Você está lendo

0

Detonado - Tomb Raider I: Unfinished Business

Ismael


FASE 1 -  RETURN TO EGYPT

Ao iniciar o jogo observe seu Inventário e veja que possui uma bússola e um par de pistolas com munição infinita. Aproxime-se com cuidado da tampa dourada e ela abre. Observe os 2 buracos da parede, posicione LARA, corra e pule o buraco do alçapão. Vá para a abertura da direita e pegue um medipack grande. Retorne, mire o buraco do alçapão e caia na água. Nade reto (rapidamente) e suba em um banco de areia. Faça um giro e mate o crocodilo. Observe a área, veja as 2 piscinas, a estátua da Esfinge e a parede dourada do outro lado da pequena piscina. Caia deste lado e saia rápido da água. Mate outro crocodilo e pegue munição para magnum e um medipack pequeno. Caia na água e localize uma pequena abertura na parede. Entre nesta área, pegue munição para shotgun e retorne rápido. Mate outro crocodilo e volte para o banco de areia. Caia na água da grande piscina, nade até a esfinge e vá para a direita localizando uma área mais baixa onde pode subir na grande estátua.


Pendure na borda, contorne a estátua e suba atrás da cabeça dela. Pegue munição para shotgun e caia na água. Mergulhe perto do Obelisco e pegue 2 munições para magnum. Vá para a superfície e localize a plataforma perto da área com plantas verdes. Suba nesta plataforma e observe as pequenas janelas vendo uma pantera negra. Pode matar a pantera desta janela. Olhe para o Obelisco, posicione LARA e SALVE O JOGO. Corra, pule para cima do Obelisco e consegue abrir uma porta de tempo que está embaixo da Esfinge, atrás do caixote. Pegue rapidamente a munição para shotgun, caia na água e nade rapidamente para a área abaixo da Esfinge. Siga pelo corredor e localize o 1º SEGREDO (1/10). Volte rápido, suba no banco de areia e mate o crocodilo.

Retorne e pegue 2 munições para shotgun e um medipack pequeno. Retorne para a grande piscina e localize a abertura do grande arco que está abaixo da área com grades. Mergulhe, siga pelo corredor entrando na área do TEMPLO DO GATO. Vá sempre reto em direção da grande bola, suba no bloco onde tem uma pilastra e mate um crocodilo. Observe bem a área, caia na água e pegue munição para shotgun que está perto da grande bola. Olhe para o lado oposto desta área e localize uma abertura na parede. Vá até esta abertura, suba nela e pegue rapidamente sua arma. Mate 2 panteras e pegue neste salão munição para shotgun e um medipack pequeno. Vá até a área com areia, pegue munição para shotgun e a arma shotgun retornando para a área do Templo. Volte a cair na água, nade até a grande bola e contorne o Templo do Gato pela direita até localizar uma área de areia mais baixa.

Suba nesta área e saia da água. Posicione LARA e pule para os blocos dourados que contornam a estátua do gato. Caia na água que tem nesta área e localize uma alavanca. Acione-a e consegue abrir uma porta que está perto da estátua do Faraó. Para sair desta área localize a borda de areia (maior) inclinada e suba nela. Dê um pulo rápido para trás e caia na pilastra da estátua do gato. Retorne até a área da água, mergulhe e suba perto da estátua do Faraó. Faça um giro, localize na parte superior umas panteras e pode mata-las desta área. Passe pela porta, siga por 2 salas com colunas e faça um giro. Pegue sua arma e mate uma pantera que te ataca por trás. Observe a próxima sala, veja as armadilhas no chão e as 4 pilastras no centro da sala. Posicione LARA, corra e pule para a pilastra da esquerda, bem na beirada dela.

Olhe para o chão, localize uma área segura e caia nela. Passe "andando" pelas estacas, siga pela passagem que tem na parede e ao chegar na bifurcação do corredor vá primeiro para a direita. Esta área é perigosa e muito escura. Ao chegar no final do corredor suba em um bloco preto. Siga com cuidado por ele e olhe para baixo vendo armadilhas de estacas. Na sua frente tem outro bloco. Dê um pulo simples, agarre neste bloco e suba nele. Ande até o final dele (com cuidado) e vire levemente para a direita localizando um buraco na parede. Pule para este buraco, desça um nível e veja outro buraco com estacas. Pule este buraco, vire para a direita e suba na área de uma porta que acabou de abrir. Entre no salão com pilastras e localize o 2º SEGREDO (2/10). Pegue munição para magnum, medipack grande e 2 munições para shotgun. Aproxime-se da outra porta dourada (ela abre) e retorna para a sala das pilastras e estacas.

Volte a pular para aquela mesma pilastra (agora à direita), retorne ao chão e volte ao corredor da bifurcação. Agora vá para a esquerda e observe a nova área vendo que na sua frente existe um caixote e estacas e à direita uma área cheia de pedras. Siga para esta área e veja uma estátua de gato que transforma rapidamente em uma pantera negra. Localize a plataforma de pedra que tem à direita e suba nela. Pegue sua arma, mate a pantera e pule para a plataforma onde ela estava. Desça para o chão e siga com cuidado pelo corredor que tem atrás da pilastra. Uma bola de pedra cai do teto e vai para o buraco do chão. Caia nesta área, pule pelo vão entre a bola e a parede e siga pegando munição para shotgun que está no chão. Mate rapidamente uma pantera que te ataca pelas costas e "ande" pelas estacas pegando outra munição para shotgun. Retorne até a bola, pule por ela e saia do buraco.

Contorne a área com grade, suba a escada de pedra até chegar na abertura do abismo. Olhe para baixo, desça no bloco e pegue munição para shotgun. Retorne para a abertura da parede, faça um giro e veja uma plataforma na sua frente. Posicione LARA e pule para esta plataforma. Suba nela, ande até a beirada e observe a área das pedras vendo um item à esquerda. Este item é seu 3º segredo. Para chegar até ele vire LARA para a esquerda e veja na sua frente uma pedra inclinada. Atrás desta pedra tem uma área segura. Posicione LARA, pule para a pedra inclinada, escorregue e segure na sua borda. Ande para a direita e suba na área segura. Faça um giro, corra e pule para a plataforma do item localizando o 3º SEGREDO (3/10). Pegue munição para shotgun, localize uma área segura e desça para o chão.

Vá para a esquerda e agora entre na área do caixote e das estacas. Aproxime-se do caixote e puxe-o em direção das estacas. Contorne este caixote e localize o 2º. Empurre este 2º caixote 2 vezes e siga pela caverna que tem à direita observando o lago. Pegue sua arma, mate uma pantera que está do outro lado e vá para a direita. Posicione LARA e pule para a pedra que está no centro do lago com a arma na mão. Mate outra pantera e suba na pilastra que tem nesta pedra pegando a GOLD KEY. Caia na água e saia rapidamente subindo na plataforma onde estava a 1ª pantera. Mate 2 crocodilos e retorne para a água. Mergulhe para a esquerda, passe perto de um caixote e localize nesta área algumas grades. Siga por um canal até chegar em outra piscina com uma grande estrutura azulada. Saia rapidamente da água e mate um crocodilo que está no lago. Siga rápido pela areia e suba no bloco azulado.

Você está na CAVERNA dos crocodilos. Mate nesta área 4 crocodilos e pegue um medipack pequeno e 2 munições para magnum. Retorne até a água, mate um crocodilo e nade até o lago principal. Saia da água e suba novamente na plataforma onde matou a 1ª pantera pegando do fundo do lago munição para magnum. Siga por esta plataforma e entre em uma caverna que tem à esquerda pegando um medipack pequeno. Retorne, atravesse as pontes suspensas e ao chegar no final faça um giro. Pule para a área que está acima de você, faça outro giro e pule para um bloco de pedra observando a abertura de uma caverna à direita. Suba os blocos de pedra e pegue um medipack grande. Retorne e veja uma rampa cinza. Não tem necessidade de descer por ela. Se fizer isto voltara para a caverna dos crocodilos e devera matar mais dois deles. Desça os blocos e agora entre na abertura da caverna com a arma na mão. Mate um crocodilo e aproxime-se da beirada da plataforma. Fique de costas, agarre nesta borda e ande para a direita até poder subir do outro lado. Pegue munição para shotgun e localize uma pedra com uma estátua de gato.

Posicione LARA, corra e pule para esta pedra. Siga para a sala que tem à esquerda e use a chave no painel da parede. Entre com cuidado pela porta e vá rápido para a esquerda fugindo de 3 bolas que descem pelas rampas. Observe a área das rampas e vá para a direita localizando um bloco mais baixo e uma área com grades. Desça neste bloco, pule para a área da grade e pegue munição para shotgun. Retorne, vá para o chão e suba rapidamente em um bloco. Mate 2 panteras e contorne a área com a grade matando mais uma pantera. Suba a rampa escura, siga pelo corredor com plantas verdes no chão e pegue um medipack pequeno. Retorne e entre na área de areia que tem à direita pegando munição para shotgun e para magnum. Atravesse a sala com a arma na mão e vá para o outro lado matando mais uma pantera. Pegue 2 medipacks pequenos, contorne a outra área com grade subindo a rampa. Pegue mais um medipack pequeno e localize uma chave na parede. Acione esta chave e abre uma porta na área das rampas.

Retorne e saia desta área (subindo pelo bloco) retornando para a sala das 3 rampas. Se tentar seguir pelas rampas mais bolas rolam em sua direção. Vá para a rampa do meio, fique na beirada da direita e agarre na sua borda. Ande pendurada até poder descer depois das estacas. Pegue sua arma, mate uma pantera e chega em uma área com 2 pontes suspensas. Pule pelas 2 pontes e vá até a estátua do gato tendo uma visão da área externa. Pule para a área com grade e pegue 2 munições para shotgun. Pule para a plataforma que divide esta sala e localize a água abaixo e 2 medipacks pequenos. Pegue os dois e caia na água. Nade rapidamente pois 2 crocodilos te aguardam. Localize uma alavanca, acione-a e saia pela porta indo para a superfície. Saia da água, mate uma pantera e os 2 crocodilos e retorne para a água. Pegue munição para shotgun e retorne para a parte externa.

Observe a área com grades, vá com cuidado até ela (tem buraco no chão) e mate uma pantera. Pegue 2 munições para shotgun e observe o pequeno lago no deserto. Vamos até lá daqui a pouco. Retorne e veja uma abertura na parede com 2 palmeiras. Siga rápido para esta área indo para a esquerda pois 2 bolas rolam do teto. Pegue um medipack pequeno e 2 munições para shotgun retornando para perto da piscina. Atravesse a área com areia que está à direita (olhando para a piscina) e observe a ponte suspensa. Ao cair no chão 2 estátuas de gato viram "múmias-gato" e deve acabar com elas rapidamente. Após liquidar com as duas vá para a direita da ponte e localize um lago com um crocodilo. Mate-o, caia na água e pegue um medipack pequeno. Retorne, atravesse a ponte com cuidado e veja que a múmia cai em um buraco. Não saia da ponte (a fase acaba).

Olhe para a lateral esquerda das estátuas e localize uma área de areia. Posicione LARA nesta ponte, corra e pule girando no ar e indo para a área à direita, na areia ao lado da estátua da esquerda. Pegue rapidamente sua arma e mate uma pantera. Muito cuidado ao andar por esta areia pois pode morrer se pisar em lugares errados. Suba na área da estátua, bem no final dela, senão acaba a fase. Atravesse para o outro lado e desça perto das palmeiras. Siga reto até poder subir à direita em direção das pilastras cinzas. Localize o lago, caia na água e pegue a arma UZI e 2 munições para UZI. Saia da água e detone 2 múmias-gato. Localize a área com grade, suba no banco de areia e pule esta grade. Retorne para a ponte e agora atravesse por ela até o final indo para a próxima fase.

Video






FASE 2 - TEMPLE OF THE CAT

Assim que iniciar a fase faça um giro e localize a chave na parede. Acione-a e caia pelo alçapão que abriu. Observe esta área, veja uma porta dourada fechada e pegue 2 munições para magnum. Siga o corredor, vá para um compartimento à direita e veja 3 grades fechadas. Acione a chave desta área e as grades abrem surgindo uma múmia. Pegue 2 medipacks pequenos e a múmia-gato te ataca. Após acabar com a múmia acione novamente a chave da parede e retorne até a porta dourada vendo que ela abriu. Suba as escadas, mate outra múmia-gato e localize o 1º SEGREDO (4/10). Vá até o final da escada, gire e mate 2 panteras. Pegue 4 munições para magnum e retorne até o corredor. Siga por ele e suba os blocos. Ao chegar na área externa vá para a direita e olhe no meio de umas pedras à direita localizando munições. Pegue 2 munições para shotgun e vá até a pirâmide com a arma na mão.

Suba em um bloco de pedra que tem à esquerda e detone 2 múmias-gato. Observe a área com areia, siga por ela e pegue munição para shotgun de cima de um pequeno bloco. Continue seguindo com cuidado pois nesta área rolam muitas pedras. Pegue mais munição para shotgun e olhe para o lado oposto identificando as pedras e as munições. Vá seguindo com cuidado (mais 2 pedras rolam) e aproxime-se da 1ª munição. Pegue munição para shotgun e rapidamente dê um pulo para trás fugindo de outra pedra. Vá até a 2ª munição, pegue munição para shotgun e rapidamente dê um pulo para frente fugindo da última pedra. Volte até a pirâmide e siga até o último bloco de pedra. Empurre este bloco e pegue mais munição para shotgun. Observe o chão desta área e veja as pegadas das panteras. Siga o caminho e localize um pequeno lago. Caia na água e localize uma alavanca.

Acione-a e consegue abrir uma porta submersa liberando um crocodilo. Saia da água, mate o crocodilo e retorne. Volte a acionar a alavanca e a abrir a porta. Esta porta é de tempo. Nade rápido, passe por ela e pegue a ORNATE KEY perto de umas grades. Retorne, saia da água e volte até a pirâmide. Mate uma pantera, suba até o topo da pirâmide (perto das grades) e mate mais uma pantera. Pegue medipack pequeno e munição para shotgun e desça até a base da pilastra da estátua do gato. Localize um bloco que pode ser movido e puxe-o. Contorne este bloco e empurre-o mais uma vez. Faça um giro, puxe o 2º bloco e libere uma passagem. Caia nesta área, escorregue pela rampa de areia e pegue um medipack grande. Siga até a chave da parede e acione-a e abra uma porta.

Passe por ela, siga pelo corredor e pegue a 2ª ORNATE KEY. Suba as escadas, vá até a janela da esquerda e pegue munição para shotgun. Desça para a área externa e volte a subir na pirâmide indo até as grades. Localize a outra pilastra com a estátua do gato, o lago e desça até a porta da pirâmide. Use as 2 chaves nos painéis e abra a porta. SALVE O JOGO e entre em um escuro corredor. Ande até o final dele e chega em uma bifurcação. Se for para a esquerda vai localizar uma chave na parede. Ao acionar esta chave a luz ascende mais perdera o 2º segredo. Portanto, vá para a direita com a arma na mão, siga o corredor e mate uma pantera. Continue seguindo e veja uma porta escura aberta. Se ascendeu a luz esta porta estará fechada e não abre mais. Entre nesta área, localize o 2º SEGREDO (5/10) e pegue o medipack grande. Se desejar, agora volte e ascenda a luz.

Continue seguindo pelo corredor e localize uma sala iluminada com um alçapão dourado fechado. Faça um giro, vá para a esquerda e aproxime-se uma parede com plantas verdes. Localize uma alavanca nesta parede, acione-a e abra a porta dourada do alçapão. Vá até a sala, caia pelo buraco ficando em cima de um bloco com cara de gato. Observe esta área e veja 2 corredores. Vá pelo corredor da esquerda e siga com cuidado pulando pelos buracos do chão. Siga até chegar perto de uma chave que tem na parede. Olhe no buraco do chão e veja uma pantera. Mate-a e observe esta área vendo as 2 chaves da parede. Ao acionar estas chaves uma porta de tempo abre na área da água. Deve ser rápida. Acione primeiro a chave da esquerda, pule os buracos e acione a chave da direita. Caia rapidamente na água, localize o grande portão e passe por ele antes que ele feche. Nade rápido pois 2 crocodilos estão nesta piscina. Assim que chegar na área dos blocos suba e veja uma abertura no teto.

Saia da água, mate os 2 crocodilos e pegue 2 medipacks pequenos e a ORNATE KEY. Volte a cair na água e siga para a grande piscina. Pegue 2 munições para magnum e saia da água observando bem este enorme salão. Veja os 5 painéis perto dos blocos desenhados e deve recolher neste salão mais 4 ORNATES KEY ficando com 5 no seu Inventário. Além de pegar todas as chaves mate 4 panteras e pegue munição para magnum que está embaixo de um bloco. Após recolher tudo vá até os painéis da parede e use as 5 chaves abrindo uma porta à esquerda. Passe por esta porta e entre em uma sala com um buraco no chão e uma porta dourada fechada.

Olhe o buraco e desça cuidadosamente os 2 blocos. Pegue munição para shotgun e um medipack pequeno e observe a parede oposta da área deste medipack. Localize a fenda na parede, posicione LARA e dê um pulo simples. Agarre na fenda, vá para a esquerda e desça. Localize o bloco inclinado ao lado da fenda, suba nele e escorregue. Siga o corredor e suba na janela que tem na parede. Acione uma chave e abre a porta dourada da sala acima. Retorne pelo outro lado, pule para a plataforma à direita e suba pelos blocos retornando para a sala. Passe pela porta dourada que abriu e entre em outra sala com um buraco com água e outra porta dourada fechada. Ao cair na água do buraco do chão estará em um labirinto de paredes e aberturas. Observe o mapa abaixo para se orientar melhor e monte seu caminho.

           

Deve localizar aqui uma chave na parede para abrir a porta dourada acima. Neste labirinto submerso vai encontrar 2 munições para UZI e um crocodilo. Pode fugir dele ou retornar ao buraco e mata-lo. Após localizar a alavanca na parede e aciona-la saia da água e retorne para a sala. Passe pela porta que abriu e observe o piso com rosto de Faraó. Pise nas 2 placas e abra a porta desta sala. Pegue sua arma, mate 2 múmias na próxima sala e localize 2 chaves na parede dourada. Acione-as e abre uma porta dourada liberando também a passagem para a área da bola de pedra. Siga por esta passagem, mate um crocodilo e pegue um medipack pequeno, munição para shotgun e para magnum localizando a abertura na parede. Siga por ela, suba os blocos, siga o corredor e caia na água retornando para a sala das 5 chaves. Localize a parede com desenho dos gatos, suba até ela e vá para a direita localizando a porta aberta. Passe pela porta e observe o grande salão com 8 múmias.

Pegue a munição para UZI de cima do pedestal e o medipack pequeno que está à direita. Registre a porta dourada fechada que tem nesta área e recolha 4 munições para UZI. As múmias só ganham vida quando chegar na outra sala. Desça as escadas e vá para a área da areia pela esquerda. Pule para o canto da parede e pegue o medipack grande. Mate 2 múmias e gire para a esquerda. Pule para o lado oposto e pegue munição para UZI matando mais 2 múmias. Vá até a área da chave que está na parede e acione-a abrindo a porta dourada da sala das múmias. Retorne, mate o restante das múmias e veja que sobrou só uma. Passe pela porta dourada e repare a nova sala com a cadeira vermelha. Registre a porta dourada fechada e suba a escada com cuidado. Vá até o topo da escada e volte rápido. Detone a última múmia e volte observando o grande buraco. Vá bem para a direita e localize 2 blocos descendo para eles. Posicione LARA e pule para o bloco (3) do outro lado.

Contorne a pilastra, pule para a plataforma e dela pule para a pilastra central. Pegue munição para UZI e localize a fenda da parede. Agarre nesta fenda e ande para a esquerda até poder subir. Gire para a direita, suba na plataforma onde tem a estátua do gato e vá para a sala que tem nesta área. Localize a chave, acione-a e faz surgir uma ponte abrindo também uma porta dourada. Retorne até a estátua do gato e não atravesse a ponte agora. Retorne exatamente pelo mesmo local que veio (direita) até chegar na pilastra central onde pegou a munição. De costas para o buraco gire para a esquerda e olhe para baixo localizando um bloco perto da área das estacas. Desça de costas para este bloco e siga para uma sala que tem à esquerda localizando o 3º SEGREDO (6/10). Pegue munição para UZI e medipack pequeno e vá até o final da sala localizando uma rampa. SALVE O JOGO, suba um pouquinho e volte correndo para fugir de uma bola que desce. Suba rápido e entre na abertura da esquerda fugindo da 2ª bola. Continue subindo a rampa e siga pelo corredor dourado com a arma na mão.

Mate uma pantera, suba as escadas e siga até o final da plataforma pegando munição para shotgun e medipack pequeno. Retorne até a última passagem e siga por ela chegando na área da escada. Vá para a direita e entre na sala da cadeira vermelha localizando a porta aberta. Entre na área com vegetação, observe o local e veja 2 alçapões dourados fechados. Siga para a direita com a arma na mão e mate um crocodilo. Nesta área vá para a direita e pegue um medipack pequeno. Siga para a próxima área, pegue um medipack grande e mate outro crocodilo. Olhe o pequeno tanque, mate outro crocodilo e caia na água. Acione uma alavanca que tem dentro deste tanque e abra as 2 portas dos alçapões da área inicial. Saia da água, mate uma pantera e retorne até a área dos alçapões. Suba por qualquer um deles, contorne a sala e localize o bloco com o rosto de Faraó e a porta de outro alçapão fechada.

Pise no bloco com a cara do Faraó e abra o alçapão. Caia nele e pegue nesta área um medipack pequeno e munição para shotgun. Aproxime-se da porta dourada e ela abre. Siga pelo grande corredor e observe as 3 portas, as 6 chaves da parede e a porta fechada do final do corredor. Localize a porta do meio (emblema de caveiras) e acione as 2 chaves abrindo esta porta. Entre nesta sala, saia rapidamente e corra até a porta do final do corredor. Esta porta fica aberta por pouco tempo, deve ser rápida. Assim que entrar a porta fecha e você entra em um local cheio de blocos. Deve mover aqui uma série de blocos e prestar muita atenção para não se perder pois as paredes são todas iguais. SALVE O JOGO e siga os passos abaixo:


  1. Empurre o bloco que está na sua frente uma vez.
  2. Contorne este bloco pela esquerda e empurre-o mais uma vez.
  3. Veja uma chave na parede. Esta chave abre a porta da sala e só vamos aciona-la quando estivermos saindo daqui.
  4. Vá até o bloco ao lado do que empurrou e puxe-o uma vez.
  5. Contorne este bloco pela esquerda e empurre-o uma vez para a direção da porta da sala (registre este movimento).
  6. Entre na 2ª sala e aproxime-se do outro bloco. Empurre este bloco uma vez.
  7. Vá para a direita deste bloco e puxe-o uma vez.
  8. Contorne até o outro lado deste bloco e empurre-a mais uma vez deixando-o grudado na parede.
  9. Faça um giro e localize um novo bloco.
  10. Puxe este bloco 2 vezes.
  11. Contorne este bloco pela direita e empurre-o 2 vezes tapando a comunicação com a sala anterior (registre este movimento).
  12. Entre na 3ª sala e vá até o próximo bloco puxando-o uma vez.
  13. Contorne este bloco e empurre-o mais uma vez.
  14. Vá até o último bloco e empurre-o 2 vezes localizando a área dos itens.


Entre nesta área, localize o 4º SEGREDO (7/10) e pegue o medipack pequeno, o medipack grande, munição para UZI e para shotgun. SALVE O JOGO e vamos retornar e sair desta sala dos blocos. Siga os passos abaixo:


  1. Saia da área do segredo, entre na outra sala e vá para a direita.
  2. Torne a virar para a direita e localize o bloco que deixou tapando a passagem da sala.
  3. Puxe este bloco 2 vezes.
  4. Contorne este bloco e empurre-o mais uma vez.
  5. Retorne até a 1ª sala e puxe o bloco que deixou tapando a porta uma vez (esquerda).
  6. Contorne este bloco pela direita e empurre-o uma vez desobstruindo a porta.
  7. Acione a chave da parede e saia da sala.


Está de volta ao corredor das portas. Ao acionar as chaves e abrir as portas pode escolher seu caminho. Se escolher a porta da direita vai matar 2 múmias. Se escolher a porta da esquerda entra na área da Esfinge do Gato sem ter que matar nenhuma múmia. Ao entrar no salão da ESFINGE DO GATO pegue sua arma e contorne a grande esfinge (por qualquer lado) matando 2 múmias-gato. Ao chegar nas costas da esfinge suba a escada e empurre o bloco pegando um medipack pequeno. Suba a escada e vá para o bloco com a cada de gato. Faça um giro e pule para a abertura acima. Faça um novo giro e pule para a abertura do outro lado. Olhe para a parte externa e localize a plataforma azul do outro lado. Posicione LARA, corra e pule para esta plataforma. Observe a grande esfinge e vá para a esquerda pulando para a plataforma lateral. Vá para o chão amarelo, pegue sua arma e mate 2 múmias-gato.

Vá para a área das grades, suba a escada de pedras e pegue munição para UZI. Continue subindo pelos blocos até conseguir ter uma visão da cara da esfinge de gato. Pegue sua arma, mate a pantera que está na boca da esfinge e veja os blocos dourados. Vá pulando por eles até ver um bloco com um item. Pule para a abertura da parede e dela pule para este bloco. Pegue o medipack pequeno e continue seus pulos até chegar na grande pilastra. Localize o buraco acima desta plataforma, suba por ele e pegue sua arma. Mate uma múmia-gato e contorne toda esta área pelo mesmo lado que a múmia apareceu. Ao chegar perto da grande pilastra dourada suba nela.

Localize o olho direito da esfinge (olhando para ela à esquerda) e pule para ele. Suba mais um lance e pegue sua arma matando rapidamente a múmia-gato. Desça as escadas e acione a chave que tem nesta área estendendo a língua do gato. Retorne para a frente da esfinge, fique de costas e escorregue pelo nariz caindo na língua vermelha. Siga para o interior da "boca", pule o buraco que tem no chão e acione a chave que tem nesta área abrindo a porta dourada. Faça um giro, retorne e vá até a porta. Pule para a pilastra com a imagem do gato e vá para a próxima fase.

Video






FASE 3 - ATLANTEAN STRONGHOLD

Após escorregar pela rampa siga até o buraco com lava e vá para a esquerda pulando para a área central. Posicione LARA, corra e pule para a grande pilastra que tem do outro lado. Siga pelo buraco que tem na parede e localize o 1º SEGREDO (8/10). Pegue 2 munições para shotgun e retorne. Pule novamente para a plataforma central e desça pelo buraco que tem no chão. Siga com cuidado pelo corredor, espere a bola rolar e pule para o outro lado. Siga pelo corredor e ao chegar na área de uma janela localize o buraco de lava que tem no chão. Aproxime-se dele, pule por ele e pegue um medipack pequeno. Retorne e siga a área com a arma na mão. Mate um mutante que aparece à esquerda e siga por este lado. Pegue 2 munições para shotgun e contorne a grande estrutura pela direita. Localize a abertura no centro da estrutura e suba nela. Olhe para baixo e desça com cuidado até chegar na área dos itens. Mate 2 mutantes voadores e pegue munição para shotgun e medipack pequeno.

Observe a área externa, veja a estrutura parecida com uma colméia e vá para o chão usando a lateral desta estrutura. Ao chegar no chão pegue sua arma e mate um mutante que surge pela direita. Vá até a área de azulejos coloridos no chão e pegue munição para shotgun. Pegue um medipack grande de cima de um pequeno bloco e observe as 2 portas douradas fechadas. Mate outro mutante perto destas portas. Vá até a área das pilastras que estão perto da porta esquerda e uma bola rola nesta área. Siga pelo chão preto, contorne a estrutura-colméia e pegue munição para shotgun.

Outra bola rola ao longe. Retorne pelo buraco que a 1ª bola rolou e suba na área de chão preto. Posicione LARA, pule para as pilastras e pegue munição para shotgun. Retorne ao chão, mate 2 mutantes e aproxime-se da estrutura-colméia seguindo por uma abertura que tem à esquerda. Olhe para baixo, fique de costas e vá para o interior desta estrutura. Vá até o chão, observe os 2 buracos e pegue 2 medipacks pequenos. Desça até o nível dos buracos do chão e SALVE O JOGO. Deve descer pelo buraco certo e na localização certa senão terá morte instantânea.

           

Observe a marcação na figura acima, fique de costas na área do "X" e solte as teclas escorregando e caindo em um enorme salão com um chão de vidro e uma pirâmide no centro. Pegue sua arma, aproxime-se dos ovos e mate 2 mutantes que "nascem". Após limpar a área contorne a sala (cuidado com os buracos do chão) e pegue 3 munições para shotgun e um medipack pequeno. Ao recolher todos os itens outro mutante desce pelo teto. Acabe com ele e localize a saída desta sala pelo arco redondo. Vá com cuidado pois nesta área tem armadilha de dardos e buracos no chão.

Vá até o final desta sala, observe a área através do vidro e retorne. Ao chegar perto dos dardos vá para a esquerda e localize uma escada de pedra. Desça por ela com a arma na mão e mate um mutante. Entre em uma sala onde estão 3 mutantes paralisados e não faça nada com eles agora. Siga por esta sala e localize uma chave na parede. Acione-a e libere um centauro na sala seguinte. Pegue munição para shotgun e suba a escada localizando 4 chaves na parede. Vá acionando estas chaves e desta área superior detone os 3 mutantes que serão liberados a cada chave acionada. As 2 chaves da lateral da janela de vidro abrem uma porta de pedra que está do lado de fora desta sala e a outra chave abre a porta que dá para o salão da pirâmide com chão de vidro. Após acionar todas as chaves pegue o medipack pequeno, desça as escadas e recolha as 2 munições para shotgun e para magnum.

Saia desta sala, siga pelo corredor e localize a porta que abriu à pouco (à direita). Siga por ela, suba a rampa e mate 2 mutantes nesta sala. Ande por ela e recolha 2 munições para shotgun, para magnum, para UZI e um medipack pequeno. Retorne ao corredor e siga para a direita subindo a escada. Saia na sala dos dardos e retorne para o salão da pirâmide. Siga para a direita e localize a nova abertura. Suba a rampa, mate um mutantes e vá até o final da rampa. Faça um giro e localize a abertura acima. Pule para ela, faça um novo giro e pule para a próxima área. Pule por mais buracos até chegar na área com 2 rampas laterais. Siga pela rampa da direita com a arma na mão e mate um mutante. Pegue munição para shotgun, pule para o outro lado e pegue um medipack pequeno.

Suba pelos blocos e retorne para a área das rampas. Pule para o outro lado e torne a seguir pela rampa localizando um buraco na parede. Pule para este buraco e siga o corredor observando a armadilha de dardos. Passe rápido (e pulando) por ela e entre em um salão cheio de buracos com água. Pegue sua arma, mate 2 mutantes nesta sala e caia na água. Mergulhe e recolha munição para shotgun e medipack pequeno voltando para tomar ar. Torne a mergulhar, localize 2 chaves na parede e acione-as. Consegue abrir 2 portas que estão à esquerda destas chaves. Siga por esta área e localize o 2º SEGREDO (9/10). Pegue um medipack grande, munição para magnum e 2 munições para shotgun. Retorne e saia da água. Siga para a próxima sala e veja 2 portas fechadas e uma chave em um bloco. Acione a chave e suba rapidamente neste bloco. Mate 2 mutantes e vá até a área onde eles estavam pegando 4 munições para shotgun. Veja que desta sala pode ir para 2 caminhos. Primeiro localize a área da escada e da piscina com água e vá para lá. Caia na água e pegue 2 munições para shotgun.

Localize uma alavanca, acione-a e abra uma das portas douradas da área da estrutura-colméia. Saia da água e veja as 2 chaves na parede. Fique de costas para a piscina e acione primeiro a chave da esquerda abrindo a outra porta dourada da parte externa. Acione a chave da direita e libere 4 mutantes. Pule rapidamente para a escada e desta área acabe com todos eles. Saia desta área, passe pela sala da chave e agora vá para o outro lado. Siga o corredor, localize a chave na parede e acione-a abrindo uma porta. Passe por ela e pegue 2 medipacks pequenos. Retorne para a área da escada, suba por ela e retorne para a área externa, na estrutura da colméia. Localize a outra porta dourada aberta e passe por ela com cuidado. Da porta localize e mate um mutante. Localize a área à esquerda atrás do bloco inclinado e pule para ela. Suba no bloco e pegue um medipack grande.

Vá até a área da janela, pegue munição para shotgun e caia na água. Mergulhe, pegue 2 munições para magnum e retorne subindo em uma pedra baixa. Acione esta alavanca e consegue abrir a outra porta dourada que tem nesta área. Pode agora escolher seu caminho. Se sair por esta porta dourada chegara mais fácil ao final da fase mas deixara de pegar alguns itens. Retorne para a água e localize as 2 alavancas. Acione primeiro a da esquerda e abra uma porta vermelha. Vá até lá e pegue munição para UZI e para shotgun. Retorne, tome ar e acione a alavanca da direita. Siga pela outra porta vermelha e pegue munição para magnum e para shotgun. Observe uma porta vermelha fechada e siga pela passagem do buraco acima saindo da água.

Observe a área com estacas, atravesse por ela "andando" e vá para o lado oposto ao do bloco vermelho pegando um medipack pequeno. Localize a chave na parede e ao aciona-la consegue abrir a porta vermelha que está na água. Esta porta é de tempo e deve ser rápida e precisa em seus pulos. Acione a chave, gire rápido, corra e pule as estacas caindo na pedra inclinada. Dê rapidamente 2 pulos para a esquerda, caia na pedra e na água mergulhando rápido até a porta. Pegue munição para magnum e retorne saindo da água. Volte a atravessar as estacas e suba no bloco vermelho. Pegue munição para magnum, suba no bloco mais alto e gire localizando a fenda da parede. Localize um buraco que tem acima desta fenda e posicione LARA bem na beirada do bloco. Dê um pulo simples usando o "CTRL" e vá para este buraco. Suba nesta área, pegue munição para magnum e faça um giro.

Corra e pule para a pedra do outro lado. Vire para a direita, suba na pilastra clara e pegue um medipack pequeno. Retorne para a pedra e suba na abertura da parede preta observando a próxima área. Pule com cuidado para a área central, corra e pule o buraco indo para o outro lado. Pegue sua arma, mate um mutante e pegue munição para shotgun e para magnum. Mate outro mutante e torne a pular para a área central seguindo pela abertura que surgiu à direita. Observe o túnel com lava, pule pelas 2 áreas de lava e siga pelas pedras pretas pegando 2 munições para shotgun. Retorne um pouquinho e observe a parede preta à direita localizando um buraco. Suba por ele e chega na área externa. Pule com cuidado para o bloco marrom e pegue sua arma matando 2 mutantes voadores.

Pegue munição para shotgun e o medipack grande observando o bloco da direita. Pule para ele, pegue munição para magnum e retorne. Posicione LARA em cima do pequeno bloco com desenho e observe a estrutura-colméia. Localize o buraco escuro, corra e pule para ele usando a tecla "CTRL". Caia pelo grande buraco e vá para a água. Suba para a superfície e saia da água pegando rapidamente sua arma. Mate um centauro e localize uma passagem atrás de uma das pilastras. Siga por ela e acione a chave da parede indo para a próxima fase.

Video





FASE 4 - THE HIVE

Siga para o grande salão, pegue munição para magnum, medipack pequeno e 2 munições para UZI. Ignore as múmias e observe o grande salão quadriculado vendo as bolas que cobrem todo o teto da sala. Deve passar com todo cuidado por este salão evitando as bolas que caem conforme pisa nas placas.
   
            

Observe a marcação da figura acima e siga as instruções para conseguir chegar do outro lado do salão com vida:


  1. Vá para a placa branca 1 e duas bolas caem na sala.
  2. Dê um pulo lateral para a placa branca 2 e volte rapidamente para a placa 1 fugindo da bola.
  3. Retorne para a placa branca 2.
  4. Vá para a placa escura 3.
  5. Vá para a placa escura 4 e outras 2 bolas caem na sala.
  6. Vá para a placa branca 5.
  7. Pule lateralmente para a placa branca 6 e retorne imediatamente para a placa branca 5 fugindo da bola.
  8. Retorne para a placa branca 6.
  9. Vá para a placa escura 7.
  10. Pule lateralmente para a placa escura 8 e retorne imediatamente para a placa escura 7 fugindo da bola.
  11. Retorne para a placa escura 8.
  12. Siga pelas placas 9 - 10 - 11 e entre no corredor da esquerda.
  13. Acione a chave da parede (abre uma porta), faça um giro e mate rapidamente um mutante.
  14. Retorne para a sala, gire para a esquerda e vá correndo para o outro corredor fugindo da bola.
  15. Acione a chave da parede (abre outra porta), gire e mate o outro mutante.
  16. Vá até a beirada da sala e pise na placa escura 13 (uma bola cai).
  17. Pise na placa escura 10.
  18. Pise na placa 9 e siga reto conseguindo sair da sala sem problemas.


Identifique as 2 portas que abriu, passe pela da direita e veja a armadilha de lâminas. Passe por ela no momento certo e pegue 2 munições para magnum. Retorne e vá para a outra porta. Observe as 2 armadilhas, passe no momento certo e pegue o medipack pequeno. Observe o grande buraco, vá bem para a direita e SALVE O JOGO. Deve dar nesta área uma série de pulos muito difíceis. Posicione LARA mais para a direita, corra e pule na 1ª pedra inclinada. Escorregue e pule rapidamente para a próxima pedra. Escorregue por esta pedra e pule para a da frente. Pule rapidamente para a área da esquerda e volte para a pedra anterior. Fique pulando por estas 2 pedras usando a seta da direita até conseguir um bom ângulo e parar em segurança na área da abertura. Siga por esta abertura com a arma na mão e mate um mutante que te ataca pela esquerda.

Vá para a área da esquerda e pegue um medipack pequeno. Retorne e siga pela pequena abertura que tem à esquerda com a arma na mão. Mate um mutante voador e observe a área. Veja o interior do grande buraco, as 2 portas vermelhas mais a frente e a área da grande plataforma à esquerda. Pule para esta área e pegue sua arma. Mate outro mutante que está na outra área e escorregue até ela. Pegue um medipack pequeno e ande em direção da porta vermelha subindo na plataforma que contorna o buraco. Olhe para dentro do buraco, localize uns blocos e pule na plataforma inclinada escorregando por ela. Agarre na borda, ande para a esquerda e quando ficar em cima do bloco solte as teclas. Gire para a direita, localize o outro bloco e desça nele. Escorregue pela pedra e pule segurando na pilastra onde tem um item. Pode também, deste bloco, pular direto para a pilastra do item.

Localize o 1º SEGREDO (10/10) e último do jogo pegando o medipack grande. Retorne para a área externa do buraco, corra e pule para os blocos do outro lado. Retorne todos seus pulos até chegar perto da área da porta vermelha. Torne a subir na plataforma do buraco e agora pule para a área da esquerda ficando perto do rio de lava. Observe a área, posicione LARA, corra e pule para o bloco que está no meio do rio. Localize as 2 pedras com itens, pule para elas e pegue 2 munições para UZI. Após pegar as 2 munições vire para a esquerda e pule para o bloco marrom. Ao pular para este bloco repare que a porta da direita abriu. Esta porta é de tempo e agora deve ser muito rápida. Pule para o pequeno bloco, corra e pule para a pedra inclinada . Siga pela plataforma e dela pule para a área da porta passando rapidamente por ela. Entre na área dos grandes ovos e observe os blocos e as plataformas. Tem uma alavanca nesta área e não tem necessidade de ir até ela.

Deve ficar de costas, escorregar pela pedra bege e segurar na sua borda. Ande para a esquerda, suba nesta pedra e dê um pulo para trás caindo na pedra escura. Pule rapidamente para a plataforma vermelha  e pegue sua arma. Ao chegar nesta plataforma vermelha os ovos explodem e 2 mutantes voadores te atacam. Mate-os rapidamente e olhe para a parede onde estavam os ovos. Vire para a direita observando os blocos inclinados e identifique a plataforma vermelha bem no final, junto da parede. Pule pelos blocos até chegar nesta plataforma. Olhe para a direita e identifique seus próximos pulos. Corra e pule para a área inclinada, escorregue e dê um pulo (para trás) para a pedra inclinada. Siga pela grande passagem e suba as escadas com a arma na mão. Mate um centauro e aproxime-se do buraco do chão.

Desça por este buraco, pegue 2 munições para UZI de cima da pedra e do chão e observe a grande rampa. Escorregue por ela, caia na água e vá para a superfície. Saia da água e observe este local matando 2 mutantes. Um está perto de uma porta dourada e o outro do lado oposto. Pegue munição para magnum e observe o local vendo a grande estrutura central e se for até ela verá 2 portas fechadas. Localize 3 mutantes em uma caverna e pule para a pedra cinza que tem no meio do lago. Deste local mate os 3 mutantes e vá até a área onde eles estavam. Pegue 5 munições para UZI e retorne matando mais 2 mutantes. Pegue munição para magnum de cima de um bloco, mate outro mutante e caia na água. Colete 5 medipacks pequenos e uma munição para UZI. Suba e vá para a área perto da porta dourada.

Pegue nesta área 2 munições para UZI e acione 2 alavancas abrindo 2 portas douradas. Passe por elas e vá para o chão da sala. Dois centauros surgem te atacando. Retorne para perto da porta e detone os dois desta área. Observe todo o salão, veja as 4 chaves e pegue 3 munições para UZI e 2 medipacks grandes. Aproxime-se das 4 chaves e acione-as. Duas delas abrem as portas douradas desta sala liberando 2 mutantes. As outras duas abrem 2 portas que estão na pirâmide do meio do lago. Mate os 2 mutantes e passe por uma das portas douradas com a arma na mão. Observe os 3 ovos e mate o centauro que surge do ovo do meio. Detone os 2 mutantes que saem dos ovos laterais e caia na água. Localize e acione 2 alavancas abrindo 2 portas nesta piscina. Olhe para as alavancas e vá primeiro para a da esquerda. Pegue 4 munições para UZI e um medipack grande e retorne.

Vá para a outra porta e pegue 3 munições para shotgun, 2 munições para UZI e um medipack grande. Acione a alavanca da parede e passe pela porta vermelha que abriu (esquerda da alavanca) retornando ao lago da pirâmide. Saia da água (lado oposto ao da porta dourada) e localize os blocos brancos para subir até a pirâmide. Pegue munição para UZI, entre na estrutura e suba pelos blocos. Passe por uma das portas com a arma na mão e mate um mutante. Siga pelo corredor, pegue 2 munições para shotgun e observe a porta fechada. Siga até a última porta e ela abre. Entre em um enorme salão e observe tudo. Recolha as 3 munições para shotgun que estão em volta do salão (cuidado com os buracos do chão) e vá até o pedestal. Recolha mais 4 munições para shotgun e os 8 mutantes ganham vida. A porta da sala abre e deve SALVAR O JOGO. Ao andar pelo salão alguns mutantes te atacam. Conforme o local que pisa vai liberando os mutantes aos poucos. Tente andar com cuidado, liberar alguns mutantes e voltar para o pedestal. Detone os mutantes liberados e volte ao chão.

Faça isto até acabar com todos eles saindo da sala. Siga pela outra porta que agora está aberta e observe o salão com os 4 ovos, 2 alavancas e uma porta dourada fechada. Se desejar mate os mutantes que saem dos ovos. Pode também acionar as 2 alavancas e passar correndo pela porta dourada (ela é de tempo) sem matar os mutantes. Entre em um outro salão cheio de ovos. Mate o centauro e não se preocupe com os ovos pois eles estão vazios. Vá até o final da sala, desça uma rampa e vá atrás dela pegando 2 munições para UZI e um medipack grande. Observe o salão e se desejar mate 3 mutantes que saem dos ovos. Localize a alavanca, acione-a e vá muito rápido para a porta dourada que abriu pois ela é de tempo. Passe pela porta, escorregue pela rampa e caia na água. Passe pela abertura que tem á direita e finalize sua aventura.

Video






FIM
 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution