqueletos. Localize o ponto dourado da parede, vá até lá e pegue a NORTHERN SHAFT KEY abrindo a outra porta. Saia desta sala, passe pela sala dos pedestais e vá para a outra porta. Entra em outra sala com 3 cabeças de leões. Atire nas pedras, mate o chacal que aparece e siga pela porta que abriu. Ande no corredor e na bifurcação siga reto até chegar no final. Saia pelo buraco do teto e ande para a parte externa. Mate os escorpiões e aproxime-se do buraco do chão. Vá bem para a esquerda e pule angulada para a área à sua esquerda. Faça um giro e pule para o outro lado (pulo longo) agarrando na borda do buraco e subindo.

Localize nesta área uma porta. Abra a porta, mate os morcegos e abra a porta do alçapão entrando por ele. Siga pelo corredor, mate o escorpião e na 1ª bifurcação siga em frente matando outro escorpião. Suba pelo buraco do teto, mate o chacal e atire na madeira que bloqueia seu caminho. Passe pela porta, mate os morcegos e abra outro alçapão entrando por ele. Siga o corredor e na 1ª bifurcação vá para a esquerda entrando em outra sala com cabeças de leões. Mate os chacais que estão nesta sala e atire nas bolas que estão nas bocas das máscaras. Passe pela porta que abriu e assista a sequência. SALVE O JOGO e observe as 3 estátuas de macacos significando "não escuto", "não vejo" e "não falo". Deve acionar a alavanca correta para abrir a porta da direita. Se acionar a alavanca errada um macaco aparece e te ataca. Deve mata-lo tomando o cuidado de ficar longe dele pois ele explode ao morrer. Acione a alavanca da direita ("não falo") e um macaco aparece e aciona uma outra alavanca abrindo a porta da direita. Passe por esta porta, mate os esqueletos e vá até a parede pegando a SOUTHERN SHAFT KEY e abrindo a outra porta. Retorne, passe pela sala das estátuas e entre pela outra porta vendo mais 3 estátuas de leões. Atire nas pedras e siga a área. Siga pelo corredor, escorregue na rampa, suba pelos blocos e mude para a próxima fase.

Video


                                      
FASE 32: THE GREAT PYRAMID

Siga pelo corredor e ao chegar no final suba pelo buraco do teto. Pegue nesta área munição para shotgun e medipack pequeno. Atire nas tábuas de madeira que bloqueiam seu caminho e saia para a parte externa. Mate 2 bandidos e aproxime-se do buraco. Pule para a área da esquerda e mate outro bandido que atira nas suas costas. Abra a porta que tem nesta área e mate um bandido e um inseto. Pegue seu binóculo, ascenda a luz e olhe para o chão localizando a área de um alçapão. Abra este alçapão e entre nele descendo de costas. Localize o 68º SEGREDO - arma granada e retorne. Atire na madeira que impede sua passagem e passe pela outra porta. Mate o bandido e veja o alçapão do chão. Ignore este alçapão e passe pela outra porta indo para a parte externa. Caminhe para a esquerda, atire nas tábuas de madeira e entre em outra sala. Mate 2 insetos e pegue granada e munição para uzi. Abra a porta do alçapão e pegue um medipack grande. Saia desta sala e aproxime-se da pirâmide. Assista a cena observando a enormidade da parede que deve escalar agora. Olhe para a pirâmide, localize uma plataforma (esquerda) perto de você, corra e pule para o outro lado. Siga os passos abaixo com atenção para poder chegar até o ponto final desta enorme
pirâmide:


  1. Assim que pular o buraco vire para a esquerda e localize um bloco mais abaixo.
  2. Escorregue até ele, posicione-se e pule para o bloco à sua frente.
  3. Suba no bloco seguinte e olhe para a pirâmide.
  4. Suba um nível e mate um inseto.
  5. Suba mais 2 níveis e olhe para a direita.
  6. Deve correr, pular por 2 blocos inclinados e voltar rápido pois uma pedra cai nesta área.
  7. Torne a pular os 2 blocos inclinados e deste bloco onde caiu a pedra pule mais um bloco inclinado.
  8. Agora pule mais um bloco inclinado e retorne rápido pois vai cair outra pedra.
  9. Volte para este bloco, vire para a pirâmide e suba um nível.
  10. Olhe para a direita e efetue 2 pulos, passando por 2 blocos inclinados.
  11. Agora corra e pule para o 3º bloco inclinado e escorregue. Assim que parar "ande" para a esquerda para fugir da pedra que rola.
  12. Olhe para o abismo, desça um bloco e localize do outro lado um bloco. Corra e pule para ele.
  13. Olhe para a esquerda e mate o inseto que está em cima do bloco. Pule para este bloco.
  14. Olhe para a pirâmide e fique posicionada olhando um pouco para a direita. Corra e pule para o bloco que tem do outro lado agarrando na sua borda e subindo.
  15. Suba no bloco da sua frente e vire para a direita vendo um item em cima de um bloco.
  16. Fique perto do bloco inclinado (mais para a direita) e pule para o bloco maior pegando o medipack grande.
  17. Olhe para a esquerda e localize o bloco do nível acima (mais reto).
  18. Pule para este bloco, faça um giro rápido ("END") e pule de volta para o bloco onde estava fugindo da pedra que rola.
  19. Torne a pular para este bloco e pule para o bloco do nível acima (pulo inclinado, sem correr).
  20. Pule para o próximo bloco subindo mais um nível (sem correr) e olhe para sua esquerda.
  21. Pule pelo bloco inclinado indo para o outro matando ali um inseto.
  22. Olhe para a pirâmide e suba 2 níveis.
  23. Vire para a direita e pule o bloco inclinado caindo no outro reto.
  24. Agora pule o próximo bloco inclinado caindo no outro reto e volte imediatamente evitando a pedra que rola.
  25. Repita este último pulo e vire para a pirâmide.
  26. Suba 2 níveis e vire para a esquerda matando 2 insetos.
  27. Suba de nível para estes blocos onde estavam os insetos e vire para a esquerda.
  28. Corra por esta série de blocos até o final e pule o bloco inclinado da sua frente caindo no 2º bloco desta área conforme mostra a figura abaixo.
  29. Escorregue pela pirâmide e quando parar vire para a esquerda e corra pulando por 2 blocos inclinados caindo no próximo reto.
  30. Pegue sua arma, mate o inseto e continue virada para sua esquerda pulando mais um bloco inclinado.
  31. Olhe para o abismo (nesta direção da sua esquerda) e pule para o bloco reto descendo um nível.
  32. Olhe para a pirâmide e localize o bloco reto duplo mais à esquerda. Pule para ele subindo um nível.
  33. Olhe para o abismo (nesta direção da sua esquerda) e pule para o bloco reto descendo um nível.
  34. Olhe para a pirâmide e localize o bloco reto duplo mais à esquerda. Pule para ele subindo um nível. Mate o inseto nesta área.
  35. Olhe para a pirâmide e suba 3 níveis.
  36. Olhe um pouco para a esquerda e dê um pulo inclinado subindo um nível.
  37. Olhe para a esquerda e pule o bloco que está perto de você caindo no próximo. Uma pedra passa por você.
  38. Sempre virada para a esquerda pule o próximo bloco e caia no outro.
  39. Siga andando pelos blocos e escorregue mudando para a próxima fase.


Video




FASE 33: KHUFU'S QUEENS PYRAMIDS


Siga a área com a arma na mão e mate os guardas que estão lutando com os escorpiões. Após limpar a área observe a muralha de pedras e veja que tem ai 2 portas. Entre na porta da esquerda, quebre todos os caixotes e pegue medipack pequeno, munição para revólver, munição para crossbow, 2 granadas, munição para shotgun e munição para uzi. Após recolher tudo saia e entre na outra porta. Use no portão de ferro a ARMORY KEY (aquela chave que recebeu do guarda que salvou do caranguejo gigante) e entre nesta área localizando o 69º SEGREDO - munição para crossbow, arma shotgun, arma uzi, arma crossbow, arma de granada, munição para shotgun e revólver. Saia da sala com a arma na mão e mate outro caranguejo gigante. Siga para o grande buraco da esquerda e localize a pedra à esquerda. Posicione-se e pule para ela.
Vire para a esquerda, posicione-se e pule ara a área indicada na figura acima.

Mate um caranguejo nesta área e posicione-se na pedra perto do buraco correndo e pulando para o outro lado. Vire para a direita e pule para o bloco a sua frente matando um inseto. Vire para a esquerda e suba no bloco grande. Vire para a esquerda e pule para o bloco meio coberto de areia. Vire levemente para a esquerda e pule para o bloco seguinte. Olhe para o abismo, corra e pule para o bloco do outro lado. Vire para a direita e pule para o bloco a sua frente. Mate um inseto e um escorpião de cima deste bloco e siga contornando a área pela esquerda. Pegue do chão um medipack pequeno. Localize os 2 blocos de pedra desta área, fique no meio deles e empurre o bloco da direita até o final. Olhe para sua esquerda e veja que surgiu na pirâmide uma passagem secreta. Entre e localize no chão um alçapão. Abra a porta e desça de costas pelo buraco. Você entrou em um verdadeiro labirinto de corredores. Faça o seguinte caminho:


  1. Siga reto e na 1ª bifurcação vá para a direita.
  2. Siga e veja um buraco na parede. Acione-o e pegue um medipack pequeno. Mate o escorpião e siga passando por outro buraco na parede (ignore-o).
  3. Na próxima bifurcação vire para a direita, siga e ignore os buracos da parede, perto das tochas. Siga matando o escorpião.
  4. Na próxima bifurcação vire para a direita, mate o escorpião e ignore os buracos da parede.
  5. Na próxima bifurcação vire para a direita e veja na sua frente um Guerreiro Egípcio. Pegue a crossbow e liquide com ele. Após liquidar com o Guerreiro pegue da parede a EASTERN SHAFT KEY e consegue abrir um portão. Retorne para o labirinto e continue seu caminho.
  6. Vire para a direita nesta bifurcação, mate o escorpião e pegue do buraco da parede um medipack grande. Ignore o 2º buraco, siga o corredor e mate outro escorpião.
  7. Na próxima bifurcação siga reto, mate o escorpião e pegue do buraco da parede munição para shotgun. Ignore o 2º buraco.
  8. Na próxima bifurcação vá para a esquerda e siga pelas tochas.
  9. Nesta bifurcação vá para a direita e consegue localizar o portão para sair do labirinto. Suba pela parede e retorna para o exterior da pirâmide. Vá para a direita e observe seus futuros pulos.


Corra e pule para o bloco da sua frente . Vire para a esquerda e pule para o bloco da sua frente. Pule para o próximo bloco e mate um inseto. Olhe para a pirâmide e vamos iniciar nossa caminhada:


  1. Suba 2 níveis.
  2. Vire levemente para a esquerda e pule para o bloco acima, subindo um nível.
  3. Posicione-se na mesma direção e suba mais um nível. Algumas pedras rolam nesta área.
  4. Ande para a esquerda, posicione levemente para cima e pule subindo um nível.
  5. Mate 2 insetos, ande para a esquerda e suba até a porta. Use a GUARDS KEYS no painel da porta e entre nesta pirâmide mudando para a próxima fase.


                                       Video



FASE 34: INSIDE THE GREAT PYRAMID


Siga pelo corredor com cuidado e vá para a esquerda pulando o buraco. Pegue rapidamente sua arma e mate o bandido que está na sua frente e o NINJA que aparece pela direita. Siga para a passagem da direita, suba a rampa e mate mais um bandido. Passe pelo porão de ferro (ele fecha) e mate outro NINJA. Siga pela passagem que tem entre as rampas e repare o movimento dos blocos de pedra. No momento certo passe por estes blocos e entre na sala matando 3 chacais. Localize a abertura do container e pegue um medipack pequeno e uma tocha apagada. Ascenda sua tocha e com ela ascenda as 4 outras que estão na parede. Localize na parede (esquerda da entrada) uma passagem. Entre nesta passagem, pegue munição para shotgun e acione uma alavanca conseguindo abrir outra passagem.

Saia e mate mais 2 chacais. Saia desta sala, torne a passar pelos blocos em movimento retornando para perto do portão fechado. Suba pelas rampas e localize a passagem que acabou de abrir. Entre na sala (veja a cena) e vá nos 4 desenhos da parede usando neles as 4 SHAFT KEYS. Com isto consegue criar uns feixes de luz e abrir um buraco no centro da sala. Mate os bandidos (não entre no buraco da sala) e saia descendo a rampa. Torne a passar pelos blocos em movimento e retorne para a sala do container. Repare que outra passagem abriu na parede da direita. Vá até lá, pegue o medipack grande e acione uma alavanca abrindo outro portão de ferro. Volte a passar pelos blocos em movimento e saia pelo portão de ferro das rampas. Retorne ao corredor inicial, mate 2 bandidos e siga pela direita.

Pegue munição de uzi do chão, mate os morcegos e pule para o outro corredor. Assim que chegar neste corredor mate o bandido que está na frente, faça um giro, ascenda um flares e localize uma abertura dentro do buraco. Pule para esta abertura (tem uma plataforma) e localize o 70º SEGREDO - arma crossbow. Conseguiu completar sua coleção de segredos do jogo. Retorne para o corredor, pegue o medipack grande e passe pelo portão de ferro matando os morcegos. Entre no buraco do chão de costas e desça pela parede. Entre na abertura que tem neste buraco, siga o corredor e mude para a próxima fase.

                                       Video




FASE 35: TEMPLE OF HORUS


Siga pelo corredor, veja um monstro preso em uma jaula e entre na sala observando principalmente o desenho das paredes. Pegue uma LARGE WATER SKIN do chão e veja a balança do centro da sala. Para
resolver este PUZZLE deve colocar no prato (esquerda) da balança uma quantidade de água para equilibrar esta balança. Se colocar a quantidade errada o monstro sai da jaula te ataca. Para descobrir a quantidade certa a ser usada observe o desenho da parede (figura acima) e veja os riscos da água indicando que deve colocar no prato 2 LITROS DE ÁGUA. Para resolver este PUZZLE deve usar suas 2 bolsas que estão vazias no seu Inventário. A maior comporta 5 litros e a menor comporta 3 litros. Proceda da seguinte forma:


  1. Encha a bolsa maior de água ==> 5 litros.
  2. Combine esta bolsa com a menor que ficara com ==> 3 litros.
  3. Sobra na bolsa maior ==> 2 litros.


É exatamente a medida que necessita para colocar na balança. Aproxime-se do prato da
esquerda e "use" nele a bolsa maior. Ao equilibrar a balança aparece um buraco no
centro da sala. Entre por este buraco, siga e mate os morcegos. Observe a área e veja o cano. Deve agarrar neste cano e observar o movimento das armadilhas. No momento certo passe por elas e vá para o chão. Entre na outra sala e veja que deve resolver outro PUZZLE. Observe a parede e repare que deve colocar na balança 4 LITROS DE ÁGUA. Para resolver este PUZZLE esvazie suas bolsas (usando-as) e proceda da seguinte forma:


  1. Encha a bolsa maior de água ==> 5 litros.
  2. Combine esta bolsa com a menor que ficara com ==> 3 litros.
  3. A bolsa maior fica com ==> 2 litros.
  4. Jogue fora a água da bolsa menor.
  5. Coloque os 2 litros da bolsa maior na bolsa menor.
  6. Torne a encher a bolsa maior obtendo ==> 5 litros.
  7. Combine a bolsa maior com a menor colocando na menor mais 1 litro ==> 3 litros.
  8. Sua bolsa maior fica com ==> 4 litros.


Vá até a balança e use nela a bolsa maior. Ao equilibrar esta balança aparece o buraco no chão da sala. Entre por este buraco e siga o corredor matando os morcegos. Proceda da mesma forma, agarre no cano e no momento certo passe pelas armadilhas indo para o chão. Mate os morcegos e entre na sala. Veja que deve resolver o 3º PUZZLE da balança. Agora deve colocar na balança só 1 LITRO DE ÁGUA. Para resolver este PUZZLE esvazie suas bolsas e proceda da seguinte forma:


  1. Encha a bolsa menor ficando com ==> 3 litros.
  2. Combine esta bolsa com a maior e passe para ela os ==> 3 litros.
  3. Torne a encher a bolsa menor ficando as 2 bolsas iguais ==> 3 litros.
  4. Combine a bolsa menor com a maior e a maior fica com ==> 5 litros.
  5. A bolsa menor fica com ==> 1 litro.


Vá até a balança e use a bolsa menor conseguindo seu equilíbrio. Outro buraco aparece no chão da sala. Entre por ele e siga até chegar no buraco com luz. Pule, agarre na parede deste buraco e desça até o final. Vire para a direita e suba no bloco que tem nesta área assistindo a sequência. Mire na água e pule para ela (cuidado). Saia da água, suba na plataforma central e observe a área. Veja os 4 pedestais que estão ao redor de HORUS e antes de usa-los conheça esta sala. Localize as portas laterais, entre na água e ache o caminho para chegar até elas. Registre este caminho pois necessitara disto daqui a pouco. Retorne até plataforma central, SALVE O JOGO e use nos pedestais as 4 HOLY SCRIPTURES. Aproxime-se de HORUS e assista a sequência. Quando tiver controle SALVE rapidamente o jogo e veja que está sendo atacada por SET. Pule rapidamente na água e mergulhe por ela até localizar o AMULETO DE HORUS. Use flares para facilitar seu trabalho.

Após pegar este amuleto localize a porta na direção "S", ache os blocos para subir e vá até esta porta. Cuide de sua saúde e tente fugir dos ataques de SET. Pegue nesta área munição para uzi e acione a alavanca da parede. Consegue abrir a porta do outro lado. Saia desta área, pule para a plataforma central e vá para a água. Suba no bloco da outra porta e entre na passagem pegando um medipack pequeno. Acione a alavanca desta área e ativa um dispositivo estranho. Agora pule novamente para a plataforma central e volte até a outra porta. Não entre por ela, siga reto e observe a área abaixo vendo uma plataforma esverdeada. Pule para esta plataforma. Contorne esta área pela esquerda, fique bem junto da parede e olhe para frente localizando uma plataforma. Pule para ela e olhe para frente. Corra e pule para a outra plataforma. Suba a rampa, vá para a esquerda e suba no bloco. Vire para a direita e pule para a plataforma seguinte. Vire para a direita e localize uma plataforma. Pule para ela. Siga por ela e observe a área na sua frente vendo uma palafita no teto.

Deve pular no vão da parede (esquerda) entre a palafita e a parede caindo na área abaixo. Localize nesta área (direita) um buraco na parede. Deve correr e pular para este buraco. Suba agachada neste buraco e saia do outro lado, de costas, caindo em uma rampa. Siga por ela e pule na plataforma que tem na sua frente. Contorne esta plataforma e olhe para a esquerda. SET está atacando de perto. Pule e agarre na parede desta área e ande para a direita em direção ao feixe de luz. Suba na plataforma desta área (chegou por aqui, lembra?), agarre novamente na parede e vá subindo por ela na direção da luz até assistir a sequência. Quando tiver controle está na sala do dispositivo estranho. Saia desta sala e siga pelo corredor com cuidado. Passe pelos blocos em movimento no momento certo e pare antes de entrar na próxima área. Enormes blocos caem do teto.

Um cai no meio da sala e os outros 2 caem na lateral da abertura do corredor. Ande com cuidado, faça estes blocos caírem e retorne rapidamente. Quando os 3 blocos estiverem no chão vá para a direita e corra pulando pelo buraco do chão. Siga com cuidado (outro bloco cai) e vá para a esquerda localizando um buraco. Observe o buraco e veja que na parede do outro lado (esquerda) tem uma fresta. Deve correr, pular e agarra nesta fresta. Ande pendurada para a direita e suba no corredor. Vá para a direita e pule o buraco do chão. Tudo começa a desmoronar. Corra e saia pela porta assistindo a sequência final.

Video






FIM
 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution