Você está lendo

0

Detonado - Tomb Raider II: The Golden Mask

Ismael


FASE 1: THE COLD WAR

Inicia a fase dentro de um lago onde tem um enorme tubarão. Sua primeira providência será sair da água para matar este tubarão. Assim que tiver controle siga reto e suba no bloco de gelo que está à esquerda. Olhe seu Inventário e veja que possui um medipack pequeno, um grande, Flares, shotgun (2 balas) e pistolas (munição infinita). Pegue a caixa de Flares que está neste bloco e mate o tubarão com suas pistolas. Aproveite e mate também um leopardo que está na área da Caverna. Volte para a água, mergulhe e pegue muitos arpões, a arma lança-arpão e o 1º SEGREDO (1/12), as moedas de ouro. Após recolher tudo retorne para o bloco de gelo e pule para a área da Caverna. Observe as 2 munições no chão e vá com cuidado até elas. Pegue a 1ª munição para shotgun e assim que pegar a 2ª munição para shotgun dê um pulo para trás pois uma bola rola da direita. Perto destas munições tem um caixote. Empurre-o e pegue um medipack pequeno. Siga com cuidado para o interior da caverna e verá 2 bolas de neve rolando e um leopardo. Pule rapidamente para trás, fuja das bolas e mate o leopardo.


Vá andando por esta caverna e recolha várias munições para shotgun. Faça isto com cuidado pois bolas de neve aparecem em alguns lugares. Mate também 2 leopardos e saia do interior da caverna seguindo por um corredor branco que tem à esquerda. Vá com cuidado, caia no pequeno buraco e agarre na sua borda esperando as bolas de neve passarem. Siga pelo corredor e pegue munição para shotgun que está no chão. Localize nesta área uma escada na parede de gelo e suba por ela. Assim que aproximar do medipack grande que está no chão uma porta abre e aparece um mercenário todo de branco. Mate-o e pegue munição para M16 de seu corpo. Siga para a porta, mate outro mercenário e pegue mais munição para M16. Siga até o banco de gelo, dê um pulo simples e passe por ele. Aproxime do caixote que está à direita e puxe-o. Contorne este caixote e empurre-o mais uma vez. Puxe o 2º caixote, contorne-o e pegue munição para shotgun e medipack pequeno.

Retorne até o 1º caixote e veja que na parede perto dele tem uma escada. Suba por ela e observe a área. Pegue Flares, mate uma águia e pegue um medipack pequeno. Suba no bloco onde está o carrinho de mão e use-o ("CTRL"). Ao chegar no final do abismo solte as teclas e caia em uma depressão. Mate 2 águias e um leopardo e observe esta área localizando uma janela de gelo. Suba no bloco cinza que tem perto desta janela, deixa-a nas suas costas e olhe para o bloco que está à direita. Pule para este bloco e para a depressão que tem do outro lado. Siga o corredor com cuidado e dê um pulo para trás ficando encostada na parede. Espere a bola de neve passar e siga o corredor pegando a arma M16. Retorne até a área onde matou o leopardo e siga reto pela construção até ver um corredor mais baixo. Vá para a direita, na área do abismo, e fique de costas. Desça de costas agarrando na parede do abismo e ao chegar lá embaixo ascenda um Flare. Siga pelo estreito corredor, mate um leopardo e ao chegar no final pegue 3 munições para shotgun e o 2º SEGREDO (2/12), as barras de ouro.

Retorne todo o caminho, suba pela escada de gelo da parede e vá para perto da construção. Agora desça até o corredor e siga para a área da grade preta matando um mercenário que aparece pela direita. Pegue munição para M16 e vá até o final da área pegando a GUARDROOM KEY. Retorne e localize uma alavanca perto da pequena grade preta. Acione esta alavanca, abra a porta e libere a passagem de um mercenário. Saia desta área, retorne até a construção e quebre uma das janelas de gelo com tiros. Entre nesta área e observe a porta fechada, o painel na parede e um caixote (lado oposto da porta). Use a chave no painel, entre na construção e mate um mercenário. Pegue munição para shotgun e pistola automática e siga pela grade preta pegando um medipack pequeno. Saia da construção e vá para a área à direita entrando em um quartinho. Veja a porta fechada e pegue munição para pistola automática. Saia desta área, vá até o caixote e empurre-o uma vez abrindo uma passagem à direita. Siga por ela com cuidado e pule pelo buraco indo para o outro lado.

Vire para a direita e pule o muro caindo perto do quartinho. Pegue a arma pistola automática que está no chão e retorne entrando novamente na construção. Vá até a área da grade (onde pegou o medipack pequeno) e olhe com cuidado o buraco do abismo que tem á esquerda. Olhe para baixo, veja um mercenário (mate-o) e uma área onde pode descer. Caia na rampa e vá para a esquerda matando um leopardo. Pegue munição para M16, medipack pequeno e ascenda um Flare. Localize uma alavanca perto da grade preta e acione-a. Consegue abrir uma porta do outro lado da rampa. Localize a moto de neve nesta área e retorne até a rampa. Observe a área à esquerda e localize uma escada na parede. Desça por ela, mate um leopardo e pegue nesta área munição para shotgun e Flares. Suba novamente a escada e retorne até a moto de neve. Suba na moto ("CTRL") e posicione bem sobre a rampa (use as setas). Corra usando o "turbo" ("CTRL") e pule para o outro lado entrando na construção e matando um mercenário. Desça da moto ("ALT" + seta lateral) e pegue do corpo dele munição para M16. Volte para a moto e siga para o outro lado chegando em uma área cheia de blocos de madeira.

Desça da moto nesta área e suba rapidamente em um bloco. Mate o mercenário motorizado e após acabar com ele pegue 2 munições para M16, para pistola automática e medipack pequeno. Pegue sua moto (a do mercenário não tem turbo) e siga pela abertura à esquerda de onde chegou. Vá com cuidado, mate um mercenário e pegue munição para pistola automática. Observe as janelas de gelo do outro lado e fique em boa posição. Corra com sua moto, quebre as janelas e passe por elas chegando em uma área onde pode ver mais 2 janelas de vidro e uma abertura na parede, sem janela. Suba nesta abertura e um mercenário motorizado aparece. Mate-o e observe a próxima área vendo uma construção e um lago congelado. Vá para a esquerda da tela e localize uma chave na parede. Ascenda um Flare para ver melhor e acione esta chave vendo a sequência das bolas de neve. Elas rolam e quebram o chão do lago congelado. Mate o mercenário que sai da construção, pegue um medipack pequeno e munição para M16 e entre na construção. Acione a chave que tem na parede abrindo uma passagem. Registre a porta fechada nesta área e vá até o lago. Localize a passagem por um túnel e siga por ele.

Você chega em uma linda caverna cheia de neve e de plataformas de gelo. Observe o local e veja um único bloco que pode subir (à esquerda). Suba neste bloco e observe as plataformas de gelo. Elas são extremamente frágeis e deve seguir rápido por elas indo para a esquerda até chegar perto do medipack (lugar seguro). Pegue o medipack grande e 2 bolas de neve caem quebrando o chão. Repare nas criaturas de gelo que aparecem na área e não atire nelas. Se fizer isto terá que matar todas e perderá uma ajuda preciosa para matar os mercenários. Após pegar o medipack fique de costas para o lago e localize uns blocos à direita. Pule para eles e vá descendo de costas até chegar no chão. Observe a área e localize a caveira de ouro dentro de um bloco de gelo. Atire com cuidado no bloco (não atire nas criaturas de gelo) e pegue o 3º SEGREDO (3/12), a caveira de ouro. Três mercenários entram nesta área e as criaturas de gelo te ajudam a dar fim deles. Pegue munição para shotgun, para UZI e medipack pequeno localizando a área por onde os mercenários vieram. Siga pelo túnel, mate um leopardo e localize uma escada de gelo na parede á direita. Suba por ela e saia pela porta que abre retornando para o interior da construção. Saia e vá para a área onde deixou sua moto.

Siga reto para o outro lado e entre na área do portão matando 2 mercenários. Pegue munição para M16 e para pistola automática e observe a área. Localize uma chave na parede (olhando para a área de onde veio está à esquerda) e acione-a abrindo o portão. Vá até esta área, mate mais um mercenário e pegue um medipack pequeno. Retorne, suba no bloco, pegue Flares e localize a área á esquerda do portão que dá para um grande abismo. Deixe a saúde de LARA ao máximo e SALVE O JOGO. Ascenda um Flare, posicione bem LARA, corra e pule sobre o muro de neve. Rapidamente dê um pulo para a direita e escorregue pelo bloco inclinado segurando na sua borda. Vá o mais à esquerda possível e solte as teclas indo para o chão. Pegue nesta área a arma UZI, munição para UZI e medipack grande. Localize a escada da parede, suba por ela e retorne para a área onde deixou sua moto. Agora pode usar a moto ou ir á pé para a área do portão. Passe por ele e suba a rampa á direita. Logo após a rampa tem um buraco. Deve subir usando o "turbo" e cair em outra rampa.

Cuidado com as bolas de neve que rolam e se estiver sem a moto fique no centro da rampa. Siga por um enorme galpão, mate o mercenário de branco e pegue munição para pistola automática e um medipack grande. Mate o mercenário de amarelo e pegue granada e a SHAFT "B" KEY. Continue seguindo pelo galpão até localizar um painel perto da porta. Use a chave neste painel, abra a porta e mate um leopardo. Siga com cuidado por esta área, entre na construção e acione uma chave que tem na parede. Consegue abrir uma porta no grande galpão, vá até esta porta. Pegue sua arma, mate outro mercenário e pegue granada. Siga a área entrando em uma sala com caixotes de ferro. Pegue munição para shotgun, mate 2 mercenários e pegue mais munição para shotgun e medipack pequeno. Siga para a área externa, mate a águia e suba no buraco da construção central. Acione a chave que tem nesta área e abra a porta de um alçapão. Saia pela outra área e veja 2 mercenários na passarela acima. Vá rápido para o buraco do alçapão e caia na água. Suba para a superfície e localize um túnel seguindo por ele. Siga este túnel e vá para a próxima fase.

Video






FASE 2: FOOL'S GOLD

Você chega na base principal dos Russos. Esta base tinha como principal função proteger a mina de ouro. Atrás das paredes da base vai achar algumas construções onde eram guardados os equipamentos. Os Russos devem ter partido com pressa pois deixaram aqui uma enormidade de equipamentos. Observe a área onde está e caia no buraco com água. Nade e localize outro buraco saindo por ele e entrando na 1ª sala da base Russa. Pegue rapidamente sua arma e mate um soldado que está à esquerda e um cachorro. Entre em um quartinho vazio e pegue (abaixo deste soldado) um medipack grande. Mate mais um soldado e pegue munição para shotgun. Entre na sala com piscina e pegue a caixa de Flares. Suba a escada que tem nesta área e vá até as janelas. Atire nelas e pegue 2 munições para shotgun.

Dois soldados com lança-chamas aparecem na área da piscina. Tome cuidado com eles e mate-os rapidamente. Se pegar fogo caia na piscina. Pegue do corpo de um deles um medipack pequeno e localize nesta área uma alavanca. Acione-a e abre uma porta liberando um soldado. Espere nesta área e quando o soldado chegar acabe com ele. Localize o corredor no lado oposto ao da chave, corra e pule para ele. Contorne todo este corredor, veja uma porta fechada (sala dos caixotes), uma porta aberta, a chave na parede e o corpo do soldado que matou ao entrar nesta área. Pegue do corpo deste soldado munição para shotgun e acione a chave da parede abrindo a porta da sala dos caixotes. Vá até esta sala.

              

Observe os caixotes e veja que pode mover 2 deles (assinalados na figura acima). Pegue do chão a munição para M16 e puxe o caixote (1) 4 vezes tirando-o da sala. Saia pela esquerda, contorne a área e retorne para a sala dos caixotes. Pegue munição para M16 e vá até o caixote (2). Puxe-o uma vez e contorne-o pegando o 1º SEGREDO (4/12), as moedas de ouro. Saia da sala e agora vá até o outro portão perto da chave saindo por ele. Siga por um corredor cheio de placas com a foto de STALIN e veja os 2 soldados dentro de uma sala. Contorne todo o corredor pela esquerda e mate o 1º soldado. Pegue um medipack
pequeno e siga pela porta matando o 2º soldado. Pegue 2 munições para shotgun e localize uma chave na parede. Acione-a e abre outra porta. Saia desta sala e passe pela porta à esquerda, a que acabou de abrir.
Você chega em uma grande área externa cheia de construções.

Vá para a esquerda e mate rapidamente 2 soldados que estão no telhado, um de cada lado. Ande por toda esta área, mate um cachorro e registre um painel com uma estrela amarela perto de uma porta. Pegue munição para shotgun e para M16 e Flares. Siga para a caverna, mate outro cachorro e pegue munição para M16. Localize um caixote perto do telhado, suba nele e no telhado. Mate 2 águias, um soldado e pegue munição para shotgun. Contorne este telhado, pule para o outro lado e mate outro soldado. Entre pela passagem que em nesta área matando mais um soldado. Pode ver desta área, pela janela, um segredo. Vamos pegá-lo daqui a pouco. Nesta sala existem 2 rampas. Uma leva você para a parte externa abaixo e a outra para o corredor interno com as imagens de STALIN. Continue seguindo pelo telhado, pegue um medipack pequeno e 2 munições para shotgun do corpo dos soldados e entre em um galpão vazio.

Observe a área, veja um painel na parede (necessita achar um circuito) e continue seguindo pelo telhado. Mate mais um soldado, pegue munição para shotgun e entre em um pequeno corredor onde tem uma chave. Acione esta chave, pegue sua arma e mate um cachorro que sai pela porta que abriu. Entre nesta área e pegue o CIRCUIT BOARD retornando para o galpão vazio. Use este circuito no painel da parede e abra uma porta. Ascenda um Flare e entre em uma sala bem escura, cheia de caixotes. Vá rápido para a esquerda e suba em um bloco. Pegue sua arma e mate o soldado motorizado que aparece nesta sala. Mate também 3 ratos e ande pela sala recolhendo alguns itens: Flares, munição para M16, para UZI, medipack grande e um CARD KEY1. Assim que pegar este cartão aparece outro soldado.

Espere por ele nesta sala, mate-o e pegue um medipack pequeno. Após recolher todos os itens saia desta área e volte para o telhado. Dois soldados motorizados aparecem. Um deles em cima do telhado e o outro no chão. Mate os dois e vá para o chão entrado novamente na caverna. Siga pela passagem que abriu à direita, suba pelas 2 rampas e localize um caixote no final da 2ª rampa. Empurre este caixote (ele dá para a sala escura) e pegue Flares. Retorne esta rampa, suba no parapeito e observe a área com água. Mate o soldado que aparece na janela do outro lado e caia na água. Circule a coluna e localize uma alavanca. Acione-a e consegue parar o ventilador que tem nesta área. Saia da água, pegue uma boa arma e mate o soldado com o lança-chamas rapidamente. Siga por este escuro corredor e pegue um medipack pequeno e Flares. Retorne para perto da piscina, posicione bem, corra e pule agarrando na parede.

Suba por ela e entre pela janela onde estava o soldado. Observe esta área toda fechada e localize um caixote. Puxe este caixote uma vez, contorne-o e pegue granadas. Contorne o caixote e veja que abriu uma passagem nesta área. Entre nela e pegue mais granadas. Volte a contornar o caixote e veja outra passagem aberta. Entre nela e pegue a arma lança-granadas. Saia da sala, pule na água e passe pelo túnel que tem após o ventilador. Siga por ele virando para a direita 2 vezes e pegue no caminho 2 munições para pistola automática. Saia da água, aproxime-se do painel com o rosto de STALIN e ele abre. Siga por esta passagem e retorna ao corredor com os painéis com o rosto de STALIN. Vá para a esquerda, saia da caverna e retorne para a área externa. Vá até a porta com o painel de estrela amarela e use o cartão abrindo a porta. Passe por ela (registre a cena com o painel de STALIN) e pegue do chão o CARD KEY 1 (estrela amarela). Mate o soldado que aparece e pegue um medipack pequeno. Vá para a outra área e repare no painel com a estrela vermelha, na porta fechada e na chave da parede.

Acione a chave e abre uma porta interna. Necessita achar outro cartão. Retorne para a saleta anterior e mate outro soldado. Pegue de seu corpo o CARD KEY 2 (estrela vermelha) e antes de usa-lo retorne para a parte externa. Saia pela passagem à esquerda (aquela que chegou nesta área), vire para a esquerda e repare que um painel de STALIN abriu. Siga pelo corredor até localizar uma chave na parede. Acione esta chave e abra uma pequena porta de ferro. Pegue sua arma e mate 2 cachorros que aparecem. Passe pela porta e pegue o 2º SEGREDO (5/12), as barras de ouro. Retorne pelo mesmo caminho e vá até a porta com o painel da estrela vermelha. Use o cartão neste painel e abra a 1ª porta. Acione a chave da parede e abra a 2ª porta. Esta porta é de tempo, passe rapidamente por ela e ao chegar na próxima área saia pela esquerda indo para a parte externa. Mate 2 soldados nesta área e localize os blocos de gelo que estão á esquerda. Suba por eles e observe a área com as vigas de ferro.

Pule para a viga, pegue Flares e atravesse para o outro lado indo até os caixotes com a arma na mão. Mate 2 soldados e vá até os caixotes localizando um que pode ser movido. Puxe este caixote e mate 2 cachorros. Contorne o caixote e empurre-o mais uma vez. Vá até o outro caixote e puxe-o. Contorne este caixote e pegue granada e 2 munições para UZI. Suba no outro caixote e pegue o medipack grande. Pegue rapidamente sua arma e mate o soldado que aparece na área dos caixotes. Pegue um medipack pequeno e localize outro soldado no chão. Mate-o e pule para esta área. Pegue munição para UZI e retorne para a área das pilastras observando o local. Pule para a pilastra (1) e  pegue sua arma.

                   

Mate o soldado e a águia e vá para a área de gelo ao lado da pilastra (2), marcada na figura acima. Suba na pilastra, pegue munição para pistola automática e vá para o chão. Suba pelos blocos que estão perto da construção entrando nela com cuidado. Fique longe das janelas de ferro e suba na viga que tem nesta sala. Mate 3 ratos e veja que atrás das janelas estão 2 soldados com lança-chamas. Mate-os e só depois vá para o chão. Ande com cuidado e vá rápido para a esquerda fugindo de 2 grupos de barris que rolam ao seu encontro. Ascenda um Flare, siga até a área de onde vieram os barris e localize um painel com a estrela amarela. Vá até lá, use o cartão e libere a porta dupla e a tampa do alçapão com água. Retorne para a área acima, passe pela porta dupla e mate outro soldado com o lançachamas. Caia na piscina que tem nesta área e pegue Flares, medipack pequeno e 2 munições para UZI.

Saia da água, entre no outro buraco com água e pegue medipack grande e granada. Suba para o corredor e vá para a saída do outro lado. Assim que entrar nesta área vá até a plataforma que tem à direita, faça um giro e suba na passarela acima. Mate um soldado e pegue 2 munições para M16. Retorne ao corredor, siga por ele e vá para a direita. Observe a área do esqueleto e pule para o bloco que está na sua frente. Ao lado deste bloco tem outro menor. Pule para ele e olhe o pequeno buraco (esquerda) pegando o 3º SEGREDO (6/12), a caveira de ouro. Volte para o bloco anterior e olhe para a ponte onde está o esqueleto. Posicione bem e pule para esta ponte com uma boa arma na mão.

Mate rapidamente 2 soldados e atravesse a ponte. Localize os blocos à direita, posicione bem e pule para o 1º bloco. Siga para o buraco da parede matando o soldado e 2 águias. Suba na área do soldado e pegue um medipack pequeno e munição para pistola automática. Retorne para a área da ponte e vire para a parede de madeira. Corra, pule e agarre nesta parede descendo por ela. Vá o mais à direita possível e caia em cima de uma plataforma. Vá até o esqueleto e pegue um medipack grande matando uma série de ratos. Vá para a área da parede, escorregue pela rampa e caia em um buraco com mais esqueletos. Ande para a esquerda e pegue 3 munições para shotgun. Vá até a área dos esqueletos, SALVE O JOGO e siga pelo túnel à esquerda mudando para a próxima fase.

Video




FASE 3: FURNACE OF THE GODS

Você está embaixo da base Russa, em um rio de ouro fundido. Abaixo desta área existeouro derretido e os antigos habitantes do local usavam o calor deste ouro para sua sobrevivência. Você inicia esta fase escorregando por algumas rampas. Seja rápida e pule para o 1º parapeito pegando a caixa de Flares. Volte para as rampas e escorregue até o final caindo perto de 2 esqueletos. Pegue munição para shotgun e mais Flares e siga pela passagem escura. Nesta fase vai usar muitos Flares porque tudo é muito escuro. Pegue um medipack pequeno, mate um rato e passe rápido pelo chão de placas pretas (ele quebra). Siga pela esquerda do corredor fugindo das paredes de estacas e localize um bloco de grades douradas. Empurre este bloco 2 vezes e fuja das armadilhas. Retorne ao corredor, mate os ratos e pegue 2 munições para pistola automática. Volte para a passagem que abriu com o bloco e entre em uma enorme caverna. Pegue sua arma, mate 3 lobos e pegue um medipack pequeno. Ande por toda a área, registre os 2 portões de grade fechados e vá até o centro do salão pegando a MASK OF TORNARSUK.

Assim que pegar esta máscara as 3 figuras transparentes transformam em guerreiros. Estes homens são seus aliados e não deve atirar em nenhum deles. Vá até o portão menor e verifique que ele abriu. Passe por ele e caia no buraco que tem no chão. Escorregue pela rampa, nade pelo buraco com água e saia rápido. Mate o peixe com seu arpão ou pistola e observe a sala escura. Mate todos os ratos e recolha os itens: 2 munições para Shotgun e medipack pequeno. Puxe os 2 blocos de ferro e pegue um medipack grande, 3 munições para shotgun e Flares. Localize o 3º bloco, puxe-o e empurre-o para a lateral liberando um túnel. Siga até o final dele (cuidado com o chão de placas), faça um giro e localize uma escada na parede (acima). Suba até o final desta escada e empurre o bloco que bloqueia sua passagem 2 vezes. Empurre este bloco para uma lateral e pegue o 1º SEGREDO (7/12), as moedas de ouro.

Contorne a sala e localize um corredor. Entre neste corredor e volte rapidamente pois uma armadilha de bola rola ao seu encontro. Volte ao corredor, pegue Flares e siga com cuidado pulando por 3 buracos com armadilhas de estacas. Passe pelo alçapão fechado e aproxime da chave que tem na pilastra. Acione esta chave e abre o portão grande da caverna. Você está acima desta caverna. Contorne esta área e localize 2 plataformas na parede. Pule por elas e pegue munição para M16. Volte uma plataforma e desça de costas para o chão da caverna. Passe pelo grande portão que abriu e acione a chave da parede abrindo um outro portão. Passe por ele e entre em uma sala cheia de colunas amarelas. Encontra ai com 3 bandidos. Espere com que os guerreiros acabem com eles e recolha os itens: 2 munições para UZI e medipack pequeno. Siga por esta área, vá até perto das grades e pegue um medipack grande.

Localize um bloco amarelo, suba nele e saia pelo buraco da parede. Vá com cuidado, pule para a área mais baixa e observe a área com o lago de ouro derretido. Pule para o bloco preto que está na sua frente e dele pule para a área amarela à direita. Olhe para a direita e localize uns blocos na parede. Suba por estes blocos, siga pela ponte amarela e vá até o final dela. Pise na área de pedras pretas e suba por 2 blocos. Observe um buraco que tem à direita e caia nele. Pegue a caixa de Flares, saia do buraco e vá para a beirada do lago dourado. Siga até o final, olhe para a direita e localize outro item no buraco. Vá até lá e pegue o medipack pequeno. Retorne até a ponte (para localização), volte a subir pelos 2 blocos pretos e agora suba por um 3º bloco.

Faça um giro e localize as pilastras flutuantes acima do lago. Fique bem grudada na parede, corra, pule e agarre na 1ª plataforma. Suba nela, corra, pule e agarre na 2ª plataforma. Siga pela direita e localize a 3ª plataforma que está à esquerda, encostada na parede. Pule para ela, pegue munição para shotgun e ande para o lado oposto olhando para a plataforma abaixo. Pule para esta área, pegue Flares e retorne para a plataforma superior pulando pela ponta mais alta da pedra. Olhe para o lago dourado, posicione LARA e pule para a pilastra central. Pegue munição para M16 e saque sua arma rapidamente. Mate um urubu e pule para a plataforma do outro lado. Mate outro urubu e vá para a esquerda (lago nas suas costas) pulando para a pedra preta. Suba pelos blocos que estão nesta área até chegar no mais alto. Pegue munição para shotgun e mate outro urubu. Desça para o bloco mais baixo que tem à direita (olhando para o lago) e observe o bloco que está no centro do lago. Fique em boa posição e pule para ele. Pegue rapidamente sua arma e mate 2 urubus. Pegue munição para M16 e observe a área.

Dê um pulo para o bloco que está do outro lado e dele pule para o bloco que está à direita. Olhe para baixo, desça mais um bloco e pegue o 2º SEGREDO (8/12), as barra de ouro. Retorne para o bloco anterior, suba no mais alto e faça um giro. Pule para o bloco do outro lado e olhe para o lago. Prepare para dar um pulo super difícil. Deve escorregar pela rampa e no final dela (cuidado com o fogo) pular para aquela pedra central do meio do lago. Desta área retorne para a plataforma junto da parede e olhe para a esquerda localizando um corredor amarelo. Siga por esta área e observe a armadilha que rola. Passe por ela com cuidado e assim que chegar na outra sala contorne a pilastra amarela e pegue um medipack grande. Entre na sala do rio de lava dourada, vá para a direita e observe os blocos pretos no rio. Deve pular por uma série de blocos até chegar perto de uma caverna com um enorme urso polar.

Pule na água que tem perto desta caverna e saia rápido pelo outro buraco. Pegue sua M16 e detone o urso. Pegue um medipack grande e localize uma saída à direita observando o rio. Caia no rio bem pela direita pois à esquerda tem uma grande correnteza. Entre na pequena caverna, mate o 2º urso e pegue 2 munições para UZI. Volte para a água e assim que ficar livre da correnteza nade para uma grande cavidade pegando 2 munições para M16. Retorne e saia pelo buraco da superfície. Saia da água, faça um giro e localize uma janela. Suba nela e pegue o medipack pequeno e Flares. Localize uma escada na parede e posicione LARA. Pule, agarre nesta escada e suba por ela. Vá para a direita e desça em uma rampa. Observe as rampas, veja as bolas no teto e aproxime-se da porta. Acione o botão e veja que a 1ª bola cai do teto. Dê um pulo para trás e fuja da 2ª bola. Após o susto aproxime-se da porta e localize uma escada no buraco. Desça por ela e ande pendurada para a esquerda descendo em uma área segura.

Acione o botão da parede e corra para a direita fugindo da bola que rola. Siga pelo corredor, pegue 2 munições para UZI e suba por 2 blocos. Observe o portão duplo de grade que está fechado (registre) e siga pelo corredor amarelo pegando sua arma e matando um bandido. Pegue munição para M16, observe as 3 casas e desça para a rampa cinza que tem mais abaixo. Mate um bandido que aparece nesta 1ª casa, vá até ela e mate mais um bandido. Pegue munição para pistola automática, para M16 e para UZI. Vá contornando a área pela escada amarela e veja à direita uma escada vermelha com um portão dourado fechado. Registre que ao lado deste portão tem um painel na parede e retorne. Entre na 2ª casa e acione a chave da parede abrindo aquele 1º portão que viu logo na sua chegada. Vá até a 3ª casa, mate mais um bandido e pegue um medipack pequeno. Retorne o caminho subindo pelas escadas e vá até o portão que abriu. Acione a chave da parede e consegue alagar todo o ambiente.

Caia na água, mergulhe e pegue os itens: arpões, medipack grande e pequeno, o GOLD NUGGET e 2 munições para pistola automática. Mate 3 peixes e suba pela escada vermelha. Vá até o painel da parede e use o GOLD NUGGET abrindo o portão. Observe a próxima sala e veja as 3 passarelas marrons. Da passarela do meio circula uma armadilha e nas outras duas existem 2 portões dourados com estacas. Siga para a passarela da esquerda e quando o portão começar a andar faça um giro rápido ("END") e retorne rápido ficando em um lugar seguro. Quando a área ficar livre vá para perto do túnel, gire para a esquerda e pule para o bloco que está perto da parede. Pegue Flares e medipack pequeno e retorne para a passarela. Vá para a outra passarela e proceda da mesma forma. Libere a área, pule para o bloco e entre no corredor. Vire para a esquerda e suba por todos os blocos até chegar no topo.

Faça um giro e localize uma escada. Posicione, pule e agarre nesta escada. Suba por ela e ao chegar lá em cima vire para a esquerda e localize outra escada. Suba por ela e observe a área com o grande buraco amarelo. Observe este buraco e veja que dentro dele tem uma escada. Antes de descer por ela pule para o outro lado marrom e olhe para a sala. Observe a construção bem abaixo de você e veja uma área segura (marrom). Fique de costas, pendure na beirada e desça nesta área. Gire para a esquerda e localize um buraco na parede. Fique de costas e desça pela escada que tem nesta área. Pegue o 3º SEGREDO (9/12), a caveira de ouro e retorne subindo a escada.

Vire para a direita e localize um bloco junto da parede. Pule para ele e suba no outro bloco escorregando e caindo perto de outra escada. Suba por ela e retorna para o topo da construção. Pule para o outro lado e desça pela escada do grande buraco. Ao chegar no final desça nas placas pretas (elas quebram) e faça um giro pulando rápido para o buraco do outro lado da parede. Vá para o bloco seguro, pegue um medipack grande e caia no buraco do chão escorregando por ele. Siga pelas gaiolas e caia pelo buraco do chão indo para a próxima fase.

Video




FASE 4: KINGDOM

Você está no Reino dos Macacos e nesta área existem muitas gaiolas, uma vegetação estranha e várias piscinas de ouro fundido. Todo cuidado é pouco. Assim que tiver controle note que está presa em uma gaiola e que em sua volta existem 3 macacos. Puxe/empurre o bloco para cima da placa com desenho que está no chão, pegue os Flares e abra a porta do alçapão. Vá até a chave da pilastra, acione-a e abra a porta da gaiola. Suba rápido na pilastra e mate os 3 macacos. Usar granadas neles é um bom negócio. Saia da gaiola e dê uma volta na parte externa recolhendo munição para UZI, Flares e medipack pequeno. Entre nas cavernas, mate mais um macaco e pegue 2 munições para shotgun e medipack grande. Cuidado com o buraco de estacas e retorne para a gaiola. Desça pela escada do alçapão caindo no chão amarelo.

Nesta caverna com piscina de ouro derretido vá para a direita entrando em uma área toda amarela. Pule pelos blocos e caia na água. Localize a plataforma com uma pedra decorada e suba nela. Gire para a direita, suba no bloco e pegue munição para UZI, para M16 e medipack pequeno. Retorne este corredor, suba no bloco que tem à direita e escorregue pelo outro bloco retornando até a caverna anterior. Siga pela direita, posicione LARA e pule pela piscina indo para o outro lado. Faça um giro e veja o item na outra plataforma. Pule para ela, pegue munição para shotgun e retorne.

Observe a área com os blocos inclinados e pule no que está na sua frente. Pule rapidamente de novo caindo na placa amarela do outro lado. Siga pelo corredor amarelo e suba na abertura da parede da esquerda. Contorne a estrutura marrom pela esquerda, pegue munição para shotgun e mate um macaco. Saia deste buraco, contorne a estrutura e caia pelo buraco do chão entrando em uma gaiola. Nesta sala existem 8 gaiolas e em cada uma existe uma chave. Ao acionar as chaves abre determinadas portas e fecha outras. A sequência aqui é bem chata de explicar e convém SALVAR O JOGO no caso de algum erro. Observe a figura abaixo e siga os passos indicados.

                     


  1. Você está na GAIOLA 1. Abaixe a chave e siga pela porta "A".
  2. Entra na GAIOLA 2. Abaixe a chave e siga pela porta "C".
  3. Entra na GAIOLA 3. Abaixe a chave e siga pela porta "D".
  4. Entra na GAIOLA 4. Pegue munição para shotgun, mate um leopardo e abaixe a chave. Abre a porta de saída desta área.
  5. Saia da GAIOLA 4 ("D"), passe pela GAIOLA 3 ("C"), pela GAIOLA 2 e entre na GAIOLA 5 pela porta "E".
  6. Nesta gaiola tem um buraco com água. Abaixe a chave e saia pela porta "E" novamente.
  7. Passe pela GAIOLA 2 e vá para a GAIOLA 1 (porta "A").
  8. Acione novamente esta chave (suba) e vá para a GAIOLA 4 ("G").
  9. Siga novamente para a GAIOLA 5 ("E") e vá para a GAIOLA 6 pela porta ("B").
  10. Abaixe a chave e saia pela porta "B" retornando para a GAIOLA 5.
  11. Torne a acionar esta chave (suba), mate um leopardo e saia pela porta "B" passando pela GAIOLA 6.
  12. Siga pela porta ("H") e entre na GAIOLA 7. Entre no buraco com água e pegue munição para shotgun. 
  13. Siga pela porta ("F") e pegue um medipack pequeno indo para a porta de saída da sala.
Siga o corredor e ao chegar na bifurcação vá para a esquerda e observe a rampa e a escada. Escorregue pela rampa e agarre na escada. Desça até a área das estacas, pegue munição para shotgun (use a tecla "SHIFT") e volte para a escada subindo até o final dela. Vá para a esquerda, desça na área das estacas e faça um giro. Localize um corredor e pule para ele. Use o "SHIFT" para passar as estacas e não se ferir. Entre em uma sala escura e pegue Flares e munição para pistola automática. Localize umas escadas e suba por elas. Ao chegar na bifurcação vá para a direita e observe a rampa e um bloco ao lado dela. Pule diagonalmente para este bloco, pegue munição para pistola automática e retorne. Siga pelo outro lado e pegue o 1º SEGREDO (10/12), as moedas de ouro. Ao pegar o segredo consegue abrir a porta do alçapão. Desça por ele e retorne para a sala das gaiolas.

Volte a sair da sala (mate um macaco) e agora na bifurcação suba pela rampa da direita. Pule pelos blocos, suba na janela marrom e pegue um medipack grande. Mate 2 macacos e observe a área da FLORESTA. Caia na área verde, siga pelo caminho de terra e passe por entre as árvores. Siga o caminho, pise na ponte suspensa e olhe para a esquerda. Veja o bloco de grama e deve pular para ele. Observe bem a posição de LARA na figura abaixo, fique nesta posição, corra e pule para este bloco. Pegue munição para pistola automática e olhe para a parede do outro lado. Na sua frente tem uma pilastra. Pule para a área da esquerda e siga por ela até chegar perto da pedra inclinada e de outra ponte suspensa. Fique bem à direita, pule para este bloco inclinado e pule rapidamente agarrando e subindo na ponte. Olhe para o buraco da parede e pule com cuidado para ele. Pegue o 2º SEGREDO (11/12), as barras de ouro e escorregue pela rampa que tem nesta área. Olhe para o lago de ouro e pule para a raiz da árvore.

Pegue munição para M16, suba no topo da raiz e olhe para o lago vendo a área marrom de onde chegou. Corra, pule (não use o "CTRL") para esta área e volte a passar no meio das árvores. Agora atravesse a ponte até o final e ao entrar na próxima área olhe para a esquerda vendo um guerreiro e um bloco verde. Posicione, corra e pule para este bloco. Pegue um medipack pequeno e retorne. Siga a área e entre na construção. Veja na sua frente uma chave na pilastra. Acione-a e consegue abrir a porta de um alçapão no grande salão. Vá primeiro para a direita, pegue granada e retorne. Localize 2 chaves á esquerda e primeiro acione a chave da esquerda. Veja que os guerreiros entram na sala amarela e acabam com o bandido. Após isto acione a chave da direita e abra a porta para entrar nesta sala (está nas suas costas). Entre no salão, pegue o medipack grande e saia rápido.

Mate um macaco (cuidado para não atirar nos guerreiros) e continue seguindo a construção pelo corredor interno. Pegue munição para pistola automática que está perto de uma janela e passe pela porta dourada. Vá até o final desta área e pegue munição para UZI. Retorne um pouquinho e localize o buraco com folhagens verdes à direita. Siga por ele, escorregue a rampa e observe a área ouvindo o barulho dos macacos. Pule para o tronco verde que está na sua frente (pulo simples) e olhe para frente vendo um item. Posicione em cima deste tronco, corra e pule para esta área pegando os Flares. Retorne para o tronco verde (pulo simples) e observe a pequena ponte suspensa à direita. Dê um pulo simples e agarre na ponte. Suba nela e olhe para a árvore localizando uma escada. Veja que acima desta escada têm 2 macacos. Será melhor matá-los daqui debaixo pois a área acima é muito pequena e pode cair. Após liquidar com os macacos suba pela escada e pegue um medipack pequeno.

Pule para a outra área e observe o esqueleto e o buraco. Pegue munição para pistola automática e para M16 e veja que dentro do buraco tem uma escada. Desça por esta escada e pegue um medipack pequeno observando a rampa amarela desta área. Olhe para a escada, ascenda um Flare e pule para esta rampa escorregando por ela. Ao iniciar sua descida pela rampa verde pule e vá para outra rampa amarela. Continue escorregando por várias rampas até cair em cima de uma placa dourada. Pegue munição para shotgun, olhe para o rio e veja à direita uma área amarela. Fique em boa posição e dê um pulo simples para esta área. Vá contornando a passarela e veja a tampa dos alçapões abrindo e fechando. Passe pela 1ª tampa, pegue sua arma e mate 2 macacos. Passe pela 2ª tampa e entre no buraco de onde saíram os macacos. Pegue um medipack pequeno e mate outro macaco.

Ande pelos blocos à direita e pegue munição para shotgun. Agora retorne até a tampa do 1º alçapão e veja se ela está aberta. Se estiver fechada passe por ela, volte a área amarela e retorne. Entre por este alçapão e siga pelo corredor amarelo. Suba os blocos e a escada da parede e vá até a área amarela. Dê um pulo para trás caindo em cima de um bloco. Suba para a área marrom e observe o grande salão dourado. Vamos pegar aqui o último segredo do jogo e esta parte é muito difícil pois necessita descobrir o caminho no ouro fundido sem pegar fogo. Localizar as placas seguras é complicado pois tudo é da mesma cor. Olhe para baixo, veja um bloco amarelo bem junto da parede, fique de costas e desça nele. Olhe para a sala e vire à direita. Siga a sequência das explicações e veja as figuras tentando identificar o local.


  1. Pule para o bloco que tem do outro lado da cascata



  2. Olhe para a montanha e dê um pulo simples para a próxima área.


  3. Olhe para o rio e localize o bloco que está bem na beirada dele. Pule para este bloco.



  4. Olhe para o outro lado da cascata e localize o bloco mais alto. Este pulo é muito chato. Posicione inclinada, corra e pule para a ponta deste bloco.



  5. Olhe para a direita e veja o bloco mais alto perto da parede marrom. Dê um pulo simples para ele.



  6. Olhe para o centro da montanha e localize a próxima área. Dê um pulo simples para ela.



  7. Localize a rampa junto da parede marrom e pule para ela.
  8. Escorregue por esta rampa e pare no bloco da beirada.
  9. Olhe para a cascata, posicione e pule mais para a direita, para dentro desta cascata.

Ao entrar nesta área um vidro explode. Entre com cuidado (mais para a direita) e pegue o medipack pequeno e Flares. Fique nesta local onde pegou o Flare, deixe o braço esquerdo de LARA virado para o buraco de sua entrada, corra e pule para o outro lado, junto da parede. Gire para a esquerda e descubra o segredo. Posicione, corra e pule para esta área pegando o 3º SEGREDO (12/12), a caveira de ouro. Retorne para a área onde pegou o Flare, ande pela direita e vá para a passagem marrom. Mate o leopardo, suba as escadas retornando ao salão dourado. Escorregue pela rampa que está na sua frente e pare em cima do bloco. Posicione, corra e pule para o bloco do outro lado da cascata. Suba pelos blocos e para o parapeito marrom entrando na construção.

Escorregue pelo buraco da direita e consegue retornar para o bloco dourado onde já esteve á pouco. Volte a pular para a área amarela (à direita) e siga o caminho dos alçapões até o final. Suba pelos blocos amarelos e pela escada que tem na parede. Siga a área pela esquerda com a arma na mão matando 2 leopardos. Pegue o medipack grande e 2 munições para M16 e vá para a área externa em direção da grande caverna. Mate outro leopardo e suba pela parede cheia de escadas observando a área. Na placa dourada pode colocar a máscara mas é melhor passar primeiro pela porta dupla (ela abre) e observar o local. Veja o grande buraco com uma escada na parede e desça por ela. Atravesse as estacas usando o "SHIFT" e pegue o medipack grande. Retorne para a parte externa e agora decida como deseja matar o grande macaco e terminar o jogo. Ao colocar a máscara no receptáculo dourado a área nas suas costas vira uma rampa e o grande macaco desce por ela.

Pode simplesmente mandar bala nele e terminar o jogo ou pode correr por esta rampa, entrar na cavidade, contornar a área e acionar a chave da parede. Se desejar pegue os itens desta área. Retorne muito rápido pela rampa (pule) e vá para dentro da construção. Veja que uma passarela amarela surgiu no buraco. Atravesse esta rampa e acione a chave do outro lado derrubando o macaco para dentro do buraco. Desta área mande bala no macaco e termine seu jogo com os 12 segredos recolhidos. Assista a sequência dos créditos e acesse o "PASSAPORTE". Passe as páginas e veja que surgiu um novo nível "SELECT LEVEL". A partir desta área pode acessar o nível de bônus indo para a fase 5.

Video





FASE 5 (BONUS) - NIGHTMARE IN VEGAS

Nesta fase de bônus está na cidade de LAS VEGAS, dentro do Hotel "THREE KINGS HOTEL". Este Hotel é bastante exótico e possui áreas com animais muito estranhos. Deve localizar aqui 3 segredos. Esta fase costuma dar sérios "BUGS" e se isto acontecer não conseguira pegar o 3º segredo nem derrotar o grande macaco podendo não terminar o jogo. Aconselho guardar todos os "saves" para poder recupera-los caso isto aconteça. Você inicia a fase no Banheiro de seu quarto de Hotel. Observe seu Inventário e veja que só possui suas pistolas. Localize o botão na parede, acione-o e entre no seu Quarto. A porta da esquerda (acione o botão da parede) leva você a um pequeno depósito. Pegue 4 munições para shotgun, medipack pequeno e grande e a caixa de Flares.

Retorne ao Quarto e abra a outra porta da esquerda. Entre na Varanda, observe-a e veja no quarto vizinho alguns bandidos. Retorne e pegue a arma shotgun e mais 2 munições para shotgun que estão perto de uma janela. Acione o botão perto da T.V. (show de Elvis) e veja a cena de seu mordomo preso em um banheiro. Saia pela outra porta e vá até o Corredor do Hotel. Todas as portas deste corredor estão fechadas. Localize a janela, atire e saia por ela. Olhe a parede da direita e dê um pulo simples agarrando em uma fenda. Ande lateralmente para a esquerda, desça um pouco pela parede e suba na área da janela onde pode ver um bandido. Localize a Varanda deste quarto e pule para ela. Atire na janela e mate os 2 bandidos pegando munição para shotgun e medipack pequeno. Entre no Quarto dos bandidos, observe tudo e pegue 3 munições para shotgun.

Abra a porta do banheiro, libere seu mordomo e pegue um medipack pequeno e a HOTEL KEY que está no chuveiro. Saia pela porta e retorne ao Corredor do Hotel. Use a chave no painel da parede e abra a porta dupla. Passe por ela e chega no HALL SUPERIOR do Hotel. Observe a área e a grande escultura dourada. Ande pela esquerda e localize a SALA DO MACACO. Observe o enorme monstro preso na gaiola e veja que junto dele tem um segredo. Contorne a sala pela esquerda, pegue munição para shotgun e suba em um bloco pintado pegando Flares. Mate um bandido e localize uns blocos com estampa de oncinha junto da parede da porta. Suba por esta área e observe as vigas do teto. Ande por elas e suba no aramado da jaula pegando 2 munições para shotgun e um medipack pequeno. Retorne para o HALL SUPERIOR, continue seguindo por ele e observe a área do elevador.

A chave do elevador não funciona pois falta uma peça no painel dourado. Dê a volta nesta área e veja as janelas e um portão fechado. Retorne para a lateral direita do elevador e observe a grande escultura dourada. Fique em cima da pedra preta e posicione LARA. Corra e pule para a estrutura escorregando por ela até chegar no chão, no TÉRREO DO HALL. Pegue rapidamente sua arma e mate 2 bandidos. Pegue 2 munições para shotgun e um medipack pequeno. Observe este HALL e registre as 2 portas duplas fechadas indo para a PISCINA. Caia na água e pegue a HOTEL KEY registrando a porta fechada que tem dentro da piscina. Saia da água, mate um bandido e observe a porta dupla e um painel na parede. Necessita achar uma peça para este painel. Retorne ao HALL, vá para a direita e use a chave no painel perto da porta dupla. Entre na ÁREA DOS ANIMAIS e localize 2 caminhos de terra.

Vá para a direita, pegue 2 munições para shotgun e mate um bandido. Observe o dinossauro e vá para o outro caminho. Mate outro bandido, pegue um medipack pequeno e munição para shotgun e saia para o HALL. Localize a área do TEATRO (chão em preto e branco) e entre neste local. Assim que entrar no salão veja as cortinas fechadas e observe as laterais da sala. Acione os 2 botões (um de cada lado) e abra as cortinas do palco. Mate 4 bandidos que saem desta área e pegue munição para shotgun e um medipack pequeno. Siga para o palco, pegue munição para shotgun e mate mais 2 bandidos. Entre na área dos caixotes, suba neles e pegue 2 munições para shotgun voltando para o chão. Observe a figura abaixo e localize 2 caixotes
que podem ser movidos.

                   

Puxe estes caixotes 2 vezes e deixe-os em cima do chão desenhado. Pule os caixotes e veja que conseguiu abrir a porta do alçapão. Desça nesta área e observe a posição dos caixotes. Puxe o caixote (1) uma vez e contorne-o. Empurre este caixote mais uma vez e vá até o caixote (2). Puxe este caixote uma vez, contorne-o e pegue 2 munições para UZI. Empurre este caixote mais uma vez e vá até o caixote (3). Puxe este caixote uma vez, contorne-o e pegue o 1º SEGREDO da fase, as moedas de ouro. Saia desta sala, mate um bandido e pegue 2 munições para UZI e um medipack pequeno. Vá para a esquerda e veja que a outra porta dupla abriu e que pode ter acesso ao 2º elevador. Acione a chave da parede e espere o elevador chegar.

Volte a acionar a chave e entre no elevador. Você chega em uma pequena área onde pode ver e escultura amarela e a janela com cacos de vidro. Posicione LARA e pule para a escultura o mais à direita possível. Gire para a área dos cacos de vidro, ande por eles (use o "SHIFT") e pegue 2 munições para UZI. Pule para a passarela preta e pegue a DOOR CIRCUIT e o medipack grande. Fique de costas nesta área e desça para o chão caindo dentro do TEATRO. Saia, contorne a PISCINA e vá até o painel da parede. Use o circuito no painel e abra a porta. Saia para o ESTACIONAMENTO com a shotgun na mão. Mate rapidamente o dinossauro e pegue uma caixa de Flares que está bem à esquerda da porta. Siga reto por esta área e localize, atrás do prédio, 3 munições para pistola automática e a arma pistola automática. Mate um bandido e contorne a área para a direita.

Observe a van e a entrada para a área da gaiola à esquerda. Vá até esta área e pegue o 2º SEGREDO da fase, as barras de ouro. Retorne até a van e pegue perto dela o ELEVATOR JUNCTION. Pegue rapidamente sua arma e mate o 2º dinossauro. Entre na área de chão quadriculado e pegue o medipack grande. Mate outro bandido e retorne para o HOTEL. Vá até a escultura dourada e deixe a área dos dinossauros nas suas costas. Agarre na escultura e suba por ela. Ande para a esquerda e suba em um bloco seguro. Pegue munição para UZI e olhe para a escultura. Deve pular para a área inclinada, escorregar por ela e agarrar na sua beirada. Isto é chato e tente pular o mais à direita possível. Após agarrar nesta beirada ande para a direita e vá subindo a escultura até chegar no seu topo (vá para a esquerda). Pegue um medipack grande e posicione LARA pulando para a área das janelas.

Observe que a grade desta área agora está aberta. Desça as escadas com a arma na mão, faça um giro e mate um bandido. Pegue 2 munições para UZI na escada, vá até o final dela e pegue 2 munições para pistola automática. Saia desta área e vá até perto da sala do grande macaco. Pode entrar lá e observar que o monstro sumiu e que a gaiola está aberta. Saia, posicione LARA de costas para esta sala, fique bem na beirada do parapeito e olhe para baixo. Posicione no bloco branco. Localize o buraco do alçapão e dê um pulo simples (alto e forte) e bem dado. Vai conseguir cair dentro do alçapão pois com este super pulo a porta dele abre. Mergulhe nesta área e pegue 5 munições para UZI e a arma UZI. Saia da piscina pela porta (ela abre) e retorne para a escultura dourada. Volte a subir toda a escultura conforme já fez anteriormente e pule para o andar superior. Vá até o painel do elevador e coloque nele a peça que pegou no Estacionamento.

Use a chave do elevador e chame-o. Torne a acionar a chave, entre no elevador e suba para o último andar. Assim que sair do elevador vá até a chave da parede (direita) e acione-a mandando o elevador para baixo (faça isto rápido). Suba no teto dele e use a escada que tem na parede. Suba a escada até o final e dê um pulo para trás. Vai cair em cima de uma plataforma. Pegue nesta área 4 munições para shotgun e o medipack grande. Posicione LARA, pule e torne a agarrar na escada. Desça um pouco até ficar acima da área cinza e dê um pulo para trás retornando ao andar superior. Volte a acionar a chave do elevador e deixe-o parado neste andar. O grande macaco está solto e deve correr dele para pegar os últimos itens e o último segredo. Vá usando medipack se necessitar. Vá para a esquerda e entre no Terraço (cuidado com os cacos de vidro). Ande para a esquerda e pegue um medipack grande e 2 munições para UZI. Retorne até o elevador, passe por ele e desça as rampas correndo e com cuidado. Entre na gaiola e pegue o 3º SEGREDO, e último da fase, a caveira de ouro. Volte rápido para o elevador e entre nele. Agora desta área é só pegar sua arma e mandar bala no macaco até acabar com ele e com jogo.

Video





FIM
 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution