Você está lendo

2

Detonado - Tomb Raider III: The Lost Artifact

Ismael


FASE 1: HIGHLAND FLING

Após a sequência do helicóptero observe seu Inventário e veja que possui pistolas (munição infinita), um medipack grande e um pequeno e 2 Flares. Localize o muro com plantas, agarre nele e pule para o outro lado. Vá até o caixote que tem nesta área, puxe-o uma vez e suba nele. Agarre nas plantas do teto e atravesse até o outro lado. Pegue um medipack pequeno e caia no lago. Uma forte correnteza arrasta LARA e quando conseguir controle observe este lago com cuidado. Mergulhe, pegue arpões e vá até o final da área para recolher mais arpões. Saia da água perto da ponte, pegue mais arpões e retorne até as DOCAS. Saia da água, siga pelo caminho e passe pelo arco até chegar perto de uma rampa. Antes de subir por ela vá para a esquerda da tela e localize um buraco na parede. Agache, entre por este buraco e localize nesta área uma caixa de Flares. Dentro deste buraco (para a esquerda) existe uma chave. Ao acionar esta chave consegue abrir um alçapão.


Não tem necessidade de fazer isto se tomar cuidado ao subir e a rampa e permitir que um guarda abra um portão. Retorne, suba a rampa e veja um guarda. Pegue munição para Shotgun que está no chão e aproxime-se do guarda sem atirar nele. Espere até que ele abra o portão e só então mate-o juntamente com um cachorro. Pegue uma caixa de Flares do corpo do guarda e um medipack grande do chão. Vá para a área oposta a do portão e aproxime-se do parapeito externo. Observe a área e veja a PONTE à esquerda. Cuidado pois tem um guarda nesta ponte. Posicione no parapeito, corra e pule para a PONTE. Pegue sua arma e mate o guarda.

Pegue munição para Shotgun de seu corpo e observe o lado esquerdo da ponte. Veja uma torre com uma bandeira e preste atenção para ver um estranho monstro passando perto dela. Pegue munição para Shotgun de cima de uma pedra, ande por entre as estátuas dos cachorros e mate um urubu. Vá até a área onde tem uma fumaça e pegue munição para Shotgun. Retorne até o parapeito da ponte onde viu o monstro e observe bem as 2 margens do lago localizando itens dos dois lados. Para pegar estes itens (são importantes) deve dar saltos bem difíceis. Vamos primeiro pagar o item que está à direita. Aproxime-se bem da beirada da ponte e pule para as pedras que estão na área abaixo. Vá para a direita da tela pulando pelas pedras e localize o item junto da parede da construção.

                      

Posicione-se encostada na parede desta construção (veja na figura acima) e pule usando no ar a seta para a direita até conseguir cair na área do muro. Pegue arpões e a arma para lançar os arpões SALVANDO O JOGO. Olhe para o outro lado e localize a terra onde está o outro item. Pule na água e enfrente uma forte correnteza. Tente subir para a superfície e direcione LARA para a terra. Isto é muito chato e deve tentar várias vezes. Quando conseguir esta façanha pegue a arma UZI e caia na água. Nade até as DOCAS, saia da água e retorne todo o caminho até chegar novamente na PONTE. Agora vá para o lado direito da ponte e olhe as pedras identificando um item (foguetes) bem no final, à direita. 

                     

Para chegar lá mais pulos complicados. Localize na pedra uma área triangular verde (1) e pule para ela. Olhe para cima e pule para a outra pedra (2) dando uma escorregada e caindo em uma pedra mais abaixo (3). Desta posição pule para a pedra acima e dela pule para a pedra onde está o item. Pegue o foguete, caia na água e nade até as DOCAS. Saia da água e retorne até a PONTE. Vá novamente para o lado direito da ponte e aproxime-se da estátua do cachorro. Passe para a plataforma que tem nesta área e observe a trepadeira da parede. Pule para a trepadeira e assim que agarrar nas plantas será atacada por um urubu. Dê um pulo para trás ou desça até o chão. Mate este urubu e volte a agarrar na trepadeira subindo até final dela. Localize a plataforma à esquerda, ande lateralmente e desça nela. Faça um giro, pule para o telhado e ande por cima dele. Mate outro urubu e um guarda e localize outra trepadeira no lado oposto à sua chegada. Suba por ela e localize o 1º SEGREDO (1/15) desta fase.

Pegue nesta área 2 munições para Shotgun e a arma Shotgun retornando até a abertura do buraco. Saia desta área de costas descendo pela trepadeira da parede que está à direita da tela. Desça esta parede até o final e vá até a ponte de caixotes pegando um medipack pequeno. Caia na água, nade até as DOCAS e retorne para a PONTE. Agora vá até perto da área da fumaça e localize 2 portões de ferro fechados. Terá que abrir estes 2 portões e para isto deve acionar 2 chaves e retornar rápido pois estes portões ficam abertos por pouco tempo. Vá para o lado direito da tela (rente ao portão fechado) e veja um guarda do outro lado. Pode mata-lo daqui ou chegar mais perto. Pule pela abertura do chão e siga a área localizando uma piscina. Pule na água, pegue 2 grupos de arpões e uma barra de ferro e saia. Localize a chave na parede e SALVE O JOGO. Acione esta chave e pule o muro da esquerda correndo e pulando a abertura do chão. Passe pelo 1º portão que deve estar aberto e mate o guarda que está perto dos caixotes. Pegue de seu corpo um medipack pequeno e SALVE O JOGO.

Siga para a próxima área (perto da estátua do cachorro) e veja outro guarda. Espere até que ele abra o portão, passe rapidamente (ele fecha) por este portão e só então mate o guarda. Vá até a porta com o cadeado, fique no centro dela e use a barra de ferro na madeira. Passe pela porta e localize o 2º SEGREDO (2/15) da fase. Pegue a arma MP5 e 2 munições saindo da sala. Localize um buraco na parede, agache e siga por ele retornando até a estátua do cachorro. Observe a área do CEMITÉRIO e caminhe por ela matando um guarda. Pegue de seu corpo munição para Shotgun. Vá para o lado direito do cemitério (chão com areia movediça) e mate outro guarda. Pegue munição para Shotgun que está no chão, contorne esta área e pegue também um medipack pequeno. Nem tente passar pela areia movediça. Retorne e siga para o lado oposto com cuidado. Veja outra área com areia movediça e localize uma pilastra à direita. Posicione LARA o mais perto possível da pilastra e dê um pulo simples.

Olhe para a direita e localize outra pilastra com plantas lilás. SALVE O JOGO e pule para esta pilastra com uma boa arma na mão. Mate rapidamente um urubu que te ataca e observe a área com a areia movediça. Localize a parede com um emblema pintado, corra e pule para a areia o mais perto possível deste emblema. Siga pelo buraco que tem na parede e consegue sair da areia. Uma vez em pé agache, passe por outro buraco e vá até a bifurcação. Entre para a esquerda e observe a área cheia de caixotes. Ande por este local e recolha todos os itens que estão em cima dos caixotes, Flares, medipack grande (mate 2 cachorros), munição para Shotgun e para MP5. Retorne para o buraco e siga a bifurcação até o outro lado. Vá agachada até o final, fique em pé e veja a área da areia movediça. Suba por 2 blocos e pegue um medipack pequeno. Suba para o bloco onde tem uma fumaça e pegue a THISTLE STONE. Faça um giro e observe a trepadeira do teto.

Agarre nesta trepadeira, contorne a área pela esquerda e vá até o final dela. Desça no bloco, escorregue pela rampa e consegue retornar para a PONTE. Vamos agora abrir o portão da esquerda. Vá até a plataforma de onde viu o monstro e observe a parede com a trepadeira e a janela. Pule, agarre na trepadeira e entre por esta janela. Localize na parede uma alavanca e SALVE O JOGO. Deve ser muito rápida agora. Acione a alavanca e durante a sequência use a tecla "END" virando LARA. Quando tiver controle vá correndo para a abertura da esquerda, pule para a ponte e passe correndo pelo portão. Mate o guarda que está nesta área e pode localizar aqui uma outra alavanca em uma abertura à esquerda. Esta alavanca abre um portão para retornar até a ponte e não tem necessidade de aciona-la. Siga por esta área e localize à direita um grande portão de ferro. Deve achar 2 chaves para abrir este portão. Já possuímos uma, vamos buscar a 2ª chave. Vá para a área da esquerda, siga pela escada com a arma na mão e ao aproximar da estátua do cachorro terá uma surpresa.

Ele te ataca, mate-o rapidamente. Escorregue pela rampa e siga esta área até localizar um grande buraco no chão. Contorne o buraco e pegue Flares. Olhe o teto da passarela, fique bem na beirada do buraco e pule agarrando nas plantas. Atravesse para o outro lado e não tem como evitar o ataque do urubu. Desça no bloco, SALVE O JOGO e agache passando pelo buraco bem rente da parede da direita. Continue agachada e vá para a direita (rente da parede) até entrar em um buraco e fugir da pedra que rola na sua direção. Após ficar livre da pedra siga por esta área, localize outro buraco na parede, agache e passe por ele. Fique em pé, suba por 2 blocos e mate um guarda e um urubu. Suba a escada e pegue um medipack que está à esquerda. Vá para a parte externa e tenha uma bela visão da parede. Faça um giro, pule e agarre na trepadeira da parede andando para a esquerda até sair pelo buraco da parede.

Entre nesta área, faça um giro e olhe a parede do buraco. Veja a trepadeira e em frente a ela uma plataforma. Agarre na trepadeira, suba um pouquinho e dê um pulo para trás caindo em cima de uma plataforma. Observe a área e veja a pedra verde do centro da sala. Pegue uma boa arma, pule para esta pedra e mate rapidamente um urubu que sai do buraco da parede à direita. Pegue munição para MP5 nesta área e ande até a ponta desta pedra. Olhe para a direita e localize um medipack. Posicione, corra e pule para esta área. Pegue o medipack pequeno e retorne para a pedra. Olhe para o buraco escuro de onde saiu o urubu e localize o buraco do teto. Posicione e pule saindo no telhado. Pegue sua arma, mate um urubu e vá até a área da fumaça pegando a 2ª THISTLE STONE.

Volte para o telhado e caia no buraco mais perto de você caindo em cima da plataforma. Pule para a área abaixo e olhe para a passarela do centro da sala. Pule com cuidado para esta passarela, deixe a escada nas suas costas e olhe para a parede do outro lado localizando um pequeno buraco com um item. Posicione LARA, corra e pule agarrando na beirada deste buraco. Suba nele, pegue munição para MP5 e olhe a área externa vendo à esquerda um buraco na parede. SALVE O JOGO, fique bem na beirada do buraco e bem à esquerda, posicione LARA e dê um pulo simples entrando por este buraco. Escorregue pela rampa e caia em cima de uma pilastra. Olhe para o chão e localize um item perto da pilastra. Pule para esta área e pegue um medipack grande. Olhe para a direita e localize um buraco na parede, além da areia movediça.

Deve pular para este buraco sem cair na areia movediça. SALVE O JOGO e caia na areia só para ver a cena de LARA com o monstro do lago. Agora restaure o jogo, pule para o buraco e localize o 3º SEGREDO (3/15) e último da fase. Caia na água do lago e vá para a direita. Mergulhe e pegue uma caixa de Flares. Agora nade para o outro lado e fique bem para a direita subindo em uma pequena plataforma. Observe o movimento do fogo do monstro e na hora certa caia na água perto dele. Mergulhe rapidamente para a direita e siga pelo túnel até conseguir uma área para respirar. Siga por esta área e localize outro túnel à esquerda. Siga por ele até conseguir subir na SALA DE CONTROLE.

Mate um guarda e pegue um medipack grande e granada do chão. Observe o quadro da criação do monstro e entre na SALA DE CONTROLE localizando na parede da direita uma alavanca. Acione esta alavanca e passe pela porta que abriu (lado oposto) com a arma na mão. Mate um cachorro, suba a escada e os blocos até chegar na outra escada. Desça os degraus e vá até o grande portão de ferro. Use os dois THISTLE STONE nos slots da parede e abra o portão. Passe por ele, pegue Flares e escorregue pela rampa mudando para a próxima fase.

Video





FASE 2: WILLARD'S LAIR

Assim que iniciar esta fase SALVE O JOGO e escorregue pela rampa. Pegue rapidamente a caixa de Flares do chão e pule pela janela para evitar a armadilha de estacas que vem ao seu encontro. Escorregue pelas rampas e observe a pedra que vem na sua direção. Quando ela aproximar um pouco pule por cima dela. Veja o momento certo para dar este pulo. Quando ficar livre da pedra pegue a barra de ferro que está no chão e siga pelo túnel escuro caindo em uma piscina. Mergulhe, pegue 3 grupos de arpões e retorne pelo buraco do teto voltando para o túnel da pedra. Siga para o lado oposto e observe área abaixo. Tome distância e pule para cima da área verde. Pule para o lado esquerdo dela para não escorregar e cair no chão. Na sua frente, na parede tem uma plataforma de pedra.

Tome distância, corra e pule para ela. Olhe para o chão, pegue sua arma e mate um cachorro. Pule para o chão e localize a saída desta área. Vá agachada para evitar a armadilha de estacas, pegue um medipack pequeno e siga agachada evitando outra armadilha. Você chega no SALÃO DAS PEDRAS. A primeira coisa a fazer aqui é SALVAR O JOGO. Esta sala está cheia de bolas de pedra que rolam assim que passar por elas. Para coletar todos os itens e passar com segurança pela sala observe o mapa abaixo com a localização inicial das pedras e siga os passos indicados.

                     



  1. Desça a escada pela direita e entre na sala ficando na posição indicada com a letra ("A").
  2. Vire levemente para a esquerda e corra até a pilastra parando perto dela ("X").
  3. Contorne a pilastra pela esquerda (com cuidado) e observe a munição que está no chão.
  4. Vá até ela e dê rapidamente um pulo para trás voltando para perto da pilastra enquanto foge da pedra.
  5. Agora pegue a munição para Desert Eagle e corra reto até a parede parando na posição onde estava a pedra ("4").
  6. Desta posição veja o foguete no chão. Pegue-o e retorne para perto da pilastra ("X").
  7. Olhe a pilastra do outro lado da sala e corra até ela (mais para a direita) ficando na posição indicada com a letra ("B").
  8. Olhe para a sala e veja a munição no meio dela. Vá até lá e pegue munição para Shotgun retornando para sua posição ("B").
  9. Localize a pedra que está no corredor à esquerda, vá para o meio da sala e ande na direção desta pedra pulando rapidamente pata trás.
  10. Entre no corredor e pegue a granada de dentro do buraco.
  11. Vá com cuidado para frente e dê um pulo para trás evitando a última pedra.

Agora siga o corredor, vire à esquerda e suba a escada até chegar na grade. Olhe para a esquerda e observe a área abaixo SALVANDO O JOGO. Escorregue pela rampa (bem para a direita) e pule agarrando na plataforma da direita. Duas armadilhas de estacas vão ao seu encontro. Assim que a armadilha da sala abaixo passar desça evitando a armadilha da esquerda. Uma vez no chão pegue um medipack grande e munição para MP5 localizando o 1º SEGREDO (4/15) da fase. Vá para a plataforma do 2º nível e pegue 2 grupos de arpões e munição para UZI (cuidado com as estacas). Observe uma chave na parede e acione-a abrindo um portão.

Olhe para a área acima e localize o portão que abriu, uma chave na parede perto deste portão, um portão fechado à direita e um buraco na parede onde está escrito "Abandon Hope All Ye Who Enter Here"(''Abandonem a esperança todos que entrarem aqui''). Posicione na área abaixo e suba na plataforma indo até a chave da parede. Acione esta chave e vá rapidamente para a porta da direita fugindo da armadilha. Ao entrar no corredor vá para a direita, desça perto da grade de ferro e pegue um medipack grande. Retorne, siga o corredor e saia pela abertura do meio caindo em uma plataforma de madeira. Pedras caem do teto e será atacada por urubus. Vá rápido para o portão da esquerda, pegue um medipack pequeno e retorne para a área das armadilhas matando os urubus. SALVE O JOGO e entre agachada no buraco da parede. Assim que ficar em pé (seja rápida!) faça um giro e pule agarrando na beirada da plataforma que está na sua frente (em cima do buraco de onde veio).

Suba nesta plataforma e dê um pulo para trás girando o corpo no ar ("END" + pulo) e agarrando na outra plataforma. Suba rapidamente e evite a armadilha que vem do teto. Uma vez a salvo em cima da plataforma localize os 2 itens perto da janela. Pule até lá, pegue 2 munições para Shotgun e retorne. Olhe para baixo (lado oposto de onde veio) e localize uma munição no chão. Posicione, pule para o chão, pegue a munição para Shotgun e volte rapidamente para a plataforma de onde veio fugindo do teto de estacas que desce. Novamente em cima desta plataforma posicione e pule para a plataforma da direita. Observe a outra armadilha, ande um pouquinho e ela começa a descer. Assim que a armadilha parar posicione bem no meio da plataforma e pule para o outro lado evitando bater a cabeça no teto.

Observe o próximo buraco e veja outro item no chão. Pule até lá, pegue o medipack pequeno e vá rápido para a plataforma da direita subindo nela e evitando as estacas que descem do teto. Observe a próxima área e veja o chão coberto de estacas e a trepadeira na parede da esquerda. Desça com cuidado para o chão e "ande" até o final do corredor pegando uma caixa de Flares. Volte até o muro com a trepadeira, agarre nela e suba até o final descendo na plataforma da direita. Observe a área abaixo, desça um bloco e corra pulando para o bloco do outro lado. Vire para a direita e entre na próxima área. Observe o local e veja a parede com a trepadeira. Pule para o chão desta área com cuidado e vá para a direita evitando as pedras que caem do teto. Pegue sua arma, mate um cachorro e observe a próxima área.

Contorne toda a sala pela plataforma da direita, desça na plataforma branca e pegue a caixa de Flares. Mate um urubu e retorne até a parede da trepadeira. Suba por ela e desça na plataforma da esquerda retornando para a área superior. Saia pela abertura da parede, posicione no bloco e volte a pular a área com as estacas. Suba no bloco, faça um giro e pule para a plataforma acima. Vá pulando pelas plataformas, siga a área e entre na BIBLIOTECA. Neste HALL superior mate um guarda e o outro que está na sala abaixo. Contorne a área e localize uma escada. Observe o buraco na parede oposta, corra e pule para ele. Gire para a esquerda, suba agachada no outro buraco e siga até poder ficar em pé. Faça um giro e pule por mais 2 plataformas pegando um medipack pequeno. Retorne para a escada e desça por ela. Entre na BIBLIOTECA, mate mais um guarda e pegue do corpo deles Flares e medipack pequeno. Pegue de cima da mesa central a CAIRN KEY e localize a área onde estão alguns caixotes. 

                        


Vá até o caixote ("1") e puxe-o uma vez. Contorne a área pela esquerda, vá até este caixote pelo outro lado e puxe-o uma vez. Volte para a área anterior e veja que desobstruiu uma porta.
Aproxime-se dela, use a barra de ferro que está no seu Inventário e abra-a. Entre no pequeno quarto cheio de caixotes e observe-os. 

                        


Vá até o caixote ("1") e puxe-o uma vez. Contorne este caixote e pegue munição para MP5. Agora vá até o caixote ("2") e puxe-o 2 vezes. Entre nesta área e pegue munição para MP5. Puxe o caixote que está nesta área uma vez e vá até o final da sala localizando o caixote ("3").

                       


 Empurre este caixote uma vez e localize o 2º SEGREDO (5/15) da fase. Pegue um medipack grande e saia retornando para a BIBLIOTECA. Vá para a área das estantes e observe bem a localização delas. Consulte a figura abaixo e proceda conforme o indicado para ativar o sistema das chaves e abrir algumas passagens secretas. 

                       


Entre na área ("1") e volte vendo que abriu uma passagem à esquerda. Entre na área ("2") e volte observando que abriu uma passagem acima. Entre na área ("3") e pegue 2 munições para Shotgun. Nesta área conseguiu acionar e abrir uma passagem na área ("2"). Deve agora "andar" com cuidado pela sala conforme indicado na figura acima (linha vermelha) evitando que esta passagem feche. Entre na área ("2"), passe pela passagem secreta e observe a rampa marrom cheia de avisos de área radioativa. Suba por esta rampa com a arma na mão e mate um cachorro. Ascenda um Flare e localize uma passagem à esquerda. Siga por esta passagem, suba a rampa e vá até a janela pegando munição para Shotgun e um medipack pequeno. Retorne para a área contaminada e suba a escada com cuidado para não cair no líquido tóxico. Ao chegar no meio da escada olhe para a direita e localize um buraco na parede. 

                      


Saia por ele, ande para a esquerda até localizar na parede um discreto painel em cima de uma pedra preta. Aproxime-se deste painel e use nele a CAIRN KEY. Pegue rapidamente sua arma e mate 3 lindos escoceses que entram nesta área. Após liquidar com todos retorne para a área contaminada e suba a escada com a arma na mão. Mate outro escocês e pule para a área perto da grande janela. Suba nesta janela, veja a cena do helicóptero e localize um buraco na parede da direita. Agache, passe por ele e mate outro escocês. Pegue nesta área 2 munições para UZI e um medipack grande.

Retorne para a área contaminada, saia pela passagem à direita e localize o 3º SEGREDO e último desta fase. Vá para o chão, pegue munição para MP5 e siga pelo lindo gramado com a arma na mão. Mate nesta área 3 escoceses e ande pela esquerda pegando de cima de uma plataforma 2 munições para MP5. Mate mais 2 escoceses e vá para o lado oposto localizando um buraco no chão (fumaça). Caia nesta área com a arma na mão, mate mais um escocês e siga o caminho subindo a escada. Saia para a área do helicóptero e vá para a próxima fase.

Video





FASE 3:  SHAKESPEARE CLIFF

Você está em um pátio cheio de caixotes. Pegue sua arma e mate um guarda que faz a ronda. Suba no caixote amarelo e pegue uma caixa de Flare. Ande pelo pátio, pegue munição para MP5 perto de uma porta amarela e localize, perto desta porta, um caixote azul. Empurre este caixote e pegue munição para Desert Eagle. Localize a chave na parede, acione-a e passe pela porta amarela que abriu. Entre na área dos caixotes e mate o trabalhador de macacão laranja. Passe pelos caixotes, entre em outra área e mate mais 2 trabalhadores. Ande pela sala e pegue um medipack pequeno perto do computador. Localize um caixote azul (perto de uma grade) e empurre-o em direção desta grade. Pegue munição para Shotgun do chão e puxe o caixote vendo que ele abriu um buraco na grade de ferro. Entre nesta área, pegue munição para Shotgun e medipack grande localizando o 1º SEGREDO (7/17) da fase.

Saia desta área e observe as 2 janelas onde está escrito "FIRE"(''FOGO'') em um bloco cinza. Atire na janela e quebre o vidro. Entre nesta área e veja a sequência do fogo que sai da escada. No momento certo vá passando por eles até chegar na área de uma grande broca. Olhe dentro do buraco e localize uma escada. Contorne a área e vá para o lado desta escada. Posicione bem grudada na parede e dê um salto para trás conseguindo agarrar na escada. Desça rapidamente (a broca vem na sua direção) e vá para a plataforma da esquerda com cuidado. Tem fogo nesta área e deve ficar grudada na parede. Espere as brocas passarem, corra e pule para o outro lado do buraco. Localize uma chave perto dos ventiladores e acione-a abrindo um alçapão. Observe a parede em frente e localize um buraco. Entre agachada neste buraco e siga até ficar em pé no corredor azul. Pegue sua arma e mate 2 ratos.

Localize na parede (perto de onde entrou) uma chave. Acione-a e consegue parar um dos ventiladores. Pegue o medipack pequeno do chão e siga até o final do corredor descendo pelo outro buraco. Faça um giro nesta área e localize o cartaz escrito "EURO CHUNNEL LTD". Siga por esta área, vá para perto do ventilador que está parado e localize a janela da direita. Atire nesta janela, passe por ela e siga o corredor. Atire em outra janela e passe por ela pegando a granada que está no chão. Pule de volta para o corredor e passe pelo ventilador parado observando a área abaixo, onde abriu a porta do alçapão. Pule para este buraco, escorregue e caia em cima de uma plataforma de madeira. Contorne a área e pegue uma caixa de Flare. Saia pelo buraco que tem nesta área e localize a abertura na parede à direita. Suba nesta área, pule para um dos lados e depois para a área em frente indo para o chão.

Mate um trabalhador e pegue um medipack pequeno que ele deixa cair. Contorne a área, pule para o outro lado e suba no aramado preto. Mate o guarda, suba a rampa e aproxime-se do fogo. Olhe para a janela da esquerda, pule para esta área e atire na janela. Siga por ela, faça um giro e suba na plataforma acima. Caia na grade, pegue um medipack pequeno e munição para Shotgun retornando em seguida. Vá para a esquerda e olhe para baixo vendo uma plataforma e uma porta amarela. Pule para esta plataforma e veja que chegou na área dos trilhos. SALVE O JOGO e pule no chão. Vá rapidamente para a porta amarela na sua frente e pule para perto dela fugindo do trem que passa em alta velocidade.

Quando o trem passar olhe para os trilhos e vá para o lado direito de LARA. Ande bem pela esquerda e passe pelo portão. Assim que o trem partir na sua direção grude na parede e fique livre dele. Pegue o medipack grande do chão e vá para a passagem que tem nesta área localizando o 2º SEGREDO (8/15) da fase. Pegue a granada e desça para a área de uma velha locomotiva. Contorne-a e pegue o lançador de granadas do chão. Retorne para os trilhos e vá até a porta amarela. Acione a chave que tem perto desta porta e passe rapidamente por ela com a arma na mão. Mate 2 homens e pegue do corpo de um deles uma caixa de Flares. Ande por esta área e localize sua moto. Suba nela ("CTRL") e vá subindo com cuidado a rampa desta sala. Aprenda os comando para pilotar bem sua moto. "CTRL" para frente, "ALT" para dar ré e as setas para virar a moto. Suba a rampa até localizar o buraco dos trilhos. SALVE O JOGO, acelere (tecla da rapidez + CTRL) e corra pulando para o outro lado.

Siga pelo túnel e pule por outro buraco. Assim que pular este buraco direcione a moto para a direita e caia em cima de uns trilhos quebrados. Posicione sua moto nestes trilhos para a esquerda, acelere e pule para o outro túnel seguindo por ele. Atropele o trabalhador que está nesta área e desça da moto ("END" + seta lateral). Antes de continuar o caminho com a moto vamos andar um pouco por esta área do TREM QUEBRADO. Vá para o lado esquerdo do trem (olhando para ele) e localize uma chave na parede. Acione esta chave e consegue abrir uma porta. Contorne o trem por este lado, vire para a esquerda e localize a porta que abriu, do BANHEIRO. Entre neste banheiro, observe-o (veja o computador na parede) e saia. Entre no outro banheiro e pegue munição para Shotgun. Pegue sua arma, vá até a outra porta e mate um trabalhador. Pegue mais munição para Shotgun e retorne contornando o trem pelo outro lado. Localize os 2 caixotes amarelos, suba neles e desça do outro lado.

Olhe para a direita e veja a plataforma entre a coluna azul. SALVE O JOGO, pegue uma boa arma (MP5) e pule para esta área. Mate rapidamente o trabalhador antes que ele ascenda o fogo do barril. Suba na área atrás do barril e pegue foguetes. Retorne para a área do TREM e pegue sua moto. Localize a rampa a direita do trem e posicione nela. Corra com a moto (não tem necessidade de acelerar), caia em cima do trem e vire para a direita. Posicione sua moto e siga com ela pulando para o trilho do outro lado do buraco e parando antes do barril com fogo. Siga pelo túnel que tem à direita até chegar perto da abertura com grade (tem um guarda nesta área). Desça da moto, pegue o medipack pequeno de cima da passarela de madeira e retorne. Posicione, acelere e corra com a moto pulando para o outro lado do buraco. Ao chegar nesta área está em cima do pedaço da passarela de madeira.

Observe a área à esquerda e veja o caminho que deve fazer com a moto. Siga o caminho com cuidado e assim que passar pela torre azul desça da moto. Pegue uma boa arma e mate 2 guardas. Um está à direita e o outro na sua frente, após o buraco. Pegue Flares do chão e volte para a moto. Contorne a área e pule o buraco novamente indo até a área onde matou o guarda. Desça da moto e suba a escada pegando munição para MP5. Mate 2 ratos e retorne para a moto. Posicione para o buraco que tem nesta sala e caia por ele com cuidado. Direcione sua moto para perto do barril que tem nesta área e desça dela. Pegue sua arma e mate um guarda que está do outro lado do buraco. Volte e posicione sua moto um pouco à frente do barril, conforme mostra a figura abaixo.

                     

Acelere e pule para o outro lado do buraco onde estava o guarda. Ao chegar nesta área desça da moto e pegue munição para MP5 do corpo do guarda. Vá para a direita da tela passando pelos caixotes amarelos e pegue granada no final desta área. Retorne, localize a chave na parede e acione-a abrindo um portão do outro lado do buraco. Vá até o final da plataforma e pegue o DRILL ACTIVATOR CARD do chão e retorne para sua moto. Posicione a moto na rampa onde pegou o cartão, acelere e torne a pular pelo buraco. Desça da moto e pegue de cima de uma plataforma, perto das grades, um medipack pequeno. Vá para a área do barril, passe pela abertura da parede e pegue sua arma. Mate 2 trabalhadores e pegue de seus corpos Flares e medipack pequeno.

Vá para o túnel à direita, contorne o caixote azul e pegue do chão munição para UZI. Mate 3 ratos e vá até a máquina. Suba nela e localize uma chave. Acione esta chave e a máquina começa a funcionar. Vá até a área onde matou os trabalhadores, suba na grade e caia por um buraco que abriu nesta área. Entre neste local e aproxime-se do painel usando o DRILL ACTIVATOR CARD. A grande broca começa a funcionar e tudo treme. Saia do buraco e vá para a frente da broca vendo o enorme buraco que ela fez na parede. Suba por ele, localize um buraco no chão e caia nele. Siga pelo túnel, mate 2 ratos e localize a chave na parede. Acione esta chave e consegue abrir 2 portões. Localize estes portões à esquerda, posicione, corra e pule para o outro lado. Pegue o PUMP ACCESS DISK que está no chão deste corredor e retorne. Se seguir o corredor termina esta fase. Olhe para o buraco e localize a escada azul na parede. Posicione, corra e pule agarrando nesta escada.

Suba até o topo dela e pule para seu lado esquerdo. Mate o trabalhador que está nesta área e vá até o buraco da direita subindo pela escada que tem nesta área. Ao retornar nesta área pegue mais munição na escada de madeira e vá para a área externa descendo na plataforma cinza. Olhe para a direita, localize outra escada azul e suba por ela. Saia pelo buraco da parede (direita), contorne toda esta área e vá até a área do TREM. Volte para os banheiros, entre na porta da esquerda e use o PUMP ACCESS DISK no computador da parede enchendo o grande buraco com água. Vá para a beirada do buraco (SALVE O JOGO) e pule na água. Mergulhe até o fundo, pegue 3 grupos de arpões e suba para tomar ar. Torne a mergulhar e localize o buraco da parede. Siga por ele, pegue mais arpões e suba saindo da água. Consegue localizar nesta estranha área o 3º SEGREDO (9/15) e último da fase.

Siga até o final do caminho, vire para a esquerda e pule para a plataforma verde. Suba nesta plataforma e observe a área abaixo. Posicione e pule para a pequena plataforma triangular à esquerda. Contorne a área, pule para a outra plataforma, pegue uma boa arma e mate o monstro voador que te ataca. Pule para a plataforma à sua frente e torne a observar a área. Pule para a plataforma triangular da esquerda com a arma na mão. Mate outro estranho bicho voador e depois pule para a plataforma que está no canto da parede. Olhe para a parede, pule e agarre na beirada dela indo pendurada para a esquerda até chegar na área indicada na figura abaixo. 

                     


Suba nesta área e rapidamente dê um pulo para trás caindo na abertura da parede. Vá até o outro lado e olhe para a direita. Mate outro monstro voador e pule para a área do item. Pegue outro medipack grande e rapidamente pegue sua arma matando outro monstro. Olhe para baixo, localize a água no buraco e caia nela. Mergulhe, suba um pouco e localize a construção amarela. Entre no corredor (agora cheio de água) e siga por ele mudando para a próxima fase.

Video






FASE 4: SLEEPING WITH THE FISHES

Você está dentro de uma grande cápsula submarina. Observe a área e pegue do chão cinza (à direita) alguns arpões. Siga pelo corredor e vá até a área perto da janela, à direita pegando Flares. Siga o corredor pela direita, passe por uma enorme janela e localize em frente a ela a 1ª PISCINA deste complexo. Contorne esta área, vá até a roda vermelha e acione-a conseguindo abrir uma porta no corredor de onde veio. Pegue sua arma e mate o guarda que entra na sala. Caia na piscina e vamos conhecer esta área. Mergulhe e localize em embaixo da estrutura amarela um grande morro marrom com uns buracos. Olhe para este morro, vire para a esquerda e nade para este lado localizando alguns arpões em cima de uma plataforma verde. Retorne para a piscina e suba para tomar ar.

Volte a mergulhar e a olhar para o morro marrom. Agora olhe para o lado direito dele, acima e localize uma abertura no casco amarelo. Entre neste compartimento, localize uma manivela na parede e acione-a chamando a atenção do homem-rã. Pegue seu arpão, faça um giro e localize o portão que abriu e o homem-rã. Mate-o, passe pelo portão e suba saindo da água. Pegue nesta área 3 munições para Shotgun e arpões. Retorne para a água e para a 1ª PISCINA saindo dela e entrando no corredor. Localize a porta que abriu ("RESTRICTED AREA") e passe por ela. Pegue um medipack pequeno perto da entrada, siga pela área acima da piscina e pegue no final do corredor munição para MP5. Retorne um pouquinho, entre para a direita e localize a 2ª PISCINA deste complexo. Escorregue pela rampa, localize uma alavanca nesta área e acione-a chamando a atenção de 2 homens-rãs. Saia pelo portão que abriu e mergulhe por baixo da estrutura amarela subindo pelo buraco e saindo em uma sala cheia de caixotes.

Mate daqui os 2 homens rãs. Ande pela sala, pegue arpões e Flare e localize um botão na parede. Acione este botão e abre um portão branco submerso. Localize os caixotes verdes e puxe o da direita uma vez. Vá no meio deles, empurre o da esquerda e desobstrua um pequeno corredor. Vá até o final dele e pegue um medipack pequeno. Caia na água, mergulhe e localize a grade de onde veio. Suba nesta área, entre esta grade e a estrutura amarela e localize uma plataforma amarela. Pegue munição para UZI nesta plataforma, siga por ela, pegue mais arpões e saia em uma área com 2 golfinhos. Não tem necessidade de mata-los. Uma correnteza leva você para a esquerda. Siga e localize a entrada para um túnel. Siga por ele, vire para a esquerda e saia da água localizando o 1º SEGREDO (10/15) desta fase. Pegue 2 medipacks grandes e arpões. Retorne para o túnel com água, nade para o outro lado, saia da água e pegue sua arma. Mate um guarda e pegue de seu corpo munição para MP5. Caia na água que tem nesta área e pegue mais arpões e um medipack pequeno. Nade pelo corredor e retorna na área onde já esteve.

Suba pela estrutura e pegue ar na sala dos caixotes. Torne a mergulhar, localize a área do portão branco que abriu anteriormente (tem uma rampa) e entre por ele. Uma correnteza leva você até uma próxima área na 3ª PISCINA. Suba pelo buraco da estrutura amarela e tome ar na SALA DE CONTROLE. Pegue nesta área um medipack grande e arpões. Olhe pelas janelas, tenha uma bela visão e repare em 2 slots coloridos nas paredes. Mergulhe novamente, atraia o homem-rã, saia da água e mate-o. Volte a mergulhar e localize a rampa de onde veio. Suba por esta área, vá até o teto da estrutura amarela e pegue granadas. Mate outro homem-rã e localize os 2 guindastes pegando foguete perto deles. Retorne para a SALA DE CONTROLE, pegue ar e mergulhe novamente indo para perto dos 2 guindastes. Localize uma caverna à direita deles e entre nesta área pegando Flares e uma garrafa de CIRCUIT BULB. Retorne para a SALA DE CONTROLE e respire. Volte para a área dos 2 guindastes e agora vá para a esquerda deles. Passe pelos pilares localizando um buraco mais acima conforme mostra a figura abaixo.

                     


Entre por este buraco, pegue um medipack pequeno e a 2ª garrafa de CIRCUIT BULB. Retorne para a SALA DE CONTROLE, vá até os slots perto da janela e coloque neles as garrafas que recolheu abrindo uma porta amarela. Volte a mergulhar na direção dos guindastes e vá para a área abaixo onde existem uns slots de luz. Ao chegar nesta área 2 homens-rãs te atacam. Mate-os e localize a porta amarela que abriu à pouco. Observe bem o local e veja um buraco à direita dela. Passe por este buraco e localize o 2º SEGREDO (11/15) da fase. Siga pelo túnel, pegue Flares e observe o outro item que está no chão. Ao pegar este item um submarino vem "voando" na sua direção e te atropela. Localize um buraco no chão, posicione olhando para ele e pegue este item (munição para shotgun) indo rapidamente para o buraco do chão. Suba no buraco, pegue 2 arpões e um medipack pequeno retornando para a área do segredo. Passe por cima do submarino amarelo chegando na área de um navio naufragado. Vá no topo do navio e pegue 2 munições para Desert Eagle e a arma Desert Eagle.

Localize uma abertura acima do navio e pode ir até lá para pegar ar. Retorne todo o caminho, vá para a área da porta amarela e agora passe por ela sendo levada pela correnteza. Suba pelo buraco do teto, tome ar e saia da água indo para o corredor. Localize uma porta amarela fechada à esquerda e aproxime-se da janela. Atire e chame a atenção do guarda. Quando o guarda abrir a porta mate-o e entre na sala. Pegue um medipack pequeno, Flares e arpões e tenha cuidado pois no centro da sala tem um alçapão. Localize um botão na parede, acione-o e saia da sala. Vá para a esquerda, siga o corredor e localize 2 rodas vermelhas. Acione-as e abre 2 portas brancas liberando 2 peixes mutantes. Ande até o final deste corredor, pegue foguete e um medipack pequeno e retorne para a sala. Agora caia pela armadilha do chão voltando para a água. Mate os 2 peixes mutantes nesta área e localize as 2 portas brancas que abriu.

Não vá por elas agora. Siga para a direita e passe por baixo da estrutura branca. Localize um túnel nesta área e entre nele matando outro peixe mutante. Siga o caminho, pegue um medipack grande, granadas e a arma lançadora de granada localizando o 3º SEGREDO (12/15) e último da fase. Retorne para a área das 2 portas e entre na porta da direita. Pegue o MUTANT SAMPLE e vá para a outra porta. Pegue o 2º MUTANT SAMPLE e siga por este túnel saindo da água e chegando no LABORATÓRIO. Localize a rampa, desça por e ela veja as gaiolas com os mutantes Localize os 2 caixotes verdes e mova-os. De um pegue munição para UZI e do outro libere uma máquina. Vá até esta máquina e use nela um MUTANT SAMPLE. Vá até o outro lado da sala, localize outra máquina e use o outro MUTANT SAMPLE. Retorne pela rampa, suba as escadas e siga pela esquerda matando um guarda perto da piscina. Pegue um medipack pequeno de seu corpo e contorne a área subindo em uma plataforma.

Pegue foguete em cima desta plataforma e suba agora na pequena plataforma em cima da porta pegando granada. Retorne ao chão e caia na piscina. Pegue de cima do pedestal a HAND OF RATHMOR e a porta abre. Siga por ela e entre no tanque dos golfinhos. Localize a alavanca na parede e acione-a. Passe pela porta que abriu e suba pelo buraco do teto encontrando outro peixe mutante. Mate-o e continue subindo pelo buraco até sair da água. Pule para a área externa e tenha uma bela visão. Pule para o bote inflável e mude para a próxima fase.

Video






FASE 5: IT'S A MADHOUSE!

Você inicia esta fase dentro de uma piscina. Respire e saia da água. Suba a escada de pedra e veja que a porta do alçapão está fechada. Para abri-la necessita achar um item que está na água. Para achar este item será necessário usar um Flare.

                        


Volte para a água, ascenda um Flare e mergulhe no local indicado na figura acima. Pegue a HAND OF RATHMORE e a porta do alçapão abre. Saia da água, suba as escadas pegando a caixa de Flares do chão e passe pela porta do alçapão. Você chega em um lindo pátio do ZOOLÓGICO com mesinhas para café. A 1ª coisa a fazer aqui é conhecer o ambiente e registrar as localizações. Siga para a abertura da esquerda, observe toda a área e pegue 2 munições para Shotgun do chão, perto dos portões assistindo a sequência de um carro na rua. Retorne para a área das mesas e siga para a outra abertura. Observe o portão trancado à esquerda e siga pela direita contornando esta nova área pela esquerda. Observe a grade, veja o animal preso e pegue 2 munições para Shotgun do chão.

Pegue uma boa arma e entre na próxima área preparada para matar 2 tigres brancos que te atacam. Após liquidar com os dois continue seguindo por este pátio, observe os portões fechados e as placas indicativas e vá até o final localizando uma pilastra à esquerda. Suba nesta pilastra e pule para o telhado. Localize uma passagem no muro por entre as plantas e passe por ela. Caia no corredor, pegue do chão a ZOO KEY e retorne até o portão (direita) onde está escrito em francês "LA PLANETE DES SINGES"(''O PLANETA DOS MACACOS''). Use a chave na fechadura da parede e passe pelo portão que abriu. Desça a escada e entre na ÁREA DOS MACACOS. Ande para a esquerda observe os animais através das grades e pegue munição para Shotgun. Vá até o centro desta sala e localize uma chave na parede. Acione esta chave e consegue abrir o portão central na área das grades.

Passe por este portão e veja uma passagem no meio das plantas que pode agachar. Vá por ela, pegue um medipack grande e retorne. Siga para a direita, pegue Flares do chão e suba no bloco que tem nesta área. Suba no telhado e pegue sua arma. Você está entrando no LABIRINTO DO ZOO e a primeira coisa a fazer aqui é matar 2 tigres que te atacam. Após matar os tigres observe o MAPA abaixo e siga o caminho indicado com a linha azul. Ao chegar no TÚNEL DE TERRA vá para a esquerda e saia do mapa. Desça a rampa e chega na FLORESTA. Assim que entrar nesta área verde observe o local e vá para a direita da tela passando pelas folhagens. Consegue localizar o 1º SEGREDO (13/15) da fase. Localize nesta área um bloco para subir e siga por ele. Suba mais um bloco, vire para a esquerda e suba para o bloco externo conseguindo sair do ZOO e chegar na RUA.

Vá para o chão, contorne a estátua e ache uma chave atrás do pedestal. Acione esta chave e consegue abrir um alçapão perto de uma outra estátua dourada. Não esqueça de fazer isto pois é de fundamental importância abrir este alçapão para pegar um segredo futuramente. Vá descendo a rua e localize uma plataforma à direita (Hotel) com um item. Vá rapidamente até lá e pegue um medipack pequeno. Se o macaco pegar este item na sua frente deve mata-lo para tirar o item dele. Continue descendo a rua, passe pelo carro vermelho e vá para a esquerda pegando um medipack grande. Vá para o outro lado e pegue 3 munições para MP5. Observe a área abaixo e veja os crocodilos. Retorne a rua, passe pela estátua dourada e volte para o bloco retornando para a FLORESTA. Suba a rampa, saia da área do segredo e volte para o TÚNEL DE TERRA. Consulte novamente o MAPA e agora siga o caminho indicado com a cor laranja até sair na GAIOLA DOS MACACOS.

Assista a sequência dos macacos roubando uma chave e preste muita atenção pois pode acontecer um "BUG" nesta área. NÃO SALVE O JOGO aqui até conseguir pegar esta chave. Mate os macacos, pegue a AVIARY KEY e só depois disto pode SALVAR O JOGO. Se fizer isto antes de pegar esta chave ela vai sumir de seu Inventário e não poderá pegar o 3º Segredo. Após pegar a AVIARY KEY e o medipack pequeno pode cair na água, mergulhar e achar 3 grupos de granadas. Saia da água e vá para a saída oposta à sua chegada. Ande com cuidado para a direita e observe a área com as estacas e o tigre branco. Se desejar pode tentar matar o tigre de onde está. SALVE O JOGO, agarre no teto e vá atravessando toda esta área. Deve ir até o final do teto, virar para a direita da tela e escorregar por um bloco inclinado que tem nesta área. Assim que cair neste bloco dê um pulo e passe por uma abertura na parede. Este pulo é muito difícil e se preferir tente cair na ponte, em um local onde não tem estacas. Uma vez nesta área externa mate o tigre, dê uma andada pela ponte e localize um Flare em uma das janelas e pegue-o. Pode achar também um medipack pequeno em um buraco perto da última árvore conforme mostra a figura abaixo. 

                     


Após recolher os itens entre na construção e localize uma escada. Vá para a esquerda e aproxime-se do portão. Veja que um macaco rouba um medipack de cima de um bloco. Acione a chave da parede, abra o portão e mate o macaco pegando dele o medipack pequeno. Entre na sala, vá seguindo o caminho e observe o grande portão fechado (área de um segredo). Siga pela direita da tela e localize um bloco para subir. Suba no bloco, aproxime-se do carrinho de mão e acione-o ("CTRL") descendo na ILHA DOS MACACOS. Pode matar os macacos que estão nesta área, pegar 2 foguetes e localizar nesta pedra em que está um buraco no chão. Deve cair rapidamente neste buraco, pegar a 2ª AVIARY KEY e retornar antes que as piranhas acabem com você. Localize um portão aberto (lado oposto ao da alavanca), atravesse a ponte e saia por ele. Você retorna na área das estacas. Torne a subir a escada interna, entre nas salas e veja que o grande portão está agora aberto. Passe por ele, localize o 2º SEGREDO (14/15) da fase e pegue nesta área um medipack grande e 2 munições para Desert Eagle.

Retorne para a ILHA DOS MACACOS e pode fazer isto usando o carrinho de mão ou retornando pela escada. Aproxime-se da alavanca que está na pedra central e SALVE O JOGO. Ao acionar esta alavanca o portão que está na sua frente abre. Ele fica aberto muito pouco tempo e deve ser muito rápida para passar por ele. Após acionar a alavanca dê um passo para trás, pule pelo bloco e passe correndo na ponte entrando pelo portão antes que ele feche. Você retorna para a ÁREA DOS MACACOS. Saia pela escada, retorne ao PÁTIO e aproxime-se do outro portão com a placa "LA VOLIÈRE". Use a 1ª AVIARY KEY no slot da parede e passe pelo portão que abriu. Entre no AVIÁRIO com a arma na mão. Caminhe para a direita e mate um abutre que te ataca. Localize 3 árvores que estão à direita e veja uma escada perto delas. Olhe para baixo e pule para o chão, na área verde.

Não caia na água pois será devorada pelas piranhas. Suba pela escada que tem na parede e vá até um corredor. Pegue nesta área munição para Shotgun, Desert Eagle e UZI e volte para o chão. Vá para o lado direito da tela e localize outra área verde com uma árvore. Posicione, corra e pule para esta área. Ande por ela, pegue munição para Shotgun de cima de uma pedra e retorne para a área da escada. Localize a ilha no centro do lago, pule para ela e desta área volte a subir na ponte. Ande até o final da ponte e localize uma pequena plataforma com um medipack e uma parede com uma trepadeira de galhos. Pule para a plataforma, pegue o medipack pequeno e caia no chão perto da árvore. Agarre na trepadeira da parede e suba por ela. Você chega na copa das árvores. Observe o local e veja um item na folhagem verde. Pule para a pequena área triangular marcada na figura abaixo e pule para perto do item.

                      


Pegue munição para Shotgun, "ande" para o outro lado e localize a pilastra branca. Posicione, corra e pule para ela. Pegue rapidamente sua arma e mate um abutre que te ataca neste local. Antes de usar o carrinho de mão olhe para o outro lado e veja um item. Posicione, corra e pule para esta área. Vá até o local do item e pegue as granadas. Retorne, pule para a pilastra branca e acione o carrinho de mão caindo perto de uma estátua dourada. Observe a pilastra desta estátua e use no slot a 2ª AVIARY KEY que está no seu Inventário conseguindo abrir um portão. Siga o caminho e localize uma área com um buraco no chão. Observe a parede e veja uma passagem nela.

Vá por esta passagem, não desça pelo buraco do chão. Siga o corredor e chega na área de outra estátua dourada. Pule para o alçapão que está aberto no chão localizando o 3º SEGREDO (15/15) e último do jogo. Você chegou em uma área tóxica e não deve cair no chão pois terá morte instantânea. Observe bem a área (tem buracos) e pule para a plataforma que está na sua frente. Pegue Flares e 2 foguetes e observe esta área vendo uma escada na parede. Posicione, pule e agarre nesta escada. Desça um pouco e posicione a mão de LARA 2 barras abaixo da área contaminada conforme mostra a figura abaixo.

                     


Dê um pulo para trás e caia em cima de uma pedra. Pegue um foguete e volte a pular e a agarrar na escada. Suba por ela até ficar na altura das pedras que ladeiam a escada. Pule para trás e volte para a passarela da sala. Olhe para o outro lado e veja uma abertura onde estão os monstros mutantes. Pode cair nesta área sem problemas. Pegue sua arma, entre na PRAIA e mate os 3 monstros evitando aproximação com eles. Pegue os 2 medipacks grandes que estão nesta área mate mais 2 monstros e suba pelos blocos de cimento chegando na área da PISCINA DOS MUTANTES. Pule para a área abaixo com cuidado, contorne-a pela direita chegando em uma área onde tem corpos flutuando.

Observe o buraco da parede à esquerda, pule para esta área e saia pelo buraco da parede. Contorne a pilastra pela esquerda, pegue uma caixa de Flares e retorne para a área dos corpos flutuantes. Observe o grande buraco do chão e localize a plataforma brilhante dentro dele. Pule para esta plataforma, SALVE O JOGO e coloque a HAND OF RATHMORE no buraco do peito do corpo que tem nesta área mudando para a próxima fase.

Video






FASE 6: REUNION

Inicie esta fase pulando imediatamente para um dos lados pois um meteorito enorme vem rapidamente na sua direção. Assim que livrar dele SALVE O JOGO. Observe a área em volta do buraco, olhe para o lado oposto onde está o meteorito e ande pela passarela brilhante pegando foguete e granada. Vá para o lado do meteorito e fique de costas para a passarela. Pise na passarela central e pule imediatamente para frente fugindo do meteorito que vem na sua direção. Siga pela passarela central e pegue 3 granadas. Retorne, olhe para o buraco do chão e vá para a esquerda entrando no buraco da parede. Contorne a pilastra, pegue uma caixa de Flares e retorne. Entre pelo buraco da parede do outro lado e veja 2 homens com as tochas na mão. Pegue a Desert Eagle e acabe rapidamente com eles. Retorne para a porta, pegue munição para MP5 e localize 2 aberturas nas áreas laterais da escada.

Vá para a esquerda da tela e observe o corredor com o líquido tóxico. Vá com cuidado, pegue um medipack pequeno e retorne. Vá para o buraco do outro lado, pegue outro medipack pequeno e volte subindo pela rampa de terra. Pegue um foguete de uma área escura e aproxime-se do centro da sala vendo os corpos flutuando. Fique mais à esquerda, ascenda um Flare e localize uma plataforma invisível. Pule para ela e veja outra mais no centro da sala. Pule para ela e em seguida para a que está um pouco à direita. Pule para a plataforma da sua frente e olhe para o buraco da parede. Pule para este buraco, escorregue e vá para a direita fugindo do pêndulo de fogo. Pegue uma caixa de Flares, vá para o outro lado com cuidado e observe o corredor. Pule com cuidado para este corredor e tenha seu encontro com SOPHIA LEIGH. Como no jogo anterior deve fugir dos seus ataques até que consiga aproximar dela para efetuar o golpe final. Vá usando medipacks quando necessário e seja o mais rápida possível para evitar ser atingida.

Contorne a pilastra pela direita e suba nela. Pegue um medipack pequeno e pule rapidamente para a área onde tem um corpo flutuando. Pegue outro medipack pequeno nesta área e contorne a pilastra subindo em uma plataforma que tem no final. Pule para a plataforma acima (uma ponte) e veja o meteorito caindo. Suba na outra passarela, siga a área com a arma n mão e mate um homem com uma tocha na mão. Pegue um medipack grande e respire nesta área. Corra para o outro lado com a arma na mão, mate outro homem e veja outro meteorito caindo. Acione a chave que tem na parede, pegue a arma e entre no salão matando rapidamente 4 homens com tochas nas mãos. Após matar todos pegue nesta área Flares e medipack pequeno. Contorne a área da grade observando o pêndulo de fogo. Passe pelo pêndulo na hora certa e acione a chave da parede. Suba a escada, o bloco e corra escondendo atrás de uma parede. Pegue um foguete que está no chão e vá para o lado direito (de onde veio). Suba no parapeito e observe a passarela abaixo pulando para ela. Outro meteorito cai no chão. Faça um giro nesta passarela, pule para a abertura da parede e pegue 2 foguetes.

Volte para a passarela e retorne para o parapeito superior. Vá para o outro lado, torne a subir no parapeito e pule para a outra passarela. Faça um giro, vá até a abertura da parede e pegue mais 2 foguetes. Retorne pela passarela, ande até o final dela e pule para uma abertura que tem à esquerda. Pegue nesta área um medipack pequeno e foguete. Contorne toda esta área e pegue mais um medipack pequeno e mais um foguete. Após recolher quase todos os itens chegou a hora de acabar de vez com SOPHIA. Pegue sua ROCKET LAUNCHER (a única que serve), contorne a área e mire em SOPHIA. Dê um tiro certeiro e acabe com ela. Suba na plataforma onde ela estava e pegue a última HAND OF HATHMORE. Desça, contorne a área e olhe a abertura da parede (meio). Pule para ela, escorregue pela rampa e caia na água. Suba, saia da água e vá para a PRAIA. Assista a sequência com o balão e aproxime-se dele chegando ao final de sua missão.

Video






FIM
 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution